Inglês É Cultura? Saiba mais sobre o assunto!

Aprender inglês é aprender sobre um mundo totalmente novo! Afinal inglês é cultura?

Utilizamos o inglês da mesma forma que utilizamos o português. Para nos expressar. Todo o tempo. Desde uma discussão técnica ou cotidiana, até para expressar os nossos sentimentos mais profundos. Assim, o idioma inglês é apenas mais uma das facetas da cultura inglesa. Sim, aprender inglês é cultura!

Hoje mostraremos como a língua e a cultura inglesa se tangenciam e como você pode usar a cultura inglesa para aprender melhor o idioma.

 

slangs-people

 

A Relação Entre A Língua E a Cultura Inglesa

Línguas e linguagens e a cultura se relacionam desde o surgimento de ambas, que ninguém sabe, precisamente, quando ocorreu.

De fato, segundo estudo publicado no The Guardian, sobre como nosso cérebro processa o aprendizado de línguas, o órgão tende a crescer, conforme aprendemos um novo idioma. E isso é potencializado quando utilizamos tecnologias para auxiliar no aprendizado.

Há cerca de pouco mais de 30 anos, a cultura pop foi massificada em nossas vidas. Na verdade, o termo cultura pop surgiu na década de 80, para designar os ideais, pensamentos e entretenimento preferido da população em geral. A globalização do final do século XX e início do XXI só contribuiu para a massificação.

O termo veio para substituir o alemão zeitgeist, o espírito do tempo. As redes sociais e conexão decente de internet acessível a todos, popularizou a cultura inglesa por todo o globo, visto que é o idioma falado pela nação mais influente do globo. Além de ser um dos mais fáceis de se aprender.

Pensando nisso, é possível, também, fazer o caminho reverso. Utilizarmos a cultura po como forma de aprendermos mais não só sobre a cultura inglesa, mas, também, sobre o próprio idioma.

Já que este é um material tão abundante, podemos fazer isso com extrema facilidade. Veja abaixo como.

 

shutterstock_1041026248

 

Como o Smartphone Pode Te Colocar em Contato Com a Cultura Inglesa?

Por ser uma ferramenta de acesso rápido e fácil a conteúdos do mundo todo, por estar sempre conectado à internet, o seu smartphone pode ser uma ferramenta de estudos fantástica. Além de proporcionar muita diversão no processo.

  • YouTube | Inglês é cultura

O que começou como uma plataforma para que dois amigos compartilhassem vídeos de girafas, se tornou uma rede social, destinada a entregar conteúdo de qualidade. Na maioria das vezes. E, em meio a todo esse conteúdo, podemos destacar o aprendizado da língua e cultura inglesa.

Aqui, gratuitamente, você poderá encontrar horas e mais horas de aulas em vídeo sobre diversos tópicos do idioma inglês como vocabulário, gramática e pronúncia, já que se trata de um conteúdo audiovisual. Muito desse conteúdo é produzido por brasileiros ou para brasileiros. Então aproveite essa oportunidade.

Também é possível encontrar conteúdos produzidos pelo British Council ou pela BBC de Londres, para utilizar como reforço de conteúdo. Também é possível encontrar conteúdos de todo o tipo para você aprender o idioma, enquanto você consome o que gosta.

  • Lyrics Training | Inglês é cultura

Esse é um aplicativo muito fácil de se utilizar, estando disponível, gratuitamente, para Android e para iPhone. Além disso, ele é bastante divertido de se usar, permitindo que a cultura inglesa seja uma forma bastante eficaz de você aprender o idioma.

Aqui, em contato com os seus artistas e músicas favoritas, você conseguirá ler o que eles estão falando, enquanto companha os videoclipes.

Para os que gostam de soltar a voz, o Lyrics Training também conta com uma função karaokê. Dessa maneira, você conseguirá, depois de praticar e entender as letras, praticar a sua pronunciação de um jeito bastante divertido.

 

ingles_ead_cambly

 

Como a Sua Televisão Pode Te Ajudar a Absorver a Cultura Inglesa?

Apesar de não ser mais a primeira tela em nossas vidas (perdendo esse posto para os smartphones já citados), a televisão ainda é bastante presente em nossas vidas e em nossa cultura. E como a nossa cultura é bastante influenciada pela cultura inglesa, nada mais junto que utilizar a televisão para aprender o inglês.

Além disso, a maior parte das coisas que pode ser assistida, atualmente, pela televisão, pode ser acessada através da internet, utilizando-se de computadores ou smartphones, que já convergem bia parte de nossas vidas.

  • Netflix | Inglês é cultura

Hoje a maior plataforma de streaming do mundo, a Netflix é um mundo completamente novo para se aprender qualquer idioma, sobretudo o inglês, visto que a maior parte do conteúdo lá presente é falado nessa língua. Além disso, mesmo nas séries mais fantasiosas, encontramos um retrato bastante marcante da cultura inglesa.

Uma das coisas mais fascinantes de se aprender com as séries e filmes da Netflix são as gírias e expressões idiomáticas de diferentes partes do mundo que falam inglês. Isso, raramente, aprendemos em salas de aula comuns.

Para quem, assim como eu, assiste o Netflix, utilizando o Google Chrome, existe uma extensão para facilitar o seu aprendizado de idiomas enquanto se diverte com seus artistas e tramas favoritas.

Chamado de Language Learning with Netflix, a extensão exibe duas legendas simultaneamente. Com um pouco de treino, você conseguirá fazer a relação entre o que aparece em ambas, adquirindo um vocabulário mais rico enquanto acompanha os diálogos. A extensão apresenta uma recomendação de histórias para se aprender inglês.

  • Seriados | Inglês é cultura

Sim. Existem seriados fora da Netflix. Além de outros serviços de transmissão online, pode-se recorrer aos boxes de blu-rays, que apresentam legendas em diversos idiomas.
Essa é uma forma bastante divertida de você potencializar o seu aprendizado, reforçando o que aprendeu em sala de aula, com o que está sendo passado na sua tela.

Os seriados, por mais inovadores que sejam, acabam, para cativar o cliente, mostrando situações corriqueiras. Assim, o vocabulário, referente a essas situações, acaba se fixando em nossas mentes.

 

shutterstock_608713775

Inglês é cultura | Como Aprender Inglês Com Publicidade?

Companhias tendem a gastar valores exorbitantes para captar o espírito da cultura de seus países e, assim, vender mais, Com a cultura inglês não seria diferente. Se você pegar a análise e a tradução desses anúncios, certamente, irá aprender bastante. Além do idioma, terá contato com uma linguagem persuasiva, ideal na maioria dos diálogos.

Não só publicidade como memes também. Essas imagens, com textos curtos, sem autor definido, espalham-se como fogo na internet. Por conseguirem ser repetitivas, sem serem chatas, elas são excelentes para memorizarmos os conteúdos mais diversos. Muitos se inspiram a dar a sua própria contribuição, fixando, ainda mais, o conteúdo.

E você? Como costuma usar a cultura inglesa para aprender, melhor, o idioma? Para conferir mais conteúdos exclusivos e adquirir mais conhecimentos acerca da cultura inglês, conheça o aplicativo Cambly!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: