Inglês na infância (tutorial completo)

De acordo com especialistas, aprender inglês na infância é o momento ideal para se tornar fluente. Por isso, fizemos um tutorial completo sobre o tema para que a família possa incentivar os pequenos desde cedo. Confira!

ingles na infancia com cambly

É sabido que o exercício de aprender sobre qualquer matéria é mais intenso na idade infantil. Isso acontece, grosso modo, porque nesta época, o cérebro está mais disposto a receber e memorizar informações. Com a língua inglesa não é diferente, por isso aprender inglês na infância é tão importante.

Muitos pais e familiares, de maneira geral, têm medo de impor um segundo idioma para a criança, pois acreditam que isso possa atrapalhar o desenvolvimento na língua materna. Entretanto, prender inglês na infância é provavelmente a melhor chance que seus pequenos terão de tornarem-se fluentes no idioma.

Pensando nisso, nós do time de inglês online do Cambly destrinchamos um tutorial completo sobre o tema, com benefícios de se aprender inglês na infância e dicas para ajudar sua criança a atingir o objetivo. Confira, abaixo!

Benefícios em aprender inglês na infância

Aprender inglês na infância acarreta diversos benefícios, como:

  • Melhora do aproveitamento escolar;
  • Velocidade de aprendizado;
  • Fluência na idade adulta;
  • Redução da timidez;
  • Chances aumentadas no mercado de trabalho;
  • Estágio avançado de globalização.

ingles na infancia yes we can cambly

Melhora do aproveitamento escolar

Aprender inglês na infância proporciona ao mini estudante a troca de idiomas, fazendo com o que os pequenos aprendam português em conjunto com o inglês. Dessa forma, a criança será capaz de pensar nos dois idiomas.

Além disso, aprender inglês na infância estimula as funções cognitivas dos pequenos, fazendo com que eles tenham maior facilidade para aprender outras disciplinas.

Velocidade de aprendizado | Por que aprender inglês na infância?

No início da idade infantil, as crianças possuem maior capacidade de absorver os conteúdos que lhes são apresentados. Por isso, é importante não postergar o início do aprendizado.

As crianças começam a aprender inglês desde o primeiro momento em que têm contato com a língua inglesa, diferentemente de pessoas mais velhas, que precisam de certo período para quebrarem determinadas barreiras.

Fluência na idade adulta | Aprenda inglês na infância!

 

Uma das principais benesses de aprender inglês na infância é a maior possibilidade de chegar à fluência na idade adulta. Inclusive, muitas crianças que mantém o estudo da língua inglesa sem interrompê-lo podem chegar à adolescência já fluentes.

Redução da timidez

Diferentemente de adolescentes e adultos, as crianças perdem a timidez rapidamente para aprender um novo idioma. Enquanto adultos possuem receios relacionados a julgamentos e erros, por exemplo, os pequenos não possuem tantas preocupações.

O contato com um novo idioma permite às crianças interagirem entre si, fazerem amigos e trocarem experiências idiomáticas.

Chances aumentadas no mercado de trabalho

É sabido que, atualmente, o mercado de trabalho é muito exigente. Falar inglês é uma das principais exigências de qualquer emprego de sucesso e, caso seu pequeno comece a aprender inglês na infância, as chances de atingirem seus objetivos é grande.

Estágio avançado de globalização | Por que aprender inglês na infância?

Por último, aprender inglês na infância acarreta em um estágio avançado de globalização para seu pequeno no futuro. Uma vez em contato com a língua inglesa, estes futuros adultos serão capazes de ter uma vida globalizada sem barreiras linguísticas.

Assim, será muito mais fácil para eles viajarem, estudarem fora, trabalharem em outro país e terem uma vida sem fronteiras.

Por que aprender ingles na infancia

Dicas para aprender inglês na infância

1. Assista cartoons e canais em inglês do Youtube

Um dos primeiros passos para aumentar a exposição da criança ao idioma é começar a assistir cartoons e canais em inglês do Youtube. Hoje, além dos canais na TV fechada, podemos encontrar também opções muito interessantes no próprio YouTube de conteúdos feitos para crianças e que auxiliam no aprendizado da língua de forma lúdica.

Esses desenhos geralmente trazem a repetição de palavras comumente usadas no dia a dia, além de músicas e imagens que auxiliam na compreensão das crianças e absorção da língua de forma divertida e natural.

2. Faça brincadeiras em inglês

Transformar a rotina de brincadeiras das crianças em um momento de aprendizado também ajuda a aprender inglês na infância.

Quando pensamos no processo de educação infantil, temos que considerar o fator lúdico como fundamental para estimular a criança a assimilar o conteúdo abordado.

Assim, quando for brincar com as crianças, reforce algumas palavras que estão sendo aprendidas nas aulas de inglês no curso de idiomas, aumentando assim a prática e exposição da criança ao conteúdo.

3. Busque um curso de idiomas

Matricular a criança em uma boa escola de idiomas também é importante para manter o aprendizado em dia. Procure uma instituição que possua tradição e experiência, principalmente na educação infantil.

Uma ótima opção é o Cambly Kids, desenvolvido especialmente pelo Cambly para acelerar o aprendizado infantil. Neste projeto, as crianças aprendem inglês por meio de brincadeiras, jogos, músicas e muita descontração com professores nativos especializados no ensino para os baixinhos.

4. Reforce algumas palavras no dia a dia

Conversar com a criança durante o cotidiano faz parte do processo de aprendizagem. Confira quais são as palavras que estão sendo aprendidas naquele mês no curso de idiomas e, de maneira natural, insira no dia a dia da criança.

Caso esteja aprendendo nome de objetos, por exemplo, faça um tour pela casa questionando a criança sobre os móveis, utilizando as palavras em inglês.

Essas atitudes simples durante o cotidiano ajudam na associação da palavra ao objeto, facilitando a consolidação do conhecimento adquirido em sala de aula.

5. Estimule o reading

Assim como os cartoons, existem alguns livros em inglês que podem ser trabalhados com as crianças. Nesse contexto, busque alguns adequados à idade de seu filho e, combinando ao seu nível de conhecimento da língua inglesa, experimente a leitura desses materiais.

Ler livros em inglês irá ajudar não só a melhorar o aprendizado, como também a estimular um hábito saudável que durará toda a vida acadêmica dos pequenos.

O hábito da leitura não só ajudará a melhorar o aprendizado do inglês, como também trará benefícios grandiosos para as crianças à longo prazo, como a melhora da escrita, melhora da capacidade argumentativa, aumento do conhecimento, e muito mais.

Leia também: Animais em inglês | Learn Animals in English

6 comentários em “Inglês na infância (tutorial completo)

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS