Inglês dentro da empresa: dicas para incluir o idioma no dia a dia da equipe

Veja, a seguir, algumas dicas incríveis para incentivar o inglês dentro da empresa.

inglês dentro da empresa_native tutor_cambly

Promover o inglês dentro da empresa é função de todo gestor. Afinal, qualquer organização que almeje o sucesso precisa de funcionários que dominem o idioma. Contudo, esta não é a realidade do mercado brasileiro. Por incrível que pareça, apenas 5% da população tem contato com o idioma. E neste núcleo, somente 1% realmente fala inglês fluente.

  • O que fazer para mudar essa realidade?

Dentro da sua empresa, é possível mudar essa história. No entanto, é preciso investir. Se você planeja expandir os negócios, a hora é essa.

Por isso, hoje, o time do Cambly separou algumas dicas incríveis. Agora, você irá aprender como incluir o idioma no dia a dia da equipe e promover o inglês dentro da empresa.

inglês dentro da empresa_business english_cambly

Por que incluir o inglês dentro da empresa?

Apesar de parecer uma questão óbvia, muitos gestores ainda são relutantes. Ou então, quando precisam de alguém que fale inglês, demitem e contratam. No entanto, você já pensou que pode ser muito mais interessante promover o idioma? Dessa forma, seus antigos colaboradores – que já conhecem o trabalho – podem evoluir.

Pare para pensar. Um funcionário que está com a empresa há 10 anos. Ele conhece tudo sobre a empresa, é capacitado na sua área, mas o inglês é básico/intermediário. Por que demiti-lo e contratar alguém que seja fluente? A não ser que seja algo muito urgente, você pode optar por incentivá-lo. Afinal, uma demissão ou quebra de contrato pode causar gastos desnecessários para a empresa.

Então, se você quer que os seus colaboradores falem o idioma fluente, inclua o inglês dentro da empresa. Dessa forma, todos eles podem crescer juntos no domínio da língua inglesa. Assim, a sua equipe evolui e a sua empresa também. Contudo, para realizar este processo é preciso seguir um passo a passo. Portanto, fique a seguir, com as dicas que preparamos para você e sua empresa!

inglês dentro da empresa_meeting_cambly

Dicas para incentivar o inglês dentro da empresa

1. Planeje dois dias da semana para falar inglês

Nesses dois dias, quase tudo deve ser feito em inglês. Primeiramente, comece o café da manhã identificando os alimentos em inglês. Toda conversa e os e-mails internos devem ser no idioma. Se o almoço for no refeitório da empresa, também vale adotar esta recomendação. Assim, além de incentivar o inglês dentro da empresa, você ainda promove a integração entre os colaboradores.

2. Busque criar grupos de estudos de inglês

O profissional fica mais motivado quando a empresa demonstra se preocupar com seu desenvolvimento. Portanto, abra espaço para que os colaboradores possam estudar juntos, aproveitando o momento para tirar dúvidas ou simplesmente praticar o idioma.

3. Crie uma biblioteca corporativa dentro da empresa

As principais revistas e periódicos da área empresarial são escritos na língua inglesa. Então ,por que não fazer algumas assinaturas e disponibilizar para seus funcionários? Para facilitar, a biblioteca pode ser, inclusive, online!

Adquira alguns livros em inglês que sejam válidos para o seu ramo de atuação ou para o desenvolvimento dos funcionários e crie uma biblioteca corporativa dentro da empresa.

4. Separe um dia da semana para apresentações em inglês

Aproveite o acesso aos materiais em inglês disponíveis na biblioteca e desenvolva o hábito de fazer uma reunião no idioma para fazer apresentações.

Por exemplo, pode ocorrer desta maneira: o colaborador escolhe um tema ou um artigo interessante que leu e apresenta para a equipe. Depois, os colegas podem fazer perguntas sobre o assunto e abrir diálogo em inglês.

5. Invista na capacitação profissional da equipe (inglês para empresas)

Talvez a dica mais importante seja essa: invista na capacitação profissional da sua equipe. Dessa maneira, seus colaboradores irão desenvolver o inglês mais rapidamente e conquistarão resultados incríveis. Contudo, para que isso aconteça, é preciso ter especialistas no assunto para auxiliar no processo.

inglês dentro da empresa_cambly app

Promova o ensino bilíngue com Cambly

Mas você sabe quem é o maior especialista no assunto? É o melhor curso de inglês online do Brasil: o Cambly! Com o time de professores nativos da plataforma, seus colaboradores irão alcançar a fluência rapidinho.

O Cambly para empresas oferece:

  • Comunicação multicultural;
  • professores nativos;
  • ensino do inglês da vida real;
  • flexibilidade de estudos;
  • metodologia personalizada;
  • aulas particulares e em grupos;
  • interface interativa;
  • e muito mais!

Portanto, se você quer que seus colaboradores falem inglês, invista na educação deles. Insira as dicas que ensinamos no dia a dia e promova o ensino bilíngue com Cambly! Assim, a sua equipe irá evoluir rapidinho e a sua empresa vai voar junto com eles!

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Não se esqueça de deixar o seu comentário e de compartilhar o conteúdo. See you soon, folks!

Leia também: cambly-corporate-inglês-para-empresas

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: