Inglês EAD – Estude Onde e Quando Quiser

Você já ouviu falar de Inglês EAD? Saiba tudo sobre essa modalidade e como ela pode te ajudar a ficar fluente em inglês!

 

A modalidade de ensino a distância (EAD) vem se tornando cada vez mais popular, seja por seus valores mais acessíveis ou por seu horário mais flexível. Com o ensino de inglês não poderia ser diferente. Atualmente, existem muitas ferramentas para facilitar o aprendizado do idioma: Inglês EAD!

Hoje daremos dicas para usar essas ferramentas de inglês EAD para melhorar o seu nível da língua. Confira abaixo.

 

camnly_ ingles_ead.jpg

 

Como Aprender Inglês EAD?

A popularidade dos cursos a distância aumentou, consideravelmente, com a popularização dos meios de comunicação. Assim, uma informação pode ser compartilhada de forma mais rápida e barata, atingindo a maior parte das pessoas.

Isso também impacta os profissionais que desejam aprimorar o seu nível de inglês, visto que isto é fundamental para a sobrevivência na empresa. Além dos custos reduzidos, o inglês EAD permite conciliar, sem maiores problemas, trabalho e estudo. Isso, aliado ao maior controle do aluno em relação ao seu aprendizado, o faz optar pelo inglês EAD.

Mas, para que seus estudos sejam mais satisfatórios, convém tomar alguns cuidados.

 

aulas_de_ingles_ead_cambly.jpg

 

Faça Um Teste Antes

A maior parte das escolas, sobretudo as de inglês EAD, oferecem a possibilidade de que o aluno realize um período de testes. Esse, dependendo da metodologia pode ser limitado a uma semana ou a uma quantidade predefinida de aulas. Depois desse período, passará a ser cobrado do aluno, mas o cancelamento, quando desejado, tende a ser bem simples.

Esse período de testes é muito útil para que você consiga avaliar se a metodologia e o conteúdo do curso se adéquam às suas necessidades ou, mesmo, ao seu estilo de estudo. É uma forma de se verificar, sem que precise gastar dinheiro ou se arrepender posteriormente.

ingles_ead_cambly.jpg

Tenha Certeza Se a Metodologia é a Correta Para Você

Assim como ocorre com os cursos presenciais, é natural que os cursos de inglês EAD possuam conteúdos diferentes e, até mesmo, formas diferentes de se transmitir o mesmo conteúdo aos alunos.

Por isso, especialmente, durante o período de testes mencionado acima, você deverá verificar qual é a metodologia do seu curso de inglês EAD.

Isso é possível de se fazer observando os exercícios apresentados durante as aulas e ao longo do material. Outro ponto a se observar é quando a correção dos mesmos estará disponível a você, após completá-los.

Não se deve descuidar também do fator comunicação, visto que ele é fundamental no ensino a distância. Verifique se a comunicação entre você e os professores e os técnicos é satisfatória. Também é importante que todas as partes se falem entre si, para evitar informações conflitantes. Caso contrário, suspeite se o curso tem uma boa estrutura.

Quando É Possível Falar Com Professores e Tutores?

Mesmo que quem dite o ritmo de estudos dos cursos a distância seja o aluno, é importante que estes sejam assessorados por professores e tutores. Estes devem estar disponíveis para a correção dos exercícios, resolução de dúvidas e redirecionamento dos alunos, no caso de escrita ou pronúncia incorreta.

Em cursos de inglês EAD esse tipo de comunicação vai se dar, invariavelmente, por meio do ambiente virtual do curso ou, em alguns casos, externo a este, como chats e conferências de vídeo. Verifique a qualidade destas ferramentas e prefira cursos que possuam ambiente virtual próprio.

Não se deve esquecer que, por se tratar de um novo idioma, também são necessárias ferramentas específicas. Uma delas é a presença de aulas de conversação, para aprimorar as habilidades de audição e pronúncia.

 

dicas_de_ ingles_ead_cambly.jpg

 

Qual é a Base Teórica De Seu Curso de Inglês EAD?

Antes de dar início ao curso de inglês EAD, é interessante verificar a base teórica de seus professores, para aferir a sua qualidade. Além dos professores, verifique o material que lhe é fornecido. Quais são os exercícios e se ele está de acordo com o objetivo do curso.

Também não se deve esquecer se é possível que o aluno consiga entrar em contato com o professor, regularmente, para sanar as suas dúvidas e aprimorar as suas habilidades.

É interessante, aqui, verificar se o curso oferece algum tipo de ferramenta de nivelamento, para evitar que você acabe sendo exposto a conteúdo repetido e acabe perdendo tempo e dinheiro com isso.

Saiba Como Aprender Sozinho

Como já mencionamos, a quantidade de cursos de inglês EAD no Brasil é gigantesca. Mas eles também exigem bastante do aluno.

As maiores exigências são, sem sombra de dúvidas, a concentração e a disciplina da pessoa, visto que este não terá um professor para cobrá-lo, como em um curso presencial tradicional.

A concentração também pode ser afetada pelo ambiente em que o aluno se encontra, onde é possível perder o foco facilmente. Por isso, deve optar por um ambiente onde você conseguirá se focar melhor em seus estudos. De preferência, sem interrupções.

Curso de Inglês EAD

Separamos uma opção de curso de inglês EAD para que você possa ver qual mais se encaixa com o seu perfil.

  • Inglês Sem Fronteiras

Poucas pessoas sabem, mas o Inglês Sem Fronteiras foi criado pelo próprio MEC, para que os alunos que se aplicam ao programa Ciência Sem Fronteiras, tenham o nível de inglês suficiente para poderem estudar e pesquisar no exterior.

Para poder fazer esse curso é preciso solicitar uma senha ao programa. Já foram concedidas mais de 2 milhões destas. Os contemplados foram estudantes da rede pública de educação ou da rede privada, que atingiram, no mínimo 600 pontos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

E você? Depois dessas dicas, está esperando o que para começar o seu curso de inglês EAD? Caso queira aprender mais e mais sobre o idioma de língua inglesa, conheça o aplicativo Cambly!

22 comentários em “Inglês EAD – Estude Onde e Quando Quiser

    • 23 de dezembro de 2019 em 09:51
      Permalink

      Very impressive application to study English

      Resposta
    • 23 de dezembro de 2019 em 14:24
      Permalink

      O cambly é uma ótima forma de aprender inglês, tem mês ajudado muito.

      Resposta
      • 26 de dezembro de 2019 em 03:38
        Permalink

        Excelente!

    • 20 de dezembro de 2019 em 16:39
      Permalink

      Muito legal! Acho o estudo de línguas EAD a melhor solução. Adorei o Cambly TB.

      Resposta
    • 23 de dezembro de 2019 em 09:58
      Permalink

      Conteúdo incrível !

      Resposta
  • 19 de dezembro de 2019 em 03:58
    Permalink

    Very good! Thanks so much!

    Resposta
    • 20 de dezembro de 2019 em 23:31
      Permalink

      GOOD ARTICLE. PERFECTLY!

      Resposta
    • 23 de dezembro de 2019 em 14:26
      Permalink

      This article was very important for me!

      Resposta
  • 20 de dezembro de 2019 em 11:22
    Permalink

    Muito bom!

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2019 em 11:23
    Permalink

    Very good!

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2019 em 11:55
    Permalink

    Ótimo artigo

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2019 em 18:27
    Permalink

    Melhor plataforma de inglês! Excelente!

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 10:02
    Permalink

    Nice!

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 22:30
    Permalink

    😀

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2019 em 12:20
    Permalink

    Nice!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: