5 habilidades que as crianças desenvolvem ao aprender inglês

Aprender inglês na infância é uma excelente prática para o surgimento de novas habilidades. Por isso, o time de inglês online do Cambly preparou um artigo especial falando sobre o assunto. Confira, a seguir!

habilidades-cambly-kids-girl-studytime

Aprender inglês é essencial em qualquer idade. No entanto, na infância a importância é ainda maior, pois pode trazer inúmeros benefícios de longo prazo. Ao contrário do que acontece com os adultos, os pequenos são muito mais propensos a aprender. Portanto, é o período ideal para apresentá-los ao idioma.

Nesta etapa da vida, a capacidade de compreender coisas novas é natural. Por isso, as crianças têm a tendência de aprender inglês mais rápido. Contudo, as vantagens vão muito além.

Muito se fala da importância do idioma para o currículo no futuro, mas existem muitos outros benefícios. Por exemplo, aprender inglês pode desenvolver muitas habilidades nas crianças.

Por isso, hoje, iremos falar um pouco sobre as aptidões que seu pequeno pode despertar ao ter contato desde cedo com a língua inglesa. Confira!

habilidades-cambly-kids-notes

Habilidades que a língua inglesa desperta nas crianças

Aprender inglês pode desenvolver ou melhorar capacidades das crianças. Você já percebeu que na infância tudo flui mais naturalmente? Isso acontece porque na idade adulta já estamos moldados, enquanto na idade infantil somos uma “tela em branco”.

Portanto, veja a seguir o que você pode proporcionar ao seu pequeno incentivando o contato com a língua inglesa!

Criatividade

Na infância, as crianças têm a imaginação muito mais aflorada do que na idade adulta. Nesta etapa da vida, as brincadeiras, os jogos e as atividades práticas trazem muitos benefícios. Por isso, aprender fica muito mais fácil.

Contudo, além disso, as crianças criam conexão entre a maneira como aprendem e o estudo da língua. Assim, elas passam a ter muito mais prazer em adquirir conhecimento.

A partir daí, a mente infantil passa a desbloquear etapas para novos aprendizados. Isso faz com que os pequenos trabalhem novos aprendizados e planejem soluções criativas.

Confiança

Outro ponto importante é a confiança. É preciso confiar na própria capacidade. Adultos e jovens têm mais dificuldade para aprender por conta dos estímulos negativos.

No entanto, as crianças têm mais facilidade. Na maioria das vezes, elas estão em pé de igualdade quando começam juntas. Portanto, não há muito espaço para comentários negativos. Além disso, na infância existem menos barreiras para se arriscar.

Assim, as crianças acabam querendo arriscar mais. Da mesma forma, elas constroem um perfil confiante ao longo do tempo, fazendo com que se tornem adultos seguros de si.

Concentração

A concentração é algo difícil na infância. As crianças, principalmente as menores, têm dificuldade para se concentrar. A questão da criatividade pode ser algo bom, mas a agitação e a curiosidade podem atrapalhar. Portanto, o costume de aprender inglês desde cedo pode aumentar a concentração.

Essa capacidade é muito importante para a realização de tarefas, avaliações e trabalhos durante toda a vida. Por isso, os pais, assim como os professores, precisam trabalhar essa habilidade nos pequenos.

Raciocínio lógico e organização

Estudar outro idioma exige mudanças na rotina. Se na idade adulta isso acontece, na infância também. Contudo, para as crianças isso é muito importante. Nesta etapa, elas acabam aprendendo a organizar melhor o próprio tempo e as tarefas.

Essas capacidades ajudam as crianças a se tornarem adultos mais organizados, centrados e capazes de alcançar seus objetivos.

Produção oral

Por último, a produção oral. Aqui, além de falarmos sobre a conversação em inglês, estamos falando sobre a capacidade de se expressar no dia a dia.

A falta de vícios de linguagem ajuda muito. No caso da conversação em inglês, eles aprendem a pronunciar as palavras muito melhor que adultos e conseguem melhorar a produção oral bem rápido. Crianças que aprendem inglês desde cedo se comunicam muito melhor em inglês.

Além disso, aprendem a pensar em inglês e português. Ou seja, os pequenos aprendem a diferenciar os idiomas antes de falar.

habilidades-cambly-kids-usa-native

Cambly Kids acelera o aprendizado!

Se você deseja que seu filho aprenda inglês o quanto antes, fique atento(a). O time do Cambly Kids está cada vez mais empenhado em fazer seus pequenos serem adultos fluentes!

Todas as habilidades citadas são otimizadas pelo modelo de ensino do Cambly Kids, o melhor curso de inglês online para crianças. Na plataforma, os melhores professores nativos ensinam TUDO sobre a língua inglesa para a criançada. Lembrando que as aulas são descontraídas, divertidas e estimulam a criatividade!

Além dos pequenos aprenderem inglês, os tutores exploram outras aptidões. Não perca esta oportunidade e entre agora para o time Cambly Kids.

Gostou do artigo de hoje? Conte para a gente! Deixe seu comentário e nos ajude a entender o que você espera do melhor curso de inglês online do Brasil. See you soon, folks!

Leia também: Conversação em Inglês para Crianças | Dicas

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: