Histórias infantis em inglês para ler com as crianças

Você sabia que histórias infantis em inglês podem melhorar o aprendizado das crianças no idioma? Veja como! 

Histórias infantis em inglês para ler com as crianças

Histórias infantis em inglês são uma excelente maneira de estimular crianças a aprender o idioma. Além disso, também são ferramentas muito interessantes para jovens e adultos que desejam evoluir o nível de inglês. Isso ocorre, principalmente, por serem leituras fáceis e de vocabulário simples.

No entanto, é preciso saber quais histórias infantis em inglês são as mais interessantes para o aprendizado. Afinal, existem inúmeros contos e alguns podem causar confusão e desânimo em vez de ajudar.

Contudo, hoje, o time de inglês online do Cambly Kids vai lhe ajudar. Separamos algumas histórias imperdíveis e que, com certeza, ajudarão crianças, jovens e adultos a praticarem o idioma. Portanto, agora, fique com as histórias infantis em inglês para ler com as crianças que destacamos para vocês!

Veja as principais histórias infantis em inglês para ler com as crianças 

Todas as obras que separamos para vocês fazem parte do Projeto Gutemberg, um reservatório de histórias literárias em domínio público. Dessa forma, é possível acessá-las de diversas maneiras de graça, seja por smartphone, tablet ou PC.

Por isso, além de citarmos as histórias e deixarmos as sinopses disponíveis, disponibilizaremos os links para leitura. Fique conosco e divirta-se enquanto aprende inglês!

dica do Cambly Historias infantis em ingles para ler com as crianças

 Peter Pan, de J. M Barrie 

Peter Pan é, sem dúvidas, uma das histórias infantis em inglês para ler com as crianças mais aclamadas. Com várias versões, inclusive em séries e animações, a obra infantil conta a história da Terra do Nunca. Neste local, os habitantes tem a oportunidade de serem crianças para sempre e, inclusive, voar! Vamos conferir a sinopse?

“A aventura começa quando Peter Pan e a fada Sininho entram pela janela do quarto dos irmãos Wendy, John e Michael Darling. Estes não hesitam quando aquele rapaz fascinante e alegre, vestido com folhas de árvore, os desafia a voarem com eles para a Terra do Nunca. É então que a Wendy se torna a tão desejada mãe dos Meninos Perdidos, que os piratas vão lutar com os índios, e que o Peter Pan salva sereias e enfrenta o seu mais temível inimigo, o Capitão Gancho.”

Link para leitura

Alice in Wonderland, Lewis Carroll

Um dos clássicos mais importantes da literatura infantil, Alice no País das Maravilhas foi inicialmente publicado em 1865. Desde o seu lançamento também teve diversas versões e ganhou as telinhas e telonas. Contudo, a verdadeira essência da trama está nas páginas do livro de Lewis Carroll. Veja a sinopse desse incrível clássico infantil:

“O livro conta a história de Alice, uma menina curiosa que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca. A protagonista é projetada para um novo mundo, repleto de animais e objetos antropomórficos, que falam e se comportam como seres humanos.

No País das Maravilhas, Alice se transforma, vive aventuras e é confrontada com o absurdo, o impossível, questionando tudo o que aprendeu até ali.”

Link para leitura

The Magic of Oz, L. Frank Baum

Assim como Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz é um clássico infantil nonsense. Por conta de suas peculiaridades, fez (e faz) bastante sucesso. A comovente história de Dorothy, uma menina que vai parar em um local completamente maluco após um furacão pairar sobre sua casa ganhou o mundo. Por isso, é uma ótima opção para aprender inglês se divertindo! Veja a sinopse:

“Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua ajuda.”

Link para leitura

The Jungle Book, Rudyard Kipling

O Livro da Selva conta a história de Mogli, um menino criado por lobos. Após seus pais terem o abandonado, Mogli precisa viver na floresta com o auxílio de animais selvagens para sobreviver. Contudo, a aventura que já parecia árdua o suficiente acaba contando com reviravoltas que mexem com a vida do garoto. No Brasil, é um conto bem famoso, no entanto, as suas versões cinematográficas tiveram mais sucesso. Veja a sinopse completa:

“Depois de ter sua vida ameaçada por um temível tigre, Mogli, um menino criado por lobos, deixa o seu lar na selva e parte em uma viagem de autodescoberta, guiado por uma pantera austera e um urso alegre e independente. A partir daí, o menino precisa lidar com diversas decisões em um mundo ao mesmo tempo hostil e acolhedor.”

Link para leitura

The Voyages of Doctor Dolittle, Hugh Lofting 

No Brasil, os mais velhos com certeza já ouviram falar de As Viagens do Dr. Dolittle. A obra fez muito sucesso nos cinemas, principalmente por conta da interpretação de Eddie Murphy. Contudo, a história foi inicialmente publicada como obra literária. Confira, a seguir, a sinopse:

“Todos conheciam o Doutor Dolittle na cidadezinha onde ele morava. Mas, depois que ele resolveu virar médico de animais, ficou famoso no mundo todo. Animais de todos os cantos da terra vinham procurá-lo para se tratar.”

Um dia, o Doutor recebeu uma mensagem… E lá se foi ele atender a um pedido de socorro dos macacos da África. Junto foram Polinésia, Jipe, Dab-Dab, Gub-Gub, Tu-Tu e Tchi-Tchi. Quem é essa gente? E será que é gente mesmo? Que pedido de socorro foi esse?”

Link para leitura

Cambly Historias infantis em ingles

Quer mais indicações de histórias infantis em inglês para ler com as crianças? 

Se você quer mais indicações de histórias infantis em inglês para ler com as crianças, acione um de nossos professores nativos na companhia de seu pequeno e aproveite para exercitar o aprendizado. Com certeza os instrutores do Cambly terão outros contos incríveis para sugerir!

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Então, deixe seu comentário e nos sugira outras histórias infantis em inglês que faltaram na lista! See you soon, folks!

Leia também: Livros em Inglês para Iniciantes | Treinamento de reading

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: