Games para Aprender Inglês | Top 5

Você sabia que é possível aprender inglês se divertindo? Consoles, PC’s e Smartphones podem ser ótimos facilitadores de aprendizado! Pensando nisso, o time de inglês online do Cambly preparou uma incrível lista com os games para aprender inglês mais incríveis da história. Se liga!

Homem usa Games para Aprender Inglês

Diversas vezes já comentamos em nossos artigos que é possível aprender inglês se divertindo, principalmente assistindo a séries e filmes, no entanto, o que ainda não foi falado por nós, do time de inglês online do Cambly, é que também é possível utilizar games para aprender inglês. As opções são diversas e você não vai querer parar de exercitar o seu aprendizado!

Em nossa lista, constam jogos antigos, como Carmen San Diego, mas também jogos incríveis que ficaram famosos nos consoles e pc’s de última geração, como Gone Home. Além disso, No nosso ranking de games para aprender inglês, estão clássicos quase que unânimes no mundo dos consoles e pc’s: Pokémon e World of Warcraft – este último com o adendo de ser online e permitir a interação entre diversos jogadores.

Fique ligado em nossas dicas a seguir e prepare-se para utilizar games para aprender inglês, uma importante ferramenta para exercitar o aprendizado do idioma, ainda mais em tempos de pandemia. Continue conosco até o final e, após a lista, deixe seu comentário sobre qual game para aprender inglês foi mais eficiente na sua opinião.

Games para Aprender Inglês com Cambly

Top 5 | Games para aprender inglês

1 – Gone Home

Capaz de proporcionar uma experiência única de entretenimento, Gone Home é um game de exploração em primeira pessoa que não se enquadra nos padrões convencionais da indústria dos games.

A narrativa inicia com a volta de Kaitlin à casa da família após uma viagem à Europa. Lá, ela encontra a mansão vazia e uma mensagem enigmática da irmã, Sam, avisando que foi embora e que não quer mais ser encontrada. Sua missão é explorar cada cômodo da casa à procura de pistas para descobrir o que aconteceu com sua família.

Nem um pouco linear, a história é construída à medida que o jogador interage com o cenário e interpreta as informações reveladas em mensagens da secretária eletrônica, fotos, fitas K7 e VHS, cartas, livros e outros documentos encontrados. O grande volume textual é um diferencial.

2 – Where in the World is Carmen Sandiego? | Games para Aprender Inglês

Um clássico dos anos 90, Where in the World is Carmen Sandiego não é apenas uma excelente forma de aprender inglês, mas também ampliar seus conhecimentos sobre geografia e história. Foi um jogo muito famoso em seu auge e tornou-se um hit para os primeiros consoles da Sega – ainda hoje é possível jogar seja em emuladores, nos próprios consoles ou em pc’s.

A narrativa do jogo envolve caçar criminosos internacionais pelo mundo inteiro, no entanto, por conta idade do game, muitas referências geográficas mudaram ou não existem mais, servindo para saber como era a geopolítica, cultura e fronteiras de 20 anos atrás. Não possui tanta complexidade de vocábulos e volume textual quanto Gone Home, mas é facilmente compreensível para quem não é tão familiarizado com o idioma.

3 – WORLD OF WARCRAFT

Lançado em 2004, World of Warcraft  é um dos games para aprender inglês mais populares do gênero MMORPG. É importante destacar que títulos que se enquadram nessa categoria consistem em permitir que milhares de jogadores possam jogar e interagir uns com os outros ao mesmo tempo, enquanto exploram cenários e cumprem missões para evoluir e ganhar equipamentos.

World of Warcraft é exatamente nesse estilo. No game, você cria um personagem, edita a aparência, escolhe gênero, raça e classe para seu avatar. Essas duas últimas são as mais relevantes na experiência de jogo, pois é como o jogador define onde vai começar e o clã de qual vai fazer parte.

Para realizar os objetivos do game e evoluir o personagem, por exemplo, interagir e criar vínculos para montar grupos e trabalhar cooperativamente é essencial para vencer os desafios e monstros que apresentam maior nível de dificuldade.

A dica é aproveitar a oportunidade e jogar em servidores estrangeiros para interagir com falantes nativos da língua inglesa ao redor do mundo.

Games para Aprender Inglês

4. POKÉMON (GAMEBOY, NINTENDO DS E 3DS)

Após o lançamento de Pokémon Go, em 2016, os monstrinhos de bolso se tornaram famosos novamente, renovando a popularidade da franquia. Contudo, bem antes do aplicativo sair para celular, a saga de games lançados para os videogames portáteis da Nintendo – chamados Game Boys – possibilitava o acesso ao universo que inspirou o desenho animado.

Hoje na sétima geração (Sun e Moon), o título evoluiu muito em diversos aspectos, porém mantém a essência em relação aos objetivos que os jogadores devem cumprir. Invariavelmente, você joga com um personagem que acabou de se tornar um treinador, após ganhar o primeiro pokémon.

O objetivo do jogo é percorrer rotas e cidades, capturando novos pokémons e evoluindo-os para derrotar os líderes de ginásio das cidades e ganhar as 8 insígnias que credenciam para o derradeiro desafio. Durante a jornada, o jogador tem acesso a um grande volume de conteúdo textual, interagindo com outros personagens, o que o torna um ótimo representante em nossa lista de games para aprender inglês.

5 – Série Sherlock Holmes | Games para Aprender Inglês

Os games de última geração sobre Sherlock Holmes também são uma ótima maneira de aprender inglês, principalmente por também trazerem tradução para o português. Mais complexo que as investigações do clássico mencionado acima, os jogos sobre a série – cujas edições atuais se chamam Crimes & Punishments e The Devil’s Daughter – trazem o detetive realizando diversas investigações soltas, à medida que a trama principal se desenrola ao fundo.

Por ser essencialmente necessário prestar atenção aos diálogos, detalhes e informações, isso acaba por torná-lo um dos melhores games para aprender inglês e começar a compreender o inglês britânico, principalmente. As aventuras de Sherlock Holmes nos games podem ser adquiridas para PC e consoles atuais.

 

Quer aprender mais sobre como aprender inglês se divertindo? Leia nosso artigo sobre: Aprender Inglês se divertindo!

 

 

 

 

20 comentários em “Games para Aprender Inglês | Top 5

  • 1 de outubro de 2020 em 11:14
    Permalink

    dicas de games top

    Resposta
  • 2 de outubro de 2020 em 08:54
    Permalink

    Um dos melhores métodos de aprender inglês

    Resposta
  • 2 de outubro de 2020 em 10:02
    Permalink

    Ótimas dicas!

    Resposta
  • 2 de outubro de 2020 em 10:58
    Permalink

    🙂

    Resposta
  • 2 de outubro de 2020 em 12:13
    Permalink

    Adorei! Vou procurar os jogos!

    Resposta
  • 2 de outubro de 2020 em 12:21
    Permalink

    São informações muito interessantes, vale a pena seguir elas

    Resposta
  • 2 de outubro de 2020 em 14:07
    Permalink

    muito bom o conteúdo!

    Resposta
  • 2 de outubro de 2020 em 18:39
    Permalink

    Muito interessante, otima dica!

    Resposta
    • 5 de outubro de 2020 em 13:54
      Permalink

      uaauu que legal

      Resposta
  • 4 de outubro de 2020 em 10:45
    Permalink

    Incrível! Obrigada pelo post

    Resposta
  • 4 de outubro de 2020 em 19:36
    Permalink

    ótimas Dicas!!!

    Resposta
  • 6 de outubro de 2020 em 13:42
    Permalink

    Ótimas indicações

    Resposta
  • 13 de outubro de 2020 em 12:51
    Permalink

    Faz uma versão com jogos android. POR FAVOR!

    Resposta
  • 15 de outubro de 2020 em 08:56
    Permalink

    Muito boa essa dica!

    Resposta
  • 15 de outubro de 2020 em 10:33
    Permalink

    AMEI

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS