Inglês online na terceira idade |Dicas de Estudos

Aprender outro idioma não é uma exclusividade para crianças e jovens, adultos e idosos também podem (e devem).

Por isso, hoje, nosso time de inglês online do Cambly irá apresentar dicas para aprender inglês na terceira idade. Não perca esta oportunidade!

Inglês online na terceira idade cambly

Com o aumento da expectativa e da qualidade de vida na sociedade, a terceira e melhor idade está cada vez mais apta a praticar diferentes atividades, principalmente após a aposentadoria. Com a saúde e a disposição ao em dia, idosos do mundo todo estão investimento o período ocioso que possuem em ações como: prática de exercícios físicos; nova ou primeira graduação; cursos online; e aprender inglês, por exemplo.

Com o advento da tecnologia, esse nicho populacional está cada vez mais integrado na sociedade virtual, ou seja, utilizando a internet para realizar suas atividades.  Não é diferente com o aprendizado da língua inglesa. O inglês online na terceira idade está cada vez mais comum e conquistando adeptos de cabelos brancos que desejam iniciar a jornada de aprender um novo idioma.

Pensando nisso, nós do Cambly, o seu time de inglês online, decidimos preparar um artigo especial sobre o tema. Dessa forma, você da melhor idade ou você que pensa em ajudar seus pais ou avós a aprender inglês online na terceira idade vão poder aumentar as chances de êxito. Confira, abaixo, algumas dicas que preparamos para vocês.

senhora estuda Inglês online na terceira idade cambly

Escolha ambiente ideal para estudar inglês online

Para estudar inglês online em casa ou em outro local, é preciso escolher um ambiente adequado para os estudos, bem iluminado e sem ruídos que atrapalhem a concentração. Deixe sempre todo o material que você costuma utilizar próximo — cadernos, livros, dicionários, etc. —, pois isso evita que você perca o foco ao ter que se levantar para buscar algum objeto ou mudar de guia no navegador a fim de procurar algo.

Faça o inglês virar rotina na sua vida

O ideal é se dedicar no mínimo meia hora por dia, em vez de quatro horas em um único dia da semana, por exemplo. No entanto, estudar inglês por mais de uma hora diária pode aumentar suas chances de sucesso.

Isso pode ser feito aliando atividades prazerosas do cotidiano, como assistir a filmes e séries em inglês; ouvir músicas e programas de rádio no idioma; e ler livros e jornais para aprender novas palavras.

Não se desespere caso não entenda todas as palavras. Busque focar no contexto do que está sendo dito e você vai compreender o que está sendo comunicado. Esse contato diário facilita o aprendizado e ajuda a treinar o listening e a pronúncia das palavras.

Participe das aulas online ativamente (sem vergonha!)

Um dos rotineiros desafios dos estudantes de inglês, e que é possivel observar ainda mais em alunos da terceira idade, é a vergonha de falar durante as aulas. Não se acanhe com a possibilidade de errar, afinal esse é um momento importante de troca com o seu professor nativo.

Não se envergonhe da sua pronúncia — levará mesmo um certo período para conseguir acertá-la perfeitamente, já que isso depende de músculos e nervos que vão perdendo elasticidade e dificultam essa parte do aprendizado. Mas lembre-se: é dialogando que você vai melhorar a pronúncia e ganhar confiança para se expressar no novo idioma.

Converse com o professor sobre suas dificuldades

Na terceira idade, a forma de aprendizado é distinta dos primeiros anos de vida. Isso porque são utilizadas com mais facilidade outras partes cognitivas do cérebro para o armazenamento de novas informações. Então, para obter sucesso mais rapidamente, talvez seja necessário uma modificar da metodologia de ensino por parte de seu professor nativo.

Busque sempre falar com o professor sobre suas dificuldades. Juntos, vocês podem descobrir novas formas de trabalhar o conteúdo.

Benefícios em aprender inglês online na terceira idade

Aprender inglês na terceira idade protege o cérebro contra o Alzheimer e outras doenças

Pesquisas feitas em diversas partes do globo vêm pontuando os benefícios em aprender um novo idioma na proteção do cérebro contra doenças como a demência e o Alzheimer.

Uma delas, desenvolvida pela Universidade de Ghent, na Bélgica, demonstrou que pacientes bilíngues levaram quatro anos a mais para manifestarem os sintomas da doença em relação aos pacientes que não falavam apenas o idioma nativo. Isso ocorre porque aprender inglês, por exemplo, estimula a cognição e a memória, mantendo a mente ativa, que é reconhecidamente uma das formas mais eficazes de evitar o avanço dessas doenças.

Preenche o tempo ocioso

Na terceira idade, o tempo ocioso acaba se tornando grande, principalmente após a aposentadoria. Passar um tempo com os familiares é uma ótima opção para ocupar essa lacuna, mas nem sempre é possível tê-los por perto.

Por isso, aprender inglês na terceira idade pode ser uma ótima maneira de ocupar o tempo ocioso e ainda exercitar um novo idioma. Assim, quem sabe não será possível viajar para o exterior com aquele dinheirinho reservado da aposentadoria e poder se comunicar em inglês com nativos sem a preocupação de ter alguém para ajudar?

mãe e filha estudando Inglês online na terceira idade cambly

Aprenda inglês online na terceira idade com Cambly!

Alguns esforços serão seus, mas quanto às aulas pode entregar nas mãos de nossos professores nativos Cambly. São aulas especiais para as suas necessidades e com metodologia aplicada para a terceira idade. Basta entrar em nosso portal e escolher o profissional com as qualificações que você busca.

Lembre-se: você pode, SIM, falar inglês. Yes, you can! Yes, you Cambly!

Leia também: Principais erros de tradução em Inglês

Um comentário em “Inglês online na terceira idade |Dicas de Estudos

  • 14 de setembro de 2020 em 20:01
    Permalink

    MUITO BOMMMM VOU MOSTRAR A TERCEIRA IDADE

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: