Graphic Novels para aprender inglês em 2023

Já pensou exercitar o idioma se divertindo com histórias em quadrinhos? Pensando nisso, separamos algumas graphic novels para ajudar você a aprender inglês! Confira a seguir!

Graphic Novels para aprender inglês em 2023_cambly

Inegavelmente, as graphic novels são um sucesso ao redor do mundo. Seja no Brasil, nos EUA, no Reino Unido ou em países asiáticos, as histórias em quadrinhos (HQs) fazem parte do cotidiano de entretenimento de muitas crianças, jovens e adultos.

É claro que, geralmente, as graphic novels mais famosas remetem aos super-heróis, como Batman, Superman, Homem-Aranha, Hulk e muitos outros, no entanto, existem diversos outros tipos de histórias em quadrinhos. Mas você sabia que é possível aprender inglês enquanto se diverte lendo as HQs? Pois é! Ao invés de acompanhá-las em português, você pode ler os contos em inglês e exercitar o idioma.

Portanto, pensando nisso, destacamos algumas graphic novels super interessantes para aprender inglês em 2023. Na lista, mesclamos super-heróis, histórias reflexivas, contos baseados na história mundial e tirinhas de contexto global. Fique conosco até o final, anote todas as HQs que separamos e utilize-as para exercitar o idioma. Confira tudo que separamos a seguir!

Graphic Novels para aprender inglês em 2023_cambly kids

As melhores Graphic Novels para aprender inglês

Se você chegou nesta etapa do artigo é porque quer dicas sobre histórias em quadrinhos para aprender inglês, correto?! Então, seu desejo é uma ordem! A seguir você verá dicas incríveis de HQs para exercitar o idioma enquanto se diverte:

The Oatmeal

Quer aprender algo completamente inesperado e que exija um pouco mais do seu inglês? Dê uma chance ao HQ The Oatmeal! Nessas aventuras absurdas do cartunista americano Matthew Inman, espere tudo – menos as histórias previsíveis. É ótimo para quem gosta de humor afiado e não se importa de quebrar um pouco a cabeça por diversão.

Calvin e Hobbes

Outro clássico da lista, o famoso Calvin e Hobbes, tem histórias maravilhosas sobre infância, imaginação, curiosidade e temas densos, como política e sociedade. Bill Watterson, o criador dos quadrinhos, era um mestre em falar sobre assuntos sérios de uma forma divertida e alegre. Uma leitura maravilhosa para qualquer idade!

Poorly Drawn Lines

O nome quadrinho já te dá o que você vai encontrar aqui: poucos detalhes, linhas simples, cores básicas… e conversas incríveis sobre o mundo em que vivemos. Uma leitura obrigatória para quem gosta de humor leve, rir e, quem sabe, aprender um pouco de novo vocabulário no processo.

Peanuts

Um dos quadrinhos mais importantes do século 20, Peanuts é leitura obrigatória para quem gosta de comédia, boas histórias e nostalgia. Charlie Brown, Snoopy e seus amigos são tão famosos em todo o mundo que você provavelmente já se deparou com um de seus quadrinhos. Que tal, dar a chance de saber como os personagens falam em inglês?

Incidental Comics

Com um tom menos humorístico que outros da nossa lista, Incident Comics é um exemplo maravilhoso de como os quadrinhos podem ser sérios e, ao mesmo tempo, uma forma divertida de praticar seu inglês. Aqui, você encontrará as histórias mais íntimas, pensamentos e citações de autores importantes. Leia sem medo!

Maus

O quadrinho mais complexo da lista, Maus, de Art Spiegelman, é considerado o maior quadrinho das últimas décadas – e por boas razões! Além de contar a história de forma original e detalhada, o artista vai além da comédia para gravar um belo documentário sobre as tensões impactantes da Segunda Guerra Mundial. Vale a pena estudar em qualquer idioma – mas, neste caso, vamos de inglês!

Garfield

Não há nada como um clássico muito popular para aprender inglês, certo? Todo mundo conhece Garfield e seu amor por lasanha – e por esse motivo, suas histórias são uma ótima maneira de introduzir novas palavras. Como a maioria dos quadrinhos tem um formato definido e previsível, você pode se concentrar em como os personagens falam e agem dentro da história.

Sarah’s Scribbles

Sarah é bem conhecida na internet por seus quadrinhos históricos e humor. Para quem está aprendendo um idioma, também é uma boa maneira de superar o medo de aprender coisas diferentes. Sua linguagem é simples, direta e, o mais importante, muito divertida, fazendo com que todos se relacionem com seus medos, sonhos e planos.

The New Yorker Cartoons

Para encerrar nossa seleção da melhor maneira possível, os cartoons da New Yorker são um bom exemplo de como falar de política, atualidade, humor e arte no mesmo lugar, em linhas simples, mas excelentes. É também uma ótima maneira de praticar a compreensão de quebra-cabeças, piadas complexas e ganhar mais vocabulário. Na dúvida, leia todos!

Graphic Novels para aprender inglês em 2023_cambly app

Quer exercitar seu conhecimento sobre quadrinhos em inglês com os professores nativos do Cambly?

Agora, se você já leu alguma ou todas as graphic novels citadas em nossa lista, você pode discutir o conteúdo em inglês com os professores nativos do Cambly. Basta acessar a nossa plataforma, escolher o tutor ideal e exercitar seus novos conhecimentos!

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Não deixe de compartilhar o conteúdo com os colegas e aproveite o ensejo para deixar um comentário sobre o tema. See you soon, folks!

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: