Erros ao Implementar o Inglês na Empresa
Você sabe quais são os principais erros ao implementar o inglês na empresa? Veja a seguir!
Se você não deseja cometer erros ao implementar o inglês na empresa, fique tranquilo (a). Hoje iremos abordar o tema justamente para auxiliar gestores a introduzir o idioma corretamente no ambiente de trabalho. Portanto, se você tem a preocupação de qualificar os seus colaboradores da maneira correta, fique atento (a) ao artigo de hoje.
A essa altura, você sabe que apenas 1% dos trabalhadores brasileiros fala inglês fluente, não é mesmo?! E por conta disso deve estar pensando em melhorar o nível de inglês da sua equipe. É uma decisão inteligente, afinal, ao introduzir a língua inglesa na sua empresa, a capacidade de lucro será bem maior.
Contudo, para realizar esta tarefa da maneira ideal, é preciso ter cuidado. Se você vai investir capital no ensino dos funcionários, é necessário prestar atenção em alguns aspectos para não perder dinheiro. Pensando nisso, hoje vamos falar sobre os erros ao implementar o inglês na empresa. Assim, você estará preparado (a) para qualificar a sua equipe!
Por que os erros ao implementar o inglês na empresa podem ser tão prejudiciais?
Os erros podem prejudicar muito os negócios. Afinal, além de ser um gasto desnecessário também pode causar equívocos nas vendas. Portanto, é preciso ficar atento (a).
Então, se você quer saber quais são os principais erros para não atrapalhar as transações, veja a seguir:
Erros ao implementar o inglês na empresa
Não traçar metas para a sua equipe
Traçar metas é importante em qualquer área. Isso acontece porque elas motivam os estudantes e mostram que os estudos estão surtindo efeito. Contudo, é claro, é necessário traçar metas curtas e tangíveis. Ou seja, é preciso que o objetivo possa ser alcançado degrau por degrau; em etapas.
Então, se você quer motivar a sua equipe, trace metas curtas e possíveis. Assim, seus funcionários ficarão cada vez mais motivados para aprender. Por exemplo, é possível conversar com os professores de inglês sobre o assunto. Após as metas alcançadas pela equipe, uma premiação pode motivá-los ainda mais.
Não bonificar o time
Muitos supervisores acreditam já estar fazendo um favor para a equipe, no entanto, bonificá-los pode trazer um estímulo maior. Assim, eles aprenderão mais rápido, o investimento será menor e os resultados logo refletirão nos negócios.
Portanto, busque bonificar a sua equipe conforme as metas forem alcançadas. Apenas um agrado simples, como bombons ou um café da manhã pode acelerar os resultados!
Cobrança exagerada
Em erros ao implementar o inglês na empresa geralmente consta a cobrança exagerada. Isso acontece porque os supervisores tem pressa para que sua equipe alcance logo o nível desejado. Contudo, dessa forma, você apenas estará retardando o aprendizado do time.
Então, se você deseja que eles aprendam logo, use as dicas dadas anteriormente. As metas e a bonificação surtem muito mais efeito do que uma cobrança fora do tom.
Isso não quer dizer que você não possa cobrar seus funcionários. Sim, você pode. No entanto, é preciso ter tato para não desmotivá-los e causar prejuízo ao aprendizado.
Colocar toda a equipe no mesmo nível
Entre os erros ao implementar o inglês na empresa talvez equiparar o time no mesmo nível seja o mais cometido. Afinal, cada um tem o seu nível de inglês. Enquanto um funcionário pode estar no nível intermediário, algum deles pode nunca ter tido contato com o idioma. Portanto, é preciso separar os alunos por nível.
Ao conversar com os professores e coordenadores de inglês, aborde o tema. Diga que você deseja separar – se necessário – ao menos três turmas de inglês com níveis diferentes.
Não contratar um curso de inglês especializado
Outro equívoco bastante cometido é não contratar um curso de inglês especializado. Ou seja, se você quer que o seu time de negócios aprenda inglês, você precisa de uma metodologia voltada para empresas.
Os cursos de inglês, tanto presenciais como online, ensinam o inglês de maneira geral. Contudo, você precisa que o seu time aprenda a língua inglesa do mercado. Somente assim você conseguirá tirar o máximo dos seus funcionários.
Por isso, ao contratar um curso de inglês, veja se a metodologia deles contém um plano de ensino especializado em empresas. Assim, será muito mais fácil implementar o inglês na companhia.
Não contratar o Cambly para empresas
No entanto, sem dúvidas, o principal entre os erros ao implementar o inglês na empresa é não contratar o Cambly. Afinal, o curso de inglês do Cambly conta com a melhor metodologia de ensino para empresas.
Na plataforma especializada, você pode pedir um orçamento e ver tudo que o Cambly tem a oferecer para a sua equipe. Não perca a oportunidade e confira agora!
Então, gostou do artigo de hoje?! Está preparado (a) para implementar o inglês na sua empresa? Esperamos que sim! Não se esqueça de compartilhar o conteúdo, deixe seu comentário e nos vemos na próxima! See you soon, folks!
Amei a materia
O want to learn
I want to learn