Inglês Em 30 Minutos: Tutorial Completo

Que tal aprender inglês em 30 minutos?

Quem é estudante de inglês sempre passa pelo problema de ter que organizar as aulas, para manter os seus estudos interessados, sem abrir mão da densidade do conteúdo.

Esse desafio é ainda maior, quando o curso não oferece uma metodologia consolidada. Esse fato ocorre, geralmente, com escolas que ainda estão em fase insipiente, ou quando você dá aulas em iniciativas voluntárias, que, por natureza, não possuem metodologias próprias.

Pensado nisso, preparamos junto com o Cambly, algumas dicas de aulas de inglês em 30 minutos, para que você possa fazer o seu estudo, de forma criativa e eficiente. Veja como, logo abaixo.

 

aprenda ingles em 30 minutos cambly

 

Por Que Inglês Em 30 Minutos?

Escolhemos esse tempo porque muitas aulas duram uma hora ou 50 minutos, em escolas ou outras instituições de ensino. Também, se você for um estudante de aulas, online, suas aulas durarão isso ou algo parecido com isso.

Vale destacar ainda que mesmo em aula presenciais mais longas, se perde muito tempo com chamadas ou outras conversas ou recapitulações. Logo, esse inglês em 30 minutos se dedica a 30 minutos de intenso conteúdo, com intervalos apenas para a interação do aluno, no caso de estudos particulares.

Também, esse tempo, deixa o professor com tempo para desenvolver outras atividades em aula, ou, no caso desta atividade se estender, ele terá tempo suficiente para que nenhum conteúdo seja passado de forma corrida, fazendo com que a matéria seja fixada, efetivamente, na cabeça do aluno.

Defina o Propósito Dessa Sua Aula de Inglês Em 30 Minutos

Esse é o jeito mais fácil de você conseguir dar uma boa aula. De fato, definir qual é o seu objetivo é o primeiro passo para que você consiga realizar qualquer tarefa. Seja ela conseguir fazer uma aula de inglês em 30 minutos, adquirir uma nova habilidade ou qualquer outra que se preste a fazer.

Também, quando determinamos o propósito de nossas aulas, conseguimos mensurar o tempo que será gasto para que ele seja alcançado e verificar se ele é compatível com o tempo de que dispomos. Logo, se um objetivo é muito complexo, vale a pena parti-lo em duas atividades diferentes e dividi-lo em duas aulas.

No caso dessa aula em específico, o objetivo é aumentar a capacidade de interpretação de texto. Isso será dado através de um texto, através do qual o professor determinará o contexto e as informações gerais fornecidas por ele, através da leitura, com atenção, do mesmo.

 

ingles em 30 minutos cambly business english

 

Defina Também As Suas Expectativas com A Atividade

Depois de definir os seus objetivos ou propósitos, é preciso que você determine como eles serão avaliados. Da mesma maneira que você avalia o seu rendimento através de algo mais preciso, é necessário que você saiba como mensurar o rendimento do seu tempo nessa atividade.

No caso das exercícios, é necessário que se tenha as respostas esperadas e compará-las com as respostas fornecidas pelo professor. Quando falamos de respostas objetivas, é mais fácil diferenciar o certo do errado. Mas, mesmo com perguntas subjetivas é possível determinar o quanto esta está próxima da resposta esperada.

Por se tratar de uma aula de inglês em 30 minutos, maioria das perguntas cairá nessa categoria subjetiva. Entretanto, para os níveis mais básicos, poderão ser dadas perguntas objetivas. Mas é interessante que seja aberto um debate em aula, para que a atividade seja mais enriquecedora.

Nesse debate, você deverá ficar atento a como o professor interage e, se for o caso, perguntar, diretamente e ele, sobre o conteúdo, no intuito de que você participe ainda mais.

O objetivo, específico dessa atividade que vamos desenvolver aqui é que você seja capaz de identificar o contexto do artigo apresentado e, também, aplicá-lo à sua realidade. Para tornar essa segunda parte possível, cabe a você, comoo aluno escolher um artigo que apresente certa relevância para você.

Orientações Para a Elaboração da Atividade

O primeiro passo é apresentar o artigo para o professor. A forma como isso será feito vai depender dos seus recursos e do seu método de trabalho.

Para aulas online, você poderá compartilhar o texto através da ferramenta compartilhamento de tela. É importante exercitar a sua habilidade de leitura e escrita; ou falado em voz alta, para aprimorar a capacidade de audição.

Após ler e absorver o conteúdo, é hora de começar o debate, para avaliar o quanto do texto foi, de fato, entendido por você. Abaixo, estão alguns exemplos de perguntas que poderão ser feitas, de acordo com o texto escolhido:

  • What is this? Essa pergunta pode se referir a uma parte específica do trecho ou a uma palavra que não tenha sido apresentada à turma ainda. É importante apontar ou repetir o trecho, quando se faz essa pergunta e, se necessário, explicar um pouco mais, para evitar um entendimento dúbio da questão.
  • What does it mean? Essa pergunta é um pouco mais complexa, visto que pode se tratar de um subtexto, e não, especificamente, da palavra em si. São avaliadas as capacidades de seus alunos em entender a intenção do autor, quando usou certa palavra ou construiu uma frase de certa forma. Também podem ser estudadas expressões.
  • Who can use it? Ou when ou how. Aqui está o ponto de virada, por assim dizer, da atividade. É aqui que seus alunos irão relacionar o conteúdo aprendido às situações do dia a dia. Esse tipo de atividade é fundamental para a fixação da matéria, pois, assim, os alunos estabelecerão uma relação com ela.
  • Is there only one kind? Agora, além de relacionar o conteúdo aprendido, os alunos são convidados a pensar em mais exemplos do mesmo conteúdo, enriquecendo-o ainda mais.

ingles em 30 minutos cambly aulas

 

Dicas extras

Caso você não consiga escrever as perguntas e respostas, leia-as em voz alta. Aqui, é importante não esperar as respostas do tutor,  para que você seja estimulado a encontrar as suas próprias respostas e, assim, de fato, aprender.

Também poderão ser feitas outras perguntas, como qual é o nível de inglês necessário para se entender tal conteúdo, é necessário um estudo específico… Enfim, caberá a você, de acordo com a sua participação, determinar como esse debate se dará.

Finalizando, se você quer se aprofundar de fato no idioma de língua inglesa ou receber mais dicas de inglês em 30 minutos para prepara sua aula ou potencializar os seus estudos, não deixe de fazer uma aula com um dos tutores do  aplicativo Cambly para por tudo que aprendeu aqui em prática! Acesse agora!

5 comentários em “Inglês Em 30 Minutos: Tutorial Completo

  • 15 de maio de 2020 em 14:42
    Permalink

    Boa tarde,
    Meu inglês é básico, tenho 52 anos, mas nunca frequentei escolas de inglês, minha formação é em Administração e Direito, porém, como estou trabalhando no mercado financeiro e há possibilidades de viagens ao exterior, gostaria de saber se o método de vocês serve para pessoas com inglês básico? Outra coisa, qual a metodologia e qual o prazo para ter fluência no idioma para quem é iniciante.

    Resposta
    • 18 de maio de 2020 em 14:57
      Permalink

      Oi, Marcelo!

      Obrigado por entrar em contato com a sua dúvida.

      Sim, o Cambly funciona muito bem pra você também! Temos muitos alunos iniciantes no Inglês e eles gostam muito do Cambly. Para que você tenha uma experiência bacana com o Cambly, indicamos alguns cuidados especiais:

      1) Reserva de horários com professores que falam português.
      2) Fazer reservas com os seus professores favoritos.
      3) Utilizar os Módulos e Temas de aula de iniciantes.

      Temos diversos materiais didáticos que você pode usar nas aulas para trazer um roteiro estruturado e mais metodologia para suas aulas. Para entender como fazer essa busca pelos Módulos e Temas de aula, criamos um vídeo pra te ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=yxfyAvZic0E&feature=youtu.be

      Se tiver mais alguma dúvida, é só avisar 🙂
      Grande abraço!

      Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 09:12
    Permalink

    Muito informativo!

    Resposta
  • 8 de junho de 2020 em 09:30
    Permalink

    Nossa, eu amei muito…bastante conteúdo

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: