Inglês Particular | Como Aprender Rápido

Por que aprender inglês particular? Simples, o inglês é uma das línguas mais fáceis de se aprender. Isso porque, comparado com as outras línguas naturais, ele possui relativamente, poucas palavras. Menos de 1 milhão. Entretanto, existem algumas armadilhas na língua.

Algumas palavras, escritas da mesma forma, são pronunciadas de forma diferente. Enquanto outras, possuem o mesmo som, ou som parecido e pronúncias distintas. Isso acaba por gerar algumas dificuldades. Até mesmo a gramática, que muitos consideram facilitada, pode ser dificultosa, às vezes.

Por isso, vamos mostrar algumas maneiras de você aprender rápido o inglês particular. Estudando sozinho ou com o auxílio de um professor. Veja abaixo.

cambly-ingles-particular

Leitura

Aprender inglês particular se baseia em adquirir vocabulário. Uma das melhores formas de se fazer isso é lendo tudo o que você conseguir encontrar no idioma. Daí vale de tudo: livros, revistas, jornais, sites, suas redes sociais.

Isso, além de lhe fazer adquiri um novo vocabulário, irá consolidar o conhecimento que você já possui. Isso é a construção de um idioma em qualquer lugar do mundo. Quanto maior for o seu vocabulário, menor será a chance de você ter os famosos brancos na hora de conversar.

Anote Tudo Em Seus Estudos de Inglês Particular

Pode parecer brincadeira, mas escrever tudo o que você aprende funciona. Não se engane, mesmo com o entusiasmo inicial quando estamos aprendendo inglês, anotar é fundamental.

Isso porque sempre nos esquecemos daquilo que não praticamos. A maioria das coisas não é fixada na primeira vez que entramos em contato. Por isso, você sempre deve tomar notas. Seja com um caderno e caneta ou com um aplicativo de notas em seu celular.

Também não anote as palavras e expressões sem contexto. Ponha-as em uma frase e, caso possível, tente imaginar outras frases com elas. Isso fará com que elas adquiram um significado mais forte e, portanto, se fixem mais facilmente em seu cérebro.

O Inglês particular Não Precisa Ser Solitário

O princípio de qualquer língua é a sua comunicação. Por isso, você precisa falar com pessoas reais. De forma falada. Mesmo que o mundo de hoje permita a comunicação apenas escrita, como esse próprio texto, mas a conversação é fundamental. Assim você não se torna um daqueles que dizem entender o inglês, mas não conseguem conversar.

Essas pessoas possuem esse problema por acreditarem que conversar em inglês é muito mais difícil do que realmente é. Essa barreira, auto-imposta acaba por limitar o seu aprendizado sem qualquer necessidade.

Para evitar esses problemas, você pode procurar falantes nativos, utilizando a internet. Existem fóruns e plataformas específicas para isso. Uma alternativa é se inscrever em um curso online.

cambly-ingles-particular-private-classes

Consuma Entretenimento em Inglês

Escolha um assunto que você gosta. Muito provavelmente já existe um canal no YouTube ou um Podcast sobre esse tema. E, como o inglês é uma língua universal, eles podem te ajudar em seus estudos de inglês particular. Esse tipo de conteúdo pode ser consumido enquanto você faz uma atividade mais mecânica, como ir para a escola ou trabalho.

Os sotaques ou o ritmo podem assustar no início. Mas não desista. Além desse conteúdo te ajudar a melhorar suas habilidades de audição, você adquirirá um vocabulário muito mais extenso. E, claro, algum conhecimento novo.

Faça Um Intercâmbio

Claro, se possível. Além de custar um bom dinheiro, um intercâmbio requer um certo planejamento. Mas vale a pena.

O conhecimento de inglês, particular a uma vivência no exterior, é inigualável. Mergulhar em uma nova cultura é muito mais eficiente, já que você será obrigado a ouvir, falar e pensar em inglês por todo o tempo em que estiver lá.

E existem muitos países que possuem o inglês como língua oficial ou mais falada, como EUA, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul e por aí vai. Veja qual está mais ao alcance das suas expectativas e das suas condições e comece a se planejar.

estudar-cambly-ingles-particular-como-aprender.jpg

Converse Com Seus Amigos

Como dissemos, aprender inglês particular não precisa ser uma experiência solitária. Você, provavelmente, possui amigos que também tenham um conhecimento em inglês. Então aproveite essas amizades e desenvolva as suas habilidades no idioma.

Além de conversar, aproveite e leia o que eles compartilham. Desde posts em redes sociais, até livros, vídeos e podcasts que eles recomendam. Assim, você conseguirá entender o inglês da maneira que eles entendem e, também, terá mais assunto para conversar com eles.

Nunca Pare de Perguntar, Se Desejar Aprender Inglês Particular

Como você está aprendendo inglês particular, muitas dessas perguntas serão para você mesmo. Mas nunca deixe de respondê-las. Sempre que surgir uma dúvida, procure esclarecê-la. Seja como se escreve aquela palavra, seja como se conjuga aquele verbo, naquele tempo verbal. Não deixe nenhuma ponta solta.

Se você tem algum professor para perguntar, não perca essa oportunidade. Mas, caso seus estudos sejam mais pessoais, consulte sempre fóruns, blogs ou outros canais especializados. Uma vez sanada a sua dúvida, é muito difícil que a esqueça.

Preste Atenção a Seus Ídolos

Se você gosta de um cantor ou ator, a chance de eles produzirem alguma coisa em inglês é muito grande. Muito provavelmente, esse é o idioma nativo deles, visto que a cultura dos EUA é a mais presente em nossas vidas. E você pode usar isso para auxiliar nos seus estudos de inglês particular.

Acompanhe as obras deles, primeiramente, com e, depois, sem legendas. Depois, procure alguma entrevista que eles tenham dado e anote os pontos principais. Em seguida, tente entender tudo o que eles falaram. Pode parecer difícil no começo, mas vai valer muito a pena.

ipad-cambly-ingles-particular-como-aprender

Tenha Foco para Aprender Inglês Particular

Isso é o mais importante. Você deve saber o que realmente precisa, ao iniciar os seus estudos de inglês particulares. Se o nível de inglês que você necessita é para conseguir uma posição melhor no trabalho, viajar ou para aquele curso que você deseja. Cada um desses objetivos vai demandar estudos diferentes.

Se os seus objetivos são focados em um país, vale a pena ver as particularidades do idioma naquele país, durante seus estudos de inglês particulares. Assim, tudo o que você aprender será utilizado.

Esses são algumas das principais dicas para o melhorar o seu estudo de inglês particular. Mas lembre-se de sempre perseverar e manter a regularidade em seu aprendizado. E, caso algum ponto esteja causando muitos problemas, foque seus estudos em outro ponto, antes de continuar nesse. Assim, você aprende sem se traumatizar.

Confira mais dicas como essas através dos nossos outros posts e acesse agora mesmo ao Cambly! E, se tiver mais alguma dica ou dúvida, deixe nos comentários. Até a próxima!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: