Falar Inglês ajuda a tirar o Visto Americano?

Vai viajar para os Estados Unidos e tem que tirar o visto! Afinal, falar Inglês ajuda a tirar o visto americano?

O visto americano, além de ser uma exigência, para o trabalho regular nos Estados Unidos, é um sonho para muita gente que deseja mudar de vida e perseguir o tão famoso sonho americano.

E uma das etapas fundamentais, além da mais temida por todos os que passam por esse processo é a entrevista no Consulado Americano da sua cidade ou região.

Isso acontece pois muitos brasileiros temem não passarem por não saberem falar o inglês. Na verdade, muitos buscam fazer um intercâmbio, nos Estados Unidos, justamente, para aprimorar o seu inglês, seja através de estudos ou simples turismo. Mas será que falara inglês ajuda a tirar o visto americano? Veja logo abaixo.

 

visto_americano_cambly_falar_ingles.jpg

Falar Inglês Ajuda a Tirar o Visto Americano no Formulário?

A primeira dificuldade ocorre na hora em que o aplicante vai preencher o formulário. É aí que percebemos que, sim, aprender inglês ajuda a tirar o visto americano.

Isso pois o formulário está todo disponível, somente, em inglês. A partir daí, qualquer erro ou informação fora dos conformes quando estiver preenchendo o formulário poderá levar a muitos inconvenientes ou, até mesmo, na recusa da sua entrada nos Estados Unidos.

Logo, convém que você aprende não só o inglês, como, também, um vocabulário mais próximo dos jargões legais e jurídicos utilizados nesse tipo de documento. Assim, as suas chances de ser aprovado serão bem maiores, em comparação com um aplicante que não saiba falar inglês.

Falar Inglês Ajuda a Tirar o Visto Americano na Entrevista?

Após passar pela primeira etapa de preencher e enviar um formulário, totalmente, em inglês, a sua entrevista é agendada. Para muitos, esse é o momento mais tenso, visto que ele também é o mais decisivo. É nessa etapa que você saberá enfim, se poderá ingressar nos Estados Unidos.

É aqui, também, que a sua capacidade de falar inglês ajudará a tirar o visto americano ou fará você esperar mais seis meses, antes de se aplicar, mais uma vez.

Entretanto, a sua capacidade da falar inglês terá menor importância que da vez que você preencheu o seu formulário, anteriormente. Logo, falar inglês ajuda a tirar o visto americano apenas no começo no processo.

A entrevista do visto ocorre no idioma nativo do solicitante

Isso ocorre porque a entrevista, obrigatoriamente, ocorre no idioma do país solicitado. Logo, se você tiver solicitado o seu visto americano, no Brasil, a sua entrevista ocorrerá em português. Talvez, um dos motivos para que isso ocorra é o fato de, na teoria, os Estados Unidos não possuírem um idioma oficial, apesar de o inglês ser falado por todos.

Assim, caso você tenha feito a solicitação no Brasil, o seu entrevistador não irá perguntar, na maioria dos casos, se você sabe falar inglês.

Mas, caso isso ocorra, vale a mesma regra que foi usada no preenchimento do formulário e em todos os processos até aqui: seja sincero com ele.

Se você não sabe falar inglês, simplesmente, diga que não sabe falar inglês. Como já dissemos, falar inglês ajuda a tirar o visto americano, quando estamos preenchendo o formulário. Durante a entrevista, isso é indiferente.

Não será o fato de você saber ou não falar inglês que influenciará nessa etapa. O seu entrevistador e todo o consulado, em si, sabem que muitas pessoas viajam para os Estados Unidos, justamente, para aprender a falar inglês. E não seria inteligente perder essa quantidade de turistas e estudantes, por conta do idioma.

 

cambly-visto-americano-fale-ingles.jpg

Então Para Que Serve a Entrevista?

Você deve estar se perguntando, então, qual é a razão de você passar pela entrevista, se o seu nível de inglês não será avaliado. Primeiramente, você deve parara de encarar a entrevista para o visto americano, como uma entrevista de trabalho. Quando você está concorrendo a uma vaga, o seu nível de inglês, sim, é avaliado.

Aqui, o que são pesados são outros fatores. Afinal, como você estará em um ambiente de imersão total, o inglês poderá ser, facilmente, aprendido.

Um desses fatores que é medido quando você está em sua entrevista para o visto americano é a avaliação das suas intenções dentro do território americano.

Por exemplo, será investigado, através das suas respostas se, uma vez, expirado o seu visto, você, ainda permanecerá, de forma ilegal, dentro do país. Lembrando que a estadia, nesses casos, é chamada de ilegal. Mas a imigração é só taxada de irregular, visto que imigrar é um comportamento humano e não pode ser criminalizado.

Por isso mesmo, que falar inglês ajuda a tirar o visto americano. Mas só no início do processo. Ser honesto e bem-intencionado tem um impacto muito maior, no fim das contas.

Como Aumentar As Minha Chances de Tirar O Visto Americano?

A primeira coisa a se fazer é ter atenção quando estiver preenchendo o formulário. Logicamente, que um certo nível de inglês é necessário para que você faça isso. Mas você sempre poderá pedir ajuda nessa parte do processo.

Falando em ajuda, convém, caso essa seja a primeira vez que você solicita um visto americano ou ainda tem bastante insegurança quanto ao processo, contratar uma assessoria, especializada nesse tipo de processo.

Esse tipo de serviço cuidará de todos os detalhes que vão exigir a sua atenção, na hora de ingressar com o processo de pedido de visto, aumentando, assim, as suas chances de sucesso. Esse tipo de assessoria também poderá lhe ajudar a emitir o seu passaporte, caso você já não o possua.

Sua assessoria também poderá lhe orientar quanto às perguntas que são mais feitas pelos entrevistadores, para que você já vá para a sala de entrevistas preparado.

Sinceridade é o segredo do visto americano

De qualquer maneira, o importante, é que você seja sincero em todas as etapas do processo e esteja preparado. As perguntas podem variar de entrevista para entrevista e de entrevistador para entrevistador.

Logo, a melhor dica para que você se saia bem é estar calmo no dia, por mais difícil que isso possa parecer. Visto que saber falar inglês ajuda a tirar o visto americano, apenas nas primeiras etapas, estar calmo e agir com honestidade é o que será um diferencial nas últimas etapas, onde são avaliadas as suas intenções.

Para mais dicas sobre o mundo da língua inglesa, acesse agora mesmo o aplicativo Cambly!

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: