Inglês na empresa | Por que e como implementar?

O inglês na empresa é uma modalidade que vem crescendo cada vez mais. Portanto, veja hoje como implementar o aprendizado na sua corporação!

Inglês na empresa é um assunto que vem ganhando cada vez mais repercussão. Isso acontece, principalmente, por conta da globalização e, por conseguinte, da necessidade de se falar o idioma. No entanto, muitas corporações ainda estão atrasadas no quesito e estão ficando para trás.

Portanto, se você quer dar um up na sua empresa, a língua inglesa é uma qualificação essencial. Pensando nisso, hoje, o time de inglês online do Cambly decidiu abordar o assunto. Dessa maneira, seja você dono ou gestor, a sua percepção sobre o tema irá ganhar novos ares.

Então, fique atento (a) às informações sobre implementar inglês na empresa e aumente as suas chances de sucesso. Após inserir o idioma na sua corporação, pode ter certeza que o céu é o limite! Vamos conferir?!

inglês na empresa_cambly

Por que implementar o inglês na empresa?

Inglês na empresa ou english in company se tornou uma modalidade ativa nos dias de hoje. Isso vem acontecendo porque as corporações perceberam que é preciso investir na educação internacional dos seus colaboradores. Afinal, é muito mais eficaz educar os seus funcionários do que contratar uma nova equipe.

Em 2022, a tendência é que o Brasil se abra mais para o mundo. No momento atual, ainda somos um dos países mais fechados para negócios internacionais. Portanto, investir em inglês na empresa pode ser a peça-chave para evoluir neste quesito. Dessa forma, é possível inovar mais (e melhor), dialogar com empresas estrangeiras e, assim, aumentar o lucro.

Então, se você ainda não pensou em aplicar o english in company na sua empresa está na hora de começar a pensar no assunto. Afinal, expandir horizontes é uma fórmula de sucesso que sempre traz muitos benefícios. Contudo, como fazer isso? Vamos explicar a seguir!

Como começar o processo?

É essencial estabelecer uma administração clara, fazer todo o follow-up com os colaboradores, fazer pesquisas de satisfação, receber relatórios e fazer reuniões com a consultoria responsável para alinhar perspectivas com os líderes e com o RH.

No entanto, o processo não pode ser engessado. Ou seja, caso haja necessidade de mudança no programa, é necessário rever o que está sendo feito para mudar o que pode melhorar e atingir o objetivo.

inglês na empresa_uk_cambly

Inglês na empresa | Quais são as necessidades personalizadas?

Antes de implementar o english in company, faça as seguintes questões:

 

  • Quem é o público alvo do English in Company? Quem são os colaboradores que irão participar e por quê?

 

  • Quais são as regras para manter o benefício (Média de aproveitamento e Assiduidade Média)?

 

  • Como deixar as regras bem claras para o programa de inglês na empresa?

 

  • O desconto do subsídio será feito de que maneira? Atenção ao que diz a lei trabalhista!

 

  • De quanto será o subsídio? 50%? 60%? 70%? 100%?

 

  • A quem serão atribuídos os custos de matrícula e material?

 

  • Quais são as características da Escola / Consultoria? Existem boas referências da mesma?

 

  • Quais são os relatórios recebíveis?

 

  • Como identificar e prevenir situações adversas?

 

  • O que fazer para garantir um bom engajamento?

Como escolher o parceiro ideal?

Um dos principais pontos do processo é escolher o parceiro certo. Isso quer dizer que você precisa avaliar a capacidade da escola de idiomas para ajudar seu time a obter melhores resultados.

Por isso, antes de fechar parceria com um curso de inglês, fique atento (a) ao que ele oferece. Veja, abaixo, algumas dicas para fazer a escolha certa:

  • Verifique as avaliações do curso que pretende contratar;
  • Pesquise a qualificação dos professores que lecionam na escola de idiomas;
  • Dê preferência aos cursos que disponibilizam professores nativos;
  • Busque um parceiro que aplique o conceito de comunicação multicultural;
  • Preste atenção no método de ensino do curso, dando sempre preferência ao ensino personalizado;
  • Verifique a flexibilidade de horários.

Essas são apenas algumas dicas, mas cada ponto é importante para ter uma experiência bem sucedida. Portanto, determine a sua opção baseando-se nos pontos citados.

inglês na empresa_cambly app

Por que escolher o Cambly como parceiro?

Nesse ínterim, o Cambly aparece como o parceiro ideal. Afinal, a plataforma ajuda seu time a obter melhores resultados com as habilidades de inglês do mundo real necessárias para alcançar o sucesso em qualquer lugar!

O curso especializado para empresas conta com professores nativos de países como EUA, Canadá, Inglaterra, Austrália e muitos outros, sempre prontos para ensinar o inglês da vida real de um executivo internacional. Além disso, as aulas são personalizadas de acordo com a necessidade de cada colaborador. Não é incrível?!

Outro ponto importante é o foco na comunicação multicultural. Ou seja, o seu time não irá aprender somente a falar inglês, mas também a se destacar no mundo dos negócios internacional.

Quer se juntar ao Cambly?

Se você quer ter o Cambly como parceiro assim como a Unilever, o Nubank e a Sodexo, acesse agora a plataforma voltada para o inglês na empresa. Nela, você pode fazer o seu orçamento super rápido e contratar o melhor curso de inglês online.

Lembre-se: com colaboradores bem-sucedidos se constrói uma empresa bem-sucedida.

Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje! Não esqueça de deixar o seu comentário. See you soon, folks!

Leia também: cambly-corporate-inglês-para-empresas

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: