Inglês depois de adulto | Veja como aprender!

É possível aprender inglês em todas as idades. No entanto, algumas pessoas têm dificuldade em aprender inglês após os 20 anos.

inglês depois de adulto_native tutor cambly

Aprender inglês depois de adulto não é o monstro que muitos pensam. Afinal, treinar habilidades de idiomas é algo possível para todas as idades. Contudo, é necessário ter disciplina para ter sucesso. Por exemplo, na maioria das vezes adultos têm menos tempo, não é mesmo?! Pois é! Portanto, organização é essencial!

No entanto, ser adulto também tem suas vantagens. Na idade adulta, geralmente, o foco é maior. Isso acontece porque nesta fase somos capazes de direcionar o aprendizado aos nossos interesses. Além disso, existe a consciência de estar aprendendo outro idioma. Já na infância e adolescência, as prioridades costumam ser outras.

Então, agora que você já sabe que pode aprender inglês depois de adulto, está preparado (a) para dicas incríveis? Fique conosco até o final e descubra como alcançar a fluência!

inglês depois de adulto_cambly student

Dicas para aprender inglês depois de adulto

Contudo, antes de destacarmos as incríveis dicas para aprender inglês depois de adulto, vamos ver alguns motivos que desmotivam este aprendizado. Confira!

Desenvolvimento da língua materna

A prática da língua materna traz algumas barreiras. Por conta da prática do idioma nativo, fica um pouco mais complicado aprender inglês. Assim, é preciso de um esforço a mais para assimilar conteúdos.

No entanto, não se preocupe. Com disciplina, foco e organização é possível aprender rapidinho! Basta treinar com frequência e não desistir!

Tempo escasso

Na idade adulta, o tempo é bem mais curto do que na infância e na juventude. Portanto, o aprendizado acaba se tornando mais longo — afinal, obrigações com o trabalho, a casa, os filhos e até mesmo outros cursos também fazem parte do cotidiano.

Vergonha ou medo do ridículo

Um outro desafio para aprender inglês depois de adulto é lutar contra o medo e a vergonha de falar. Na maioria das vezes isso se deve ao vocabulário mais restrito e também ao receio parecer ridículo. Contudo isso precisa — e deve — ser superado para atingir o objetivo.

Metodologia de ensino

É inegável que a metodologia é essencial para o aprendizado. A maneira de ensinar uma criança, um adolescente e um adulto são completamente diferentes. Portanto, busque fazer aulas com especialistas no conceito “inglês depois de adulto”.

No curso de inglês do Cambly, por exemplo, você encontra professores nativos capacitados para ensinar todas as idades! E o melhor de tudo: lá você encontra tutores de diversos países de língua inglesa. Não é incrível?!

inglês depois de adulto_aprenda no cambly

Como aprender inglês depois de adulto | Dicas

Assista a séries e filmes em inglês

Para aprender inglês depois de adulto é preciso ter (e manter) o interesse. Portanto, assistir a séries e filmes pode ser uma ótima opção para evoluir.

Se você está cansado (a) de leituras e exercícios, pare e divirta-se um pouco enquanto aprende! Coloque a sua série preferida ou aquele filme que você ama em inglês e se joga! Dessa forma, seu vocabulário irá evoluir enquanto você treina o listening.

Organize-se: crie uma rotina!

Criar uma rotina de estudos também é essencial. Para aprender inglês depois de adulto disciplina talvez seja o mais importante. Por isso, se você deseja alcançar seu objetivo, trace um cronograma! Separando meia hora por dia você já será capaz de melhorar (e muito) seu nível de inglês.

Enquanto crianças e adolescentes têm problemas com foco, adultos têm maior capacidade para tal. Ou seja, a consciência da importância de aprender inglês transforma-se numa vantagem!

Estude sobre a cultura de países de língua inglesa

Outro ponto importante é aprender sobre a cultura de países de língua inglesa. Dessa forma, a imersão proporciona maior interesse ao aprender o idioma. Além disso, estudar sobre outros países faz com que se torne mais fácil captar gírias, sotaques e maneiras de se falar em outros cantos do mundo.

Viaje de férias ou faça um intercâmbio

Se possível, para se familiarizar ainda mais com o idioma, viaje de férias ou faça um intercâmbio para um país de língua inglesa. Mesmo que seja por pouco tempo isso pode ser essencial para evoluir o seu nível de inglês. Contudo, se não for possível para você, não se desespere. Hoje em dia é possível conversar com nativos por fóruns de inglês online.

Bonus track: faça um bom curso de inglês para aprender inglês depois de adulto!

No entanto, para alcançar a fluência em inglês rapidamente, uma dica não pode faltar: fazer um bom curso de inglês é essencial. Dessa forma, você poderá aprender o idioma com profissionais e tirar todas as dúvidas que tiver!

Por exemplo, no curso de inglês online do Cambly você pode fazer aulas segmentadas para adultos com professores nativos e evoluir o seu nível o quanto antes.

Gostou do artigo de hoje? Está preparado (a) para aprender inglês mesmo depois de adulto?! Esperamos que sim! Não esqueça de treinar e até a próxima! See ya, folks!

Leia também: 6 Dicas para Aprender Inglês (Ainda) Mais Rápido

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: