Gerações em Inglês | Entenda as denominações e deixe de ser cringe!

Hoje, provavelmente, você já sabe o que é ser cringe, correto?! No entanto, o que quer dizer cada geração? Veremos agora!

gerações em inglês _cringe_aprenda no cambly

Se você não saiu da terra por alguns dias, você provavelmente ouviu falar sobre ser “cringe“. Portanto, se você ouviu falar sobre este termo, também notou que houve um certo debate sobre as gerações. No entanto, muitas pessoas confundem as gerações entre si. Enquanto isso, outras nem sabem do que se trata.

Os mais velhos, principalmente, chamados de baby boomers e a generation X, que vem logo a seguir, ficaram “boiando”. Contudo, os jovens adultos, pertencentes à generation Y (ou millenials) também acabaram sendo zoados pela generation Z (ou centennials)!

Mind-blowing! Boom! Não entendeu nada?! Calma que a gente explica! Levando tudo isso em consideração, hoje vamos falar sobre as gerações em inglês. Vamos explicar a datação de cada uma delas e distinguir o que difere uma da outra. Fique conosco até o final e confira!

O que é ser cringe?

Provavelmente estamos sendo cringes explicando o que é ser cringe, mas é algo necessário. Se você não quer que alguém te chame deste termo MUITO ofensivo nos dias de hoje, pule para a próxima parte. Apenas uma dica!

Vamos lá?! Então, o termo faz referência a algo que causa desconforto e vergonha alheia. Ou seja, sabe aquela vontade de enterrar a cara no chão quando nossos pais fazem ou dizem algo constrangedor? É exatamente isso! Contudo, a generation Z expandiu o termo para diversas outras coisas!

Por exemplo, usar calça skinny. É cringe, sabia?! Além disso, como dito anteriormente, falar que algo é cringe também é cringe! Confuso?! Pois é! Podemos tentar desvendar os mistérios em uma próxima, contudo, hoje, vamos falar sobre as gerações em inglês!

Gerações em Inglês-cringe-aprenda com cambly

Gerações em inglês | Baby Boomers, Generation X, Generation Y, Generation Z e Alpha

Antes de dizer o que cada uma significa, precisamos realizar a datação. Ela é extremamente importante para analisarmos o comportamento das gerações em inglês. Veja a seguir:

  • Baby Boomers: 1940 a 1960 (têm entre 60 e 80 anos hoje).
  • Generation X, Gen X: 1690 a 1980 (têm entre 40 e 60 anos hoje).
  • Gen Y ou Millennials: 1980 a 1995 (têm entre 25 e 40 anos hoje).
  • Gen Z ou Centennials: 1995 e 2010 (têm entre 10 e 25 anos hoje).
  • Alpha: nascidos a partir de 2010 (têm até 11 anos hoje).

Caso você procure as gerações em inglês em fontes diferentes, você provavelmente vai achar diferenças conceituais sobre os intervalos de anos. No entanto, não se preocupe! Há divergência entre as datas, mas a base é a que está acima.

A interseção entre as gerações

Cada geração possui seus princípios de comportamento, contudo, uma influencia a outra. Por exemplo, a generation X influencia quem nasceu no início de generation Y. Ou seja, são gerações diferentes onde as pessoas tem costumes similares.

Da mesma maneira, as pessoas de uma mesma geração nem sempre possuem o mesmo comportamento. É claro que estamos falando em uma maneira geral, contudo, ainda assim, são muitas as diferenças dentro de uma geração.

Portanto, tenha em mente que cada geração tem sua base comportamental, mas muitas características de outras gerações.

Gerações em Inglês-cringe-aprenda no cambly

Quais são as principais características de cada geração?

Para que você saiba quais são as principais características de cada generation (geração), nós destacamos as principais. Confira!

Baby Boomers

Você se lembra um pouco das aulas de história? É possível correlacionar os Baby Boomers com um importante período específico. Eles nasceram no período pós-Segunda Guerra Mundial, quando os países participantes estavam se reconstruindo.

Aqui no Brasil também houve um boom (referência do termo) de nascimentos. Era a época do governo vanguardista de Juscelino Kubitschek, que prometia uma evolução de 50 anos em 5. Foi nesse período que construiu-se, a partir do nada, Brasília.

Thirteeners or Generation X

Os Thirteeners or Generation X são um pouco parecidos com os Baby Boomers. Buscam uma carreira sólida, duradoura, respeitam as regras e a hierarquia no trabalho. Contudo, desejam liberdade para curtirem o que desejarem. Ou seja, possuem a mente um pouco mais aberta.

Em compensação, se diferenciam por serem mais contestadores quando o assunto é governo. São muito individualistas e competitivos, principalmente por causa do incentivo proveniente das ações de marketing e publicidade.

Millennials or Generation Y

Já os Millennials or Generation Y nasceram e cresceram com dois fatos que mudaram o mundo: a globalização e o início dos adventos tecnológicos modernos. Eles viram a internet crescer e se desenvolver. Além disso, no Brasil, passaram pela redemocratização após o fim da ditadura.

Por conta deste misto de fatos, os Millennials or Generation Y são muito abertos às mudanças. É uma geração que deseja inovações e transformações. Eles querem algo diferenças; são apaixonados, ousados e adoram novas experiências. Ainda por cima, são ainda mais contestadores do que a Generation X!

Generation Z or Centennials

A Generation Z ou Centennials é a que mais vem ganhando espaço no mundo globalizado, principalmente no mercado de trabalho. Eles nasceram em um mundo completamente informatizado e conectado, portanto são denominados ‘nativos digitais’.

Isso permite que eles façam mais ações ao mesmo tempo, principalmente online. Eles são capazes de absorver muitas informações ao mesmo tempo e executar diversas tarefas sem dificuldade.

Isso os tornam extremamente ágeis, capazes de absorver muitas informações e sempre prontos para executarem diversas tarefas ao mesmo tempo.

Generation Alpha

Por fim, ainda estamos descobrindo o comportamento da geração atual: Generation Alpha. Por serem crianças com menos de 11 anos, ainda não se sabe exatamente quais serão suas principais características. No entanto, eles são bastante estudados, principalmente por especialistas de marketing e publicidade.

Como eles ainda não entraram no mercado de consumo, principalmente por conta das restrições de publicidade para crianças, são estudados pelas demais gerações para serem atingidos no futuro por esse nicho.

Enquanto a Generation Z nasceu em um mundo conectado, a Generation Alpha se desenvolve meio a inteligências artificiais. Isto pode trazer mudanças significativas.

Deixe de ser cringe e aprenda inglês online com Cambly!

Se você não quer passar vergonha e aprender ainda mais sobre as gerações em inglês, fique esperto (a)! Faça uma aula online completamente interativa com um dos professores nativos do Cambly. Você pode aprender sobre este assunto e muito mais!

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Agora, deixe seu comentário e conte-nos sobre a sua experiência mais cringe! See ya, folks!

Leia também: Quais países falam inglês no mundo?

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: