Erros Gramaticais em Inglês | Ferramentas de Análise

Você sabia que é possível analisar erros gramaticais em inglês com ferramentas online? Veja algumas a seguir!

erros gramaticais_aprender com cambly

Erros gramaticais em inglês é um dos assuntos mais buscados por estudantes do idioma. Afinal, quem nunca teve dúvida ao escrever uma frase na língua inglesa? É algo completamente normal! Por isso, surgiram as ferramentas de análise online.

Está confuso(a)?! Não se preocupe! Nós explicamos para você. Hoje, nós vamos falar sobre estes verificadores gramaticais. Com eles, você poderá conferir se suas frases em inglês estão corretas. Além disso, vai aprender a escrevê-las corretamente caso estejam erradas.

Agora, abra seu bloco de notas virtual (ou físico) e anote todas as aplicações que separamos. Fique conosco até o final e veja como reduzir (e muito) seus erros gramaticais em inglês. Vale lembrar que nenhum deles é cem porcento eficaz, mas vale a pena conferir! Vamos lá?!

Quais são os principais erros gramaticais em inglês?

No entanto, antes vamos ver quais são os principais erros gramaticais em inglês. Veja a seguir os mais comuns:

  • Confundir verbos;
  • trocar adjetivos;
  • traduzir palavras diretamente do português;
  • confundir palavras com grafias parecidas;
  • não usar o present perfect;
  • erros de concordância;
  • frases longas;
  • erros de ortografia.

Contudo, estes não são os únicos enganos. Existem diversos outros que os verificadores podem lhe ajudar a encontrar! Por isso, fique atento(a) às ferramentas e aprenda como evitar erros gramaticais em inglês!

erros gramaticais_verifique_com cambly

Ferramentas de análise | Erros gramaticais

Microsoft Word

Antes de mais nada, foque no simples. Existem ferramentas úteis no próprio windows! Por exemplo, o Microsoft Word é um processador de texto comum que oferece bastante ajuda.

Ele é capaz de analisar erros gramaticais simples, assim como faz em português. Em suma, o Microsoft Word possui um software de correção de gramática e ortografia que é eficaz tanto para alunos de inglês como para falantes nativos

A ferramenta sublinha em vermelho erros ortográficos. Enquanto isso, marca em verde os erros gramaticais e de concordância. Vale lembrar também que ele possui um recurso chamado “Thesaurus” para encontrar sinônimos de palavras.

Sentence Checker

Contudo, se você é uma pessoa simples e objetiva, o Sentence Checker pode resolver. Ele é uma ferramenta útil que destaca os erros gramaticais em inglês por cores diferentes. Enquanto o vermelho foca nas palavras escritas de maneira errada, o amarelo busca corrigir o tempo e a concordância.

Para testar o verificador, basta clicar aqui e analisar se suas frases estão escritas corretamente!

Grammarly

Agora, se você quer algo um pouco mais completo, existe o Grammarly. Apesar de dos sites, blogs e do windows terem verificadores de erros gramaticais em inglês, muitas vezes isso não é suficiente. Por isso existe o Grammarly.

É um plugin de download gratuito para usar com o Chrome. Ele funciona como uma espécie de “assistente de redação” e busca garantir que todos os seus posts, e-mails, artigos do LinkedIn ou status no Facebook estejam livres de erros gramaticais em inglês.

Ginger

Ginger é outra ferramenta de análise on-line que funciona como um plugin para o Chrome. Contudo, Ginger tem alguns recursos bônus muito interessantes. Por exemplo, ele oferece um verificador ortográfico contextual, o que significa que verifica o contexto da frase além da ortografia.

Assim, é possível encontrar palavras que você usou incorretamente, mesmo que não estejam incorretas (por exemplo, se você usou a versão errada de “seus”, “lá” ou “eles”).

A ferramenta também é eficiente para melhorar o vocabulário e conhecer novas palavras. Portanto, é um ótimo verificador gramatical para estudantes de inglês iniciantes.

Virtual Writing Tutor

Se você precisa de um verificador online com mais opções para corrigir erros gramaticais em inglês, o Virtual Writing Tutor pode ser uma ideia melhor. A associação é 0800 e, como membro, você pode verificar até 3.000 palavras de uma vez só.

Contudo, não membros também podem verificar palavras (em menor número, é claro). Além da verificação gramatical e ortográfica usual, ele também pode verificar seu vocabulário — por exemplo, ele pode ajudá-lo (a) a escolher entre linguagem formal, informal e evitar clichês.

erros gramaticais_confira o ingles no cambly

Quer evitar mais erros gramaticais em inglês?

Se ainda assim você tiver dificuldades e quiser evitar mais erros gramaticais em inglês, não se desespere. Os professores nativos do Cambly estão a postos para lhe ajudar! Basta acessar a plataforma do melhor curso de inglês online e requisitar aquela ajudinha!

Vale lembrar que no Cambly você encontra tutores nativos dos mais diversos países de língua inglesa do mundo. Dessa forma, você aprende inglês como eles aprendem lá, a fim de falar o idioma como um nativo!

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Não deixe de deixar o seu comentário e contar a sua experiência com os verificadores de erros gramaticais em inglês. See ya, folks!

Leia também: Gramática em Inglês – Dicas de Pontuação

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: