Inglês Mais Barato | Como Economizar no Ensino do Seu Filho?

A tendência é que as escolas bilíngues dominem o mercado. Assim, o custo para aprender inglês será mais barato. Veja a seguir!

 

 

Inglês Mais Barato_Ensino do Seu Filho_cambly kids_bilingue

Inglês mais barato é o sonho de muitos pais. Afinal, arcar com o ensino em uma escola internacional ou curso de idiomas para os filhos afeta diretamente o orçamento da família. Por exemplo, só o custo mensal de uma escola internacional pode ultrapassar, muitas vezes, R$ 10 mil.

Pensando nisso, a JK Capital, consultoria de finanças, fez uma pesquisa para analisar o cenário. Nela, chegou-se à conclusão de que as escolas bilíngues no Brasil ainda são pouco exploradas. No Chile e na Argentina, por exemplo, 10% das escolas privadas oferecem o modelo. Enquanto isso, aqui, apenas 3% dos colégios particulares são bilíngues.

No entanto, você sabia que o custo entre um colégio bilíngue e uma escola internacional pode chegar a mais de 50% de diferença? Este valor representa uma quantia significativa para famílias de classe média. Além disso, no balanço com os cursos de idiomas, oferecem maior custo-benefício.

Inglês Mais Barato_Ensino do Seu Filho_cambly kids

Colégio Bilíngue x Escola Internacional

Não sabe é a diferença entre um ensino e outro? Confira a seguir o que cada modelo oferece e por que o inglês mais barato em escolas bilíngues:

Escola Internacional

Uma escola internacional conta com uma imersão maior na cultura do país de origem. Portanto, os seus vínculos com ele tendem a ser maiores. Isso acontece principalmente por causa da metodologia de trabalho. Na maioria das vezes contam com adições estrangeiras.

Por exemplo, caso seja uma escola britânica, a sua metodologia seguirá os parâmetros da Inglaterra. Esses pontos são determinados pelo International Baccalaureate, um programa que possui vínculos com a Unesco e já está presente em mais de 150 países ao redor do mundo.

Além disso, as escolas internacionais também se diferenciam das bilíngues na questão do calendário e dos horários. De acordo com isso, na maioria dos casos elas seguem as datas presentes no Hemisfério Norte. Portanto, o ano letivo se inicia do mês de agosto e se estende até junho do ano seguinte.

Colégio Bilíngue

Como dito anteriormente, o inglês mais barato é um atrativo deste modelo. No entanto, como funciona uma escola bilíngue? Muitos confundem este tipo de programa com escolas internacionais. Veja quais são as principais diferenças!

Em linhas gerais, uma escola bilíngue conta com a presença de dois idiomas, o português e o inglês. Eles se fazem presentes na comunicação diária entre estudantes e professores. Além disso, também são utilizados para o ensino das disciplinas.

Contudo, a maior diferença está na metodologia. Enquanto as escolas internacionais são completamente estrangeiras, os colégios bilíngues são mistos. O conteúdo segue a programação nacional. Sendo assim, são os mesmos conteúdos de um colégio brasileiro, mas em inglês.

Nesse sentido, o calendário também não muda. O ano letivo é praticamente o mesmo dos colégios locais.

Escolas de idiomas | Inglês Mais Barato

Neste viés, os cursos de idiomas também perdem. A tendência é que os alunos de idade escolar percam o interesse por este modelo. Isso acontece, principalmente, por conta da comodidade. E na comparação entre ambos, o preço se equivale ou reduz, o que é outro ponto negativo para os cursos.

De acordo com Daniel Damiani, sócio da JK Capital, “esse mercado pode perder muitos alunos em idade escolar nos próximos anos, com a popularização desses sistemas de ensino que se tornam cada vez mais baratos”, diz.

Números do IBGE mostram que a pandemia ajudou a agravar essa crise. O segmento de serviços prestados às famílias, que inclui os cursos de idiomas, acumula retração de 38,6% em 2020 e fez com que as escolas praticassem a manutenção das mensalidades.

Uma possível saída para esse cenário é o de as escolas de inglês começarem, também, a oferecer serviços aos colégios particulares, em uma ação bilateral: com os alunos que procuram o inglês para a vida profissional e com aqueles em idade escolar.

Inglês Mais Barato_Ensino do Seu Filho_escolha cambly kids_

Conclusão: como economizar no inglês do seu filho

Existem duas possibilidades para economizar no inglês do seu filho. Uma delas é apostar no ensino bilíngue, reduzir os custos e trazer comidade ao ensino dos pequenos. Outra opção é apostar em um curso de inglês online de qualidade.

Por exemplo, o curso de inglês online do Cambly aposta em um inglês mais barato para você e para o seu filho. Nesse ínterim, traz consigo maior custo-benefício, metodologia diferenciada, professores nativos e aulas dinâmicas. Dessa forma, é possível aprender inglês pagando menos e aproveitando ao máximo!

Portanto, se você quer economizar no ensino do seu filho e apostar em um inglês mais barato, não perca a oportunidade. Confira as aulas completamente interativas dos tutores nativos do Cambly Kids!

Leia também: O melhor curso de inglês para crianças: CAMBLY KIDS

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: