Inglês para negócios: Termos e expressões
Aprender inglês para negócios é indispensável para quem deseja gerenciar um empreendimento ou trabalhar em uma equipe de sucesso.
Por conta disso, nosso time preparou para você uma seleção de expressões e termos importantes para auxiliá-lo (a) no aprendizado de inglês para negócios.
Atualmente, o mundo dos negócios, na sociedade globalizada em que vivemos, seja em qualquer profissão, é exigido um conhecimento mais do que apenas básico em inglês. Não basta mais colocar o diferencial no currículo, é realmente preciso saber aplicá-lo.
Algumas palavras, expressões e termos são indispensáveis no inglês para negócios (business) e, pensando nisso, o nosso time do Blog Inglês Online, juntamente com os professores nativos do Cambly preparamos dicas incríveis para que os nossos leitores terminem a leitura do artigo sabendo tudo sobre inglês para negócios.
Abaixo, você conhecerá os termos e expressões mais importantes em inglês para negócios. Fique ligado (a) em nosso artigo e, caso necessário, tire suas dúvidas com um dos nossos professores nativos online!
O que é inglês para negócios?
Inglês para negócios, grosso modo, nada mais é do que a língua inglesa voltada para o mundo corporativo – o mundo do business. A prática envolve uma abordagem prática e cotidiana do dia a dia de um profissional.
Nesse caso, o enfoque do inglês foge um pouco do tradicional e foca mais em doutrinas específicas, dinâmicas e naturais do campo de atuação do profissional. Algumas expressões ensinadas são essenciais para o sucesso comunicacional do interlocutor em sua área de atuação no mercado de trabalho.
Alguns desses termos, você já deve ter ouvido como, por exemplo: “Feedback”, “Brainstorm” e “Know-How”. Pensando nisso, descrevemos, abaixo, algumas das principais expressões utilizadas em inglês, a começar pelas citadas anteriormente.
Expressões em inglês para negócios
Feedback
Receber e dar “feedbacks” para os parceiros, colaboradores, supervisores, fornecedores e outros profissionais é essencial. Esse ato nada mais é do que dar um retorno sobre determinado serviço ou produto fornecido.
Dessa forma, os profissionais podem crescer e ficar a par do que estão fazendo de certo e errado para evoluir da melhor maneira possível. É uma expressão muito utilizada nas áreas de administração e comunicação.
Brainstorm
O termo “brainstorm” é advindo da conjunção de palavras em inglês “brain” e “storm”, o que traz a ideia de uma “tempestade de ideias”. Talvez essa seja uma das expressões de inglês para negócios mais importantes em jornalismo, publicidade e marketing.
Geralmente, quando alguém está falando em brainstorm, está se referindo a uma reunião entre a equipe para o compartilhamento de ideias benéficas para determinado projeto.
Know-how
“Know-how” também é um termo bastante utilizado atualmente. Quando alguém estiver perguntando se você possui know-how (“saber como”, na tradução literal), essa pessoa estará querendo saber se você possui conhecimento sobre aquele determinado assunto.
Budget
Também uma das expressões mais utilizadas, “budget” é utilizada por empresas que necessitam de autorização para liberação de verbas para determinado serviço. Ou seja, é um termo de inglês para negócios que está ligado ao orçamento.
Background
Outra palavra bastante utilizada em inglês para negócios é “background”. Geralmente, ela é utilizada quando alguém quer estipular um cenário-base para determinado projeto ou assunto em questão.
Pense em background como uma estrutura de plano de fundo para aquela situação específica que está sendo analisada e planejada.
Boss e CEO
Cada vez mais os termos “Boss” e “CEO” vêm sendo inseridos no mundo dos negócios. Não é difícil entender o que significam, principalmente Boss, que literalmente quer dizer “chefe“.
Já CEO é uma sigla para “Chief Executive Officer”, ou seja, o CEO da empresa é o diretor ou chefe executivo do empreendimento.
Workaholic
Esse já é um termo mais popular e que, geralmente, é utilizado por outros colaboradores da empresa para se referir aos colegas que trabalham além da conta. É possível traduzir o termo para “viciado em trabalho”.
Deadline
No mundo dos negócios, independentemente do setor, existe um “deadline” para a entrega de determinado serviço ou projeto. Quando alguém estiver se referindo ao termo, essa pessoa estará falando sobre o tempo final de entrega do que foi estipulado.
Outras expressões bastante utilizadas em inglês para negócios
- Give and take – Troca de conhecimento
- Meeting someone halfway – Ser recíproco
- Cut the chase – Focar no que importa
- Bent over backwards – Se esforçar para agradar alguém
- Win-win situation – Quando todos ganham na situação
- Water over the bridge – Algo que já passou e não pode ser mudado
- In the office loop – Saber o que está acontecendo
- Screw up – Cometer um erro
- On the right track – Pegar o caminho certo
- Ball rolling – Começar ou continuar algo
- Ahead of the curve – Melhor do que o planejado
- Kickback – Descansar
- Take off – Iniciar algo
- In the black – Gerando lucros, estar no azul
- Bummed out – Cansado ou estressado
- Troubleshoot – Resolver problemas
- Get the bugs out – Encontrar o erros ou resolver problemas
- Know the ropes – Ter conhecimento
- Stay on your toes – Prestar atenção e estar atento
- Shooting the breeze – Ter uma conversa casual
- Stay on top of things – Aprender e estar por dentro do assunto
- Hold your horses – Ir mais devagar
- Drop the ball – Fazer algo mal feito ou não fazer o que deveria ser feito
- Jump the gun – Estar um passo à frente
- Punch the gut – Dar o melhor de você
- Raise the bar – Aumentar as expectativas, melhorar o nível
- Play it by ear – Tratar algo quando aparecer ao invés de planejar
- Keep pace – Continuar no mesmo rítmo
- Miss the boat – Perder uma oportunidade
- Trade-off – Perder algo para ganhar algo em troca
- Burn out – Exaustão física ou mental
- Land on your feet – Fazer um bom trabalho
- Fall though the cracks – Ser esquecido, falhar
- Start up – empresa que acabou de começar, geralmente focada em novos mercados
- Blow you away – afetar de forma intensiva
- Go for broke – Arriscar tudo que você tem em mãos
- A long shot – Uma decisão que tem pouca probabilidade de dar certo
- Game plan – Estratégia para chegar a um objetivo
- Ahead of the game – inovante, ter uma vantagem competitiva
- Hand in hand – Quando duas coisas vão bem juntas
- Cut corners – Fazer algo com baixo orçamento
- Multi-task – Fazer várias tarefas simultaneamente
- Same boat – Estar no “mesmo barco”
- Go down swinging – Continuar tentando
- See eye-to-eye – Estar de acordo
- Take the bull by the horns – Enfrentar um problema de frente
- On the same page – Quando todos estão pensando o mesmo
- Think out of the box – Pensar “fora da caixinha”
Vale ainda destacar que um bom profissional, além de saber o inglês para se comunicar, precisa estar atualizado com as novas tendências do mercado e claro, com as novas expressões que surgem diariamente. Por isso, praticar inglês pelo menos uma vez por semana é indispensável!
Sempre tente arrumar pelo menos 15 minutos para praticar o idioma com professores nativos e se atualizar das novas expressões do mercado de trabalho!
Uma excelente oportunidade para quem quer ficar esperto no inglês é o Cambly. Plataforma que oferece tutores nativos 24h por dia!
Wow! Excelentes dicas de palavras em inglês para negócios. Muito obrigado!
So cool.
Eu screw up sempre no inglês! Kkkk muito bom post com dicas de inglês online
How nice these tips! I am staying on the top things with this article!