Inglês online funciona? Entenda melhor!

A prática de aprender inglês online está se enraizando cada vez mais na cultura mundial, entretanto muitas pessoas ainda confiam mais no método conservador.

Por isso, o time de inglês do Cambly preparou argumentos irredutíveis para provar que inglês online funciona e pode ser a metodologia correta para você!

shutterstock_725115520

Atualmente, no mundo globalizado em que vivemos, nossos hábitos têm mudado e estão em constante evolução. Um desses hábitos é o aprendizado, seja qual for. Enquanto as universidades, por exemplo, estão focando no ensino à distância, os cursos online de inglês estão cada vez mais inseridos na sociedade.

Entretanto, inglês online funciona? É uma pergunta que muitos fazem. Para responder esse questionamentos, alguns pontos devem ser levados em consideração, como o aluno em questão, por exemplo. Geralmente o aprendizado depende do aluno, seja em um curso presencial ou de inglês online.

Cada um sabe as suas limitações e para aprender inglês é necessário saber se está preparado, principalmente em relação à disciplina. A indeterminação do tempo para aprender pode ser algo bom para alguns, mas nem tanto para outros.

aplicativos_de_ingles_COM_NATIVOS

Tempo x Disciplina

Enquanto em cursos presenciais há um período determinado para que as aulas ocorram, isso não acontece quando falamos de inglês online. Geralmente, o aluno de inglês tem a possibilidade de estudar o idioma quando e onde quiser.

Para alguns, mais disciplinados, aprender inglês online representa a otimização do tempo; para outros, desmotivação. No entanto, vale deixar claro que disciplina é algo que se treina, então não é desculpa para não iniciar as suas aulas de inglês online.

Vamos acompanhar outros motivos para aprender inglês online? Confira, a seguir, por que inglês online funciona e como essa prática pode otimizar a sua qualidade de vida.

Inglês online funciona?

Sim, inglês ao vivo online funciona. Hoje, é possível aprender inglês online por meio de diversos cursos incríveis, com a ajuda de professores nativos, como o Cambly, por exemplo.  Contudo, é possível aprender inglês online sozinho, também.

Leia: Como aprendi inglês em casa sozinho

Então, se você deseja aprender inglês e não tem tempo ou dinheiro para iniciar um curso presencial, prepare-se para iniciar a jornada do inglês. Por meio da internet, com paciência, disciplina e força de vontade, você poderá falar inglês fluente!

Motivos para aprender inglês online

Tempo

O primeiro e mais substancial motivo é o tempo. Como dito anteriormente, para quem não tem muito tempo durante o dia, aprender inglês na internet é a saída perfeita. Pelo tablet, celular ou notebook, é possível exercitar o idioma em poucos minutos durante o dia.

Praticidade

Um benefício importante é a praticidade. É só encontrar um site que ofereça uma boa plataforma de ensino de inglês, como o Cambly, e iniciar os estudos no momento que achar melhor.

Nesta modalidade de ensino você decide como, onde e quando estudar, desenvolve seu próprio ritmo de estudos e aprende da forma em que achar mais conveniente.

Comodidade

O fator comodidade também é um destaque, pois para aprender basta ter vontade, um computador e uma conexão com internet. Feito isso você pode escolher o lugar mais confortável e ali mesmo dar seguimento ao curso.

Esse lugar pode ser seu quarto, sua cama, uma biblioteca ou até mesmo o shopping. Além disso, tem acesso a qualquer momento ao material de apoio e também facilidade de realizar pesquisas pela internet afora, podendo expandir seu conhecimento.

Custo/Benefício

Um dos benefícios que pode ser determinante na escolha é o fator custo/benefício. Por se tratar de um ambiente virtual, o custo desse tipo de curso é bem menor e não se perde em qualidade em relação aos cursos presenciais.

É claro que, como em qualquer outra esfera, existem serviços bons e ruins. Entretanto, há diversas referências online sobre os cursos que têm qualidade e os que deixam a desejar.

Interação

Ainda existe outro benefício e esse é algo particular dessa modalidade, que é a interação com pessoas de diferentes países e culturas. Por se tratar de um curso na internet, é possível fazer amizades com pessoas de todo mundo.

Dessa forma, é possível fazer parte de comunidades diferentes e evoluir não só o aprendizado de inglês, mas a vivência de maneira geral.

Aprender inglês com cambly

Qual é o melhor curso de inglês online para mim?

Se você se fez essa pergunta, respondemos para você: o Cambly! Com os professores de inglês nativos do Cambly você tem a certeza de que terminará o curso falando inglês fluente.

De acordo com mídias importantes como Techtudo, Exame, Folha de S.Paulo e Forbes, o Cambly é uma das melhores plataformas de inglês online para quem deseja aprender o idioma oficial do mundo atual.

Não deixe para depois. Comece a aprender agora com o curso de inglês mais comentado do momento na rede.

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: