Inglês no Mercado Financeiro: qual é a importância?

Assim como em outras profissões, o inglês no mercado financeiro também é muito importante. No entanto, você sabe o porquê? Veja a seguir!

Inglês no Mercado Financeiro_cambly app

Assim como acontece em outras áreas, o inglês no mercado financeiro, atualmente, já é uma necessidade para os profissionais do ramo, no entanto, você sabe a importância do idioma no setor? Conhece as vantagens que o idioma proporciona? Sabe como se preparar?

Se a resposta for não, leia este artigo até o final e descubra, de uma vez por todas por que é tão importante saber inglês no mercado financeiro. Veja como evoluir na sua área dominando o idioma e, de quebra, conheça alguns dos principais termos em inglês usados no setor.

Importância do inglês no mercado financeiro

No mundo dos negócios, principalmente em corporações com atuação internacional, o contato com documentos em inglês é constante.

Além disso, a língua inglesa rotineiramente é usada no setor financeiro para realizar negociações, afinal é o idioma oficial do mundo. Inclusive, nos formulários para vagas de trabalho sempre é questionado se o participante possui conhecimento no idioma.

Ademais, muitos empreendimentos estrangeiros estão injetando capital no mercado tupiniquim e muitas empresas brasileiras estão expandindo seus negócios. Portanto, o inglês no mercado financeiro vem se tornando cada vez mais importante para profissionais que desejam alcançar oportunidades melhores de trabalho.

Não há escapatória. Atualmente, para ter alguma chance na área, é preciso ser fluente no idioma. Inclusive as empresas de pequeno porte já estão vislumbrando funcionários que falem inglês, pensando em futuras negociações e expansões.

Inglês no Mercado Financeiro_search_cambly

Benefícios de ser fluente em inglês no mercado financeiro

Além da formação na área, hoje em dia o domínio do inglês no mercado financeiro tem se tornado um requisito obrigatório. Portanto, investir no idioma é a chance de os profissionais do setor não ficarem fora do mercado de trabalho e aproveitarem dos seguintes benefícios:

  • Oportunidade de trabalho em bancos de investimento e corretoras internacionais;
  • Se preparar para os exames de proficiência e de certificação profissional, como CFA;
  • Conseguir conduzir negócios com clientes internacionais;
  • Aprender todo o vocabulário em inglês utilizado no mundo financeiro;
  • Provar o seu compromisso com desenvolvimento profissional.

Termos em inglês sobre o mercado financeiro

Accounting

Accounting é o registro sistemático de todo o histórico financeiro de uma empresa. Aqui, seria algo como a contabilidade da empresa.

Balance the books

Como o termo sugere, “fazer o balanço dos livros” é um termo da contabilidade para se referir ao balancete de lucros e gastos realizados após determinado tempo. Portanto, balance the books é uma atividade necessária para entender a saúde financeira da empresa e planejar os próximos movimentos.

Budget

É uma palavra bastante usada no marketing e em outras áreas de administração, estratégias e finanças. Em português quer dizer “orçamento”, ou seja, o capital total destinado a uma certa ação, ou mesmo a quantia geral trabalhada pela empresa determinado período.

Buy the rumor, sell the news

“Compre o rumor, venda as notícias” é uma estratégia conhecida no mundo dos negócios. Aqui, intenção é injetar capital em uma empresa ou financiar um produto enquanto ele ainda é um projeto, ou seja, algo pequeno. Para conseguir o lucro, é preciso financiar também grandes anúncios e conseguir o retorno do dinheiro quando o produto em questão ficar famoso e conseguir o reconhecimento do público.

Cash flow

Em português, nós conhecemos o termo como fluxo de caixa. Refere-se à quantidade de dinheiro que realmente “flui” pelo caixa da empresa, representando o capital recebido e o gasto nas mais diversas operações rotineiras.

Currency market

Por si só, currency significa moeda, e diz respeito aos diversos “dinheiros” que encontramos pelo mundo, como dólar, real, euro ou renminbi. Portanto, currency market se refere a todo esse mercado de câmbio, que envolve as taxas e as trocas financeiras entre as pessoas.

Fee

Enquanto isso, Fee nada mais é que a palavra em inglês parataxa, que pode ser de vários tipos no mundo das finanças, como insurance fee no caso de seguros.

Going Dutch

A expressão pode ser usada nos negócios ou mesmo no dia a dia. Ao usar go Dutch, você está dizendo que um grupo de pessoas vai participar de um mesmo evento, mas cada um pagará sua parte. é quando você sai com os amigos e cada um acerta o que gastou no restaurante, entende?

Income

A palavra pode ser traduzida como renda, receita ou rendimento. Portanto, income é o total de dinheiro que a empresa consegue juntar para ela própria. Você também pode usar o termo na sua vida pessoal, referindo-se à sua personal income.

Total cost

Em suam, total cost é custo total de uma operação ou de um projeto da empresa, que contém os gastos fixos e variáveis, como salários, matérias-primas, transporte e divulgação.

Inglês no Mercado Financeiro_jobs_cambly

Quer aprender mais sobre inglês no mercado financeiro? Yes, you can! Yes, you Cambly!

Com Cambly, você pode aprender muito mais sobre os termos em inglês no mercado financeiro. Dessa forma, você pode evoluir na sua profissão e alçar voos mais altos na sua carreira!

Portanto, não perca tempo e visite agora a plataforma do Cambly! Além disso, o curso conta com a opção voltada para empresas, o que permite à companhia subsidiar aulas sobre o tema para os funcionários. Assim, todos ganham: a empresa e o colaborador.

Então, gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Não deixe de compartilhar o conteúdo e deixe o seu comentário antes de ler outro conteúdo especial. See you soon!

Leia também: Mercado De Trabalho Internacional | Veja o que ele espera de você!

 

 

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: