Inglês na Tecnologia da Informação | Veja como mudei de vida com Cambly em 6 meses!

 Em apenas seis meses mudei de cargo e, assim, mudei de vida! Veja como consegui obter sucesso fazendo aulas de inglês no Cambly!

Olá, meu nome é Henrique Carvalho, tenho 35 anos, sou profissional de T.I e hoje vou contar a minha história. Na realidade, a história da retomada da minha carreira após buscar evolução. Afinal, atualmente, você não consegue obter sucesso sem atualização. E o inglês na tecnologia da informação, nos dias de hoje, é essencial.

Tudo começou quando estava precisando de um aumento salarial. Eu trabalhava em uma empresa de grande porte, mas o cargo era baixo. Então, após alguns anos como profissional de T.I, decidi pedir uma promoção. No entanto, quando conversei com meu chefe, a reação foi a seguinte: “como você deseja mudar de cargo se não fala inglês?”.

Voltei para casa e fiquei remoendo a situação. Conversei com a minha esposa no jantar, contei minha preocupação sobre não conseguir aprender o idioma e a falta de tempo para focar em um aprendizado novo. Contudo, ela que sempre me apoiou, disse que eu conseguiria e bastava acreditar.

Inglês na Tecnologia da Informação_cambly class

Descobri como era importante o inglês na tecnologia da informação

Aquilo ficou em minha cabeça durante vários dias. No entanto, eu não tinha coragem para tomar uma iniciativa. Afinal, como aprender inglês após os 30 anos? No auge dos meus 35 anos, tudo que eu queria era estabilidade em um bom cargo com o conhecimento que eu já tinha.

Eu realmente não esperava ter que estudar mais aos 35 anos. Afinal, na minha profissão, eu era excelente. Eu conhecia todos os processos perfeitamente e sabia programar como ninguém. Contudo, após a conversa com meu chefe, percebi que faltava algo: saber falar inglês.

Apesar de ter ciência sobre a situação, eu tinha medo. Eu imaginava que não fosse conseguir aprender com o tempo escasso que me sobrava após o trabalho. Porém, um belo dia, um colega de profissão que sabia das minhas mazelas, me apresentou uma plataforma incrível: o Cambly.

Como o Cambly me ajudou a conquistar uma promoção

Após ouvir falar sobre a plataforma, fui procurar mais detalhes. Entrei no blog do Cambly para saber um pouco mais, passei os olhos em alguns artigos e vi todas as vantagens em ser um aluno do melhor curso de inglês do Brasil. Na página, vi que poderia aprender inglês mesmo com aulas curtas e que o horário seria escolhido por mim.

Essa foi a minha grande motivação. Afinal, eu nunca tive tempo para fazer aulas presenciais de inglês. A vida foi dura comigo e tive que trabalhar desde adolescente. Portanto, trabalhar e estudar era uma realidade que não me permitia ter outros afazeres.

Mas voltando ao assunto: com Cambly, eu percebi que poderia aprender inglês ao chegar em casa. Até mesmo ao fazer meu lanche noturno ou minha bicicleta ergométrica antes de dormir, seria possível exercitar o aprendizado. Então, foi aí que decidi fazer um teste: assisti a minha primeira aula (e grátis, ainda por cima!). Em 15 minutos de aula, já havia decidido que iria continuar e conquistar o meu objetivo: falar inglês fluente.

Inglês na Tecnologia da Informação_cambly tutor

Quando conquistei o meu objetivo

Não pensem que foi fácil. Obviamente exigiu esforço e disciplina de minha parte. No entanto, após seis meses de curso, eu já estava no nível intermediário passando para o avançado. Isso quer dizer que eu já conseguia ler alguns artigos em inglês, conversar com estrangeiros e me atualizar na área.

A esse ponto, meu chefe já sabia que eu estava me esforçando para aprender inglês. Contudo, eu imaginava que a mudança seria mais longa, portanto nem esperava uma mudança de cargo naquele momento. Mas, para a minha surpresa, em uma sexta-feira, dois dias antes do meu aniversário de 36 anos, meu chefe me chamou para uma conversa.

Nela, me foi passado que eu faria um teste de inglês para subir de cargo. Eu não imaginava exatamente qual cargo seria, mas prontamente aceitei. Naquele momento, eu só agradeci aos céus pela oportunidade e foquei para fazer o meu melhor.

A prova de inglês na tecnologia da informação

Após 20 minutos, a assistente do meu chefe aplicou uma prova de inglês na tecnologia da informação. O teste continha alguns termos da área e questões de acordo com o tema. E como eu já havia conversado com meu professor nativo que meu objetivo era evoluir na área de T.I, já havia visto muito do conteúdo que estava na minha frente naquele momento.

Sem brincadeira: em 25 minutos eu concluí a prova. Ao todo, foram 20 questões. Entre elas, acredito não ter visto o conteúdo de apenas umas duas questões. E não deu outra! Eu acertei 17 questões das 20 aplicadas e, adivinhe?! Conquistei o cargo de gerente de T.I de minha partição!

Inglês na Tecnologia da Informação_cambly_international

Como a minha vida está hoje após focar em inglês na tecnologia da informação com Cambly

Hoje, aos 36 anos, a minha vida mudou. Após a promoção, comprei meu carro zero, a minha casa própria e investi no meu próprio negócio.

Tudo isso graças ao Cambly e ao meu colega que me indicou essa plataforma incrível! Então, hoje, estou aqui para indicar a todos que queiram mudar de vida: Cambly pode fazer muito por você! Afinal, sem inglês, atualmente, fica muito difícil crescer na carreira.

Obrigado a todos que leram a minha história! Foco, força, fé e disciplina para conquistar seus objetivos! Aposte no melhor curso de inglês online do Brasil e veja a sua vida mudar também!

Leia também: Recolocação profissional | Como o inglês pode ajudar você neste objetivo?

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: