Frases que toda mãe diz em inglês

Hoje você vai ver algumas frases que toda mãe diz em inglês a seus filhos. Então, se liga aí e chame a mamãe para conferir!

frases que toda mãe diz_cambly kids

Ao ler “frases que toda mãe diz”, todo filho já começa a pensar nas pérolas da mamãe. Afinal, elas são os seres mais peculiares, porém mais amorosos que existem. Pensando nisso, hoje o artigo vai especialmente para elas. Queremos homenageá-las e expressar o quanto elas se preocupam conosco.

É claro que cada mãe tem o seu jeitinho especial, contudo, na maioria das vezes, elas são MUITO parecidas. Por exemplo, quem nunca ouviu da mamãe frases como “está indo para onde?” ou “você não é todo mundo”, correto?! Então, se você se identificou, hoje você vai relembrar algumas outras frases que toda mãe diz mais ouvidas, porém em inglês, e se identificar ainda mais!

Mas qual será o segredo delas? Será que existe algum clube secreto onde elas combinam essas frases? Será que elas são extraterrestres programados? Ou será que todas tem a mesma alma em corpos diferentes? Afinal, elas só mudam de endereço, não é mesmo?! Enfim, essa resposta nós não poderemos oferecer.

Contudo, a seguir vamos ver as frases que toda mãe diz em inglês mais famosas ao redor do globo. Afinal, não importa se elas são brasileiras, estadunidenses, britânicas ou canadenses, o contexto das falas é sempre o mesmo! Então, se liga aí na listinha que preparamos com carinho para vocês:

frases que toda mãe diz_cambly class

Frases que toda mãe diz em inglês

“Se todos os seus amigos pulassem de uma ponte, você pularia também?”

Neste caso, sabemos muito bem o que elas querem dizer, não é mesmo?! “Não seja Maria vai com as outras”! No entanto, você sabe como dizer esta frase que toda mãe diz em inglês? Veja a seguir:

If all your friends jumped off a bridge, would you jump too?”

“Leva um casaco que vai fazer frio.”

Essa é clássica, não é mesmo?! Afinal, qual filho nunca ouviu da mãe para levar um casaco ou guarda-chuva? Em inglês, as mães falam a mesma coisa, pode apostar! Porém, na língua inglesa, é claro. Veja a tradução:

“Don’t forget your jacket! It’s gonna be cold!”

“Depois a gente compra.”

Todos nós já fomos crianças, obviamente. E, justamente neste período, ouvimos bastante essa frase. Talvez seja uma das frases que toda mãe diz de maior consenso global. Afinal, quem nunca ouviu “depois a gente compra” ao entrar em uma loja de brinquedos ou doces ao sair com a mamãe? Sorte daqueles em que a mãe realmente voltava para comprar! Veja a tradução em inglês:

“We’ll buy it later”

“Com quem você vai?”

Entre as frases que toda mãe diz, essa talvez seja a que expressa maior preocupação. Afinal, “quem anda com porcos farelos come”! Portanto, elas sempre fizeram questão de saber onde você vai, com quem você vai e qual é a motivação para ir a tal lugar! Somente assim elas ficavam um pouco mais tranquilas. Contudo, mal sabem elas que as companhias mais quietinhas em casa são as que mais aprontam na rua, não é mesmo?! Veja a frase em inglês:

“Who are you going with?”

“Juízo, hein?!”

Essa frase também é icônica. Elas sabem que muitas vezes não temos tanto juízo assim, mas nada custa aconselhar, não é mesmo?! Contudo, esta talvez seja a tradução menos literal do português para o inglês. Mas pode apostar que quer dizer a mesmíssima coisa! Se liga na tradução:

“Be good!”

“Você é o (a) mais lindo (a) do mundo!”

Toda mãe acha que o filho é o mais bonito de todo o mundo! E quase sempre isso não está nem perto da verdade! No entanto, para as mamães, seus pequenos sempre serão os mais lindinhos do universo. Mas qual é a tradução para essa frase? Veja a seguir!

“You’re the most beautiful kid in the world!”

“Me avise quando chegar lá!”

Nossa mãe não fiz em paz enquanto não avisamos que chegamos ao local de destino. Portanto, se você não quer preocupá-la, avise-a enquanto é tempo! Afinal, se você não deixá-la dormir, ela também não vai deixar você curtir! Veja a tradução da frase:

“Let me know when you get there”

frases que toda mãe diz_cambly

Gostou do artigo “frases que toda mãe diz em inglês”? Então, deixe seu comentário e compartilhe o conteúdo!

Gostou da recordação? Esperamos que sim! Se curtiu, não perca tempo, deixe seu comentário e compartilhe o conteúdo!

E não se esqueça: se você quer aprender inglês online com metodologia personalizada para se tornar fluente rapidinho, não deixe de assistir às aulas dos professores nativos do Cambly! Eles estão sempre disponíveis para treinar o idioma com você! Acesse a plataforma e confira!

Leia também: Como estruturar frases em inglês

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: