Inglês para executivos | Por que é tão importante?

Hoje, todo mundo sabe que o inglês para executivos é essencial. No entanto, você sabe por que é tão importante? Veja a seguir!

inglês para executivo_cambly students

Apesar de o inglês para executivos ser algo primordial, no Brasil, muitos profissionais ainda não são fluentes. Justamente por isso, há muitas vagas de emprego não preenchidas na área por falta de capacitação. Por isso, seja você gestor ou candidato, é preciso atentar-se ao assunto.

Hoje, vamos falar sobre o assunto avaliando os dois prismas. Primeiramente, vamos priorizar a visão do profissional e, depois, o lado da empresa.

Portanto, se você é gestor de uma organização ou candidato à uma vaga na área, você precisa ler este artigo. Então, fique conosco até o final, avalie os tópicos e descubra por que o inglês para executivos é tão importante. Confira:

Por que o inglês para executivos é tão importante?

Atualmente, falar inglês fluente é importante em qualquer área. Todos sabem que profissionais graduados (ou não) que dominam o idioma ganham mais e têm cargos mais altos. Contudo, existem diversos motivos para que isso aconteça e, além disso, outros benefícios importantes em se falar inglês.

E você gestor que tem ou gere uma empresa com objetivos traçados, sabe que profissionais com fluência na língua inglesa elevam os negócios a outro patamar. Contudo, você sabe todos os motivos para que isso aconteça? Levando isso em consideração, a seguir vamos observar alguns pontos que elucidam esta questão.

inglês para executivo_cambly class

Profissionais candidatos | Inglês para executivos

Poucos profissionais falam inglês fluente

Se você é um profissional candidato e quer se destacar no mercado de trabalho, você precisa falar inglês. Afinal, hoje em dia, dominar o idioma é uma necessidade. Contudo, menos de 10% dos colaboradores são fluentes e isso deixa uma lacuna imensa no ramo de negócios no Brasil.

Ou seja, se você é capacitado na sua área e, ainda por cima, é fluente em inglês, as suas chances de conseguir o emprego dos seus sonhos é grande. Além disso, em alguns casos, você pode ser transferido e até trabalhar fora do país.

Evolução cultural

Ao ter contato com outro idioma, principalmente o inglês, você evolui culturalmente. Isso acontece porque quando você tem contato com a língua inglesa, a comunicação permite que você expanda horizontes. Você conhece novos hábitos, costumes, pessoas e outros aspectos de outros países e culturas.

Isso, inclusive, faz com que você seja capaz de manter relacionamentos profissionais mais duradouros. Dessa forma, você mostra o seu valor para a empresa e conquista a confiança da equipe.

Certificados internacionais

Ao falar inglês, você se torna apto a fazer exames de proficiência. Isso permite que você tenha reconhecimento internacional e, no futuro, possa conquistar uma vaga no mercado de trabalho no exterior ganhando em Dólar ou Euro. Não é incrível?!

Renda extra

Outro motivo é a possível obtenção de renda extra. Por exemplo, se você não estiver satisfeito (a) com o seu salário atual, você pode oferecer serviços freelance de tradução.

Acesso a materiais disponíveis em inglês

A maioria dos materiais de leitura do mundo dos negócios é desenvolvido na língua inglesa. Isso faz com que o inglês para executivos seja ainda mais importante. Afinal, para se atualizar e se especializar mais na sua área, você precisará realizar leituras importantes no idioma.

A verdade nua e crua é que se você não sabe ler em inglês, você fica defasado e acaba, com o tempo, esquecido no mercado de trabalho. Portanto, se você quer se destacar, invista em aprender o idioma oficial do mundo dos negócios.

inglês para executivo_cambly meeting

Empresas | Inglês para executivos

Expandir os negócios

Agora, se você é dono ou gestor de empresa, você precisa entender que para crescer é necessário ter uma equipe que fale  inglês. Afinal, para expandir os negócios é preciso que os funcionários dominem o idioma. Hoje em dia, para conquistar clientes e fornecedores de confiança, é preciso se comunicar com eles no idioma oficial do mundo dos negócios.

Portanto, se você tem o objetivo de alcançar o sucesso ou manter o que já tem, você precisa investir em uma equipe que domine a língua inglesa.

Construir e manter relacionamentos duradouros

A sua equipe precisa falar inglês para construir relacionamentos com fornecedores e clientes. Ao falar o idioma deles, seus colaboradores serão muito mais capazes de manter laços e fidelizá-los. Afinal, todo gestor sabe que é preciso cristalizar relações de negócios para comprar com desconto, vender em grande quantidade, obter regalias, negociar prazos etc.

Profissionais atualizados

Ter colaboradores que falem inglês é essencial para atualização. Isso acontece porque os profissionais têm acesso a livros e outros materiais no idioma. Assim, eles conseguem adquirir informações sobre a área que outros não conseguem.

inglês para executivo_cambly app

Quer ter profissionais bilíngues na sua equipe?

  • Cambly ajuda você a ter uma equipe fluente em inglês!
  • O curso conta com professores nativos para ensinar o inglês da vida real;
  • O preço e os horários das aulas são flexíveis;
  • Foco na comunicação multicultural;
  • Usuários podem escolher o tema das aulas;
  • Metodologia de inglês para executivos;
  • Plataforma interativa e muito simples!

Portanto, se você quer ter uma equipe fluente em inglês, a hora é agora. Invista no sucesso da sua empresa! Acesse a plataforma do Cambly para empresas e faça já um orçamento.

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Não se esqueça de deixar o seu comentário e compartilhar o conteúdo. See you soon, folks!

Leia também: cambly-corporate-inglês-para-empresas

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: