Inglês: Qual a Melhor e Mais Rápida Forma de Aprender?

Que ficar fluente em Inglês: Qual a Melhor e Mais Rápida Forma de Aprender?

Não importa qual maneira você usa para aprender inglês. Apesar de existirem metodologias diferentes, alguns pontos em comum podem ser encontrados. E, sabendo disso, existem, sempre maneiras de se aprender inglês de forma mais rápida e mais eficiente.

Pensando nisso, elaboramos esse guia simples com diversas teorias de aprendizagem de idiomas que podem facilitar, em muito, a forma que você aprende inglês. Além disso, o processo vai ser mais rápido e muito mais agradável.

Ingles Rapida Forma de Aprender cambly

Mas, antes de iniciar, devemos destacar que você, mesmo que esteja passando por dificuldades para aprender inglês, não deve desanimar. Mantendo essa atitude positiva, você deve buscar materiais interessantes e manter uma rotina constante de estudos. Feito esse lembrete, vamos às nossas dicas!

Fazer Perguntas é Um Excelente Maneira de Aprender Inglês

É fato. Quando estamos aprendendo alguma coisa, a melhor forma de fixarmos um conteúdo é exercitando a nossa capacidade de fazer perguntas a quem sabe mais que nós. Dessa forma, deixamos de ser meros ouvintes e passamos a interagir, mais ativamente, com o que está sendo ensinado.

Por isso, sempre que você estiver estudando inglês, não deixe de fazer perguntas. Seu professor sempre vai te responder. Também vale a pena conversar com seu amigo fluente em inglês ou, de preferência, um nativo. Consulte, também, sites especializados em lhe ajudar a aprender inglês.

Dessa maneira, você terá, muito em breve, várias fontes confiáveis para solucionar os seus questionamentos. Esses diversos canais, aliados ao seu interesse e uma certa dose de disciplina, podem lhe render um ótimo aprendizado.

Ingles Qual a Melhor e Mais Rapida Forma de Aprender cambly ingles.jpg

Significado Torna o Aprendizado Melhor e Mais Rápido

Princípios da heurística (colocando, aqui, de forma, bastante, resumida) pregam que você precisa encontrar uma conexão para que o assunto se fixe em sua mente.

Dessa maneira, para aprender inglês de forma satisfatória, você precisa dar um significado ao que está aprendendo, para que seu cérebro fixe a matéria. Para que sua memória seja forçada a guardar as aulas de inglês, você deve saber o porque, de fato, estuda inglês.

Para responder essa pergunta, talvez, seja interessante elencar os motivos porque as pessoas deixam de estudar inglês. Muitos alegam falta de tempo ou de dinheiro. Entretanto, se uma oportunidade de uma vaga de emprego melhor, muitos vão encontrar tempo e arranjar dinheiro para aprender inglês. Tudo é uma questão de incentivo.

Sendo assim, é melhor gerar esse incentivo e essa urgência de forma antecipada e por conta própria. Imagine que você tem apenas 6 meses para aprender inglês para viver no estrangeiro. Estabelecer metas é fundamental para que você crie significado com o conteúdo que está aprendendo.

Ingles Qual a Melhor e Mais Rapida Forma de Aprender

Organização Para Aprender Inglês

Qualquer detalhe do seu dia a dia ode ser usado para que você consiga guardar melhor o que está aprendendo. Quando lemos notícias, por exemplo, termos em inglês é o que mais encontramos. Se prestarmos atenção são muitos.

E você sabe o que cada um desses termos significa? Mesmo que você use termos como joint venture, holding, offshore, subprime e outros, pode nunca ter se dado conta do que está falando. Isso é natural quando o idioma inglês está impregnado em nosso cotidiano.

Para usar essa avalanche de palavras a seu favor, sempre que você se encontrar com uma palavra, em inglêss, que não conheça, anote-a. Seja em um bloco de notas, aplicativo específico ou mesmo um caderno de anotações. É importante copiar o contexto também.

Em seguida, procure o sentido da palavra e vá criando seu próprio dicionário. É importante consultar ele de quando em quando, para não esquecer um ou outro verbete.

cambly online Ingles Qual a Melhor e Mais Rapida Forma de Aprender cambly.jpg

Se Aprofunde nos Conteúdos

Não só aprendemos inglês quando nos aprofundamos. Isso por que, para que um assunto fique, de fato, fixado em nossa memória, ele precisa conter profundidade. Para isso, não tem segredo, precisamos nos aprofundar em cada coisa, para que ela se mantenha. Nada de ficar, apenas na superfície de um assunto.

Uma boa forma de se fazer isso é utilizando o dicionário que passamos a construir no tópico anterior. Depois de colocar a expressão, com contexto nele, você pode imaginar aplicações para ela.

Uma dica é criar uma pequena história para cada entrada no glossário. Lembre-se sempre de integrar, de forma coerente, o que você anotou no caderno.

Outra maneira de se aplicar a informação nova é encontrando outra pessoa para passá-la. Mesmo que você não saiba muito, sempre sabe mais que outra pessoa. E, muitas pessoas, aprendem mais quando ensinam do que quando são ensinadas.

Não Pegue Tão Pesado Consigo Mesmo

Isso mesmo que você viu. Mesmo que, sempre tenhamos de nos desafiar, não devemos pegar, de uma só vez, muito conteúdo difícil. Isso pois nosso cérebro tem um limite. Se você tentar absorver muita informação complexa de uma vez, ele vai passar a ignorar uma ou outra coisa. E você nunca sabe o que vai ser guardado ou não.

Todo esse processo dificulta e, até, atrasa o seu desempenho em aprender inglês. Portanto, não se force, tanto assim.

Assim, a melhor coisa a se fazer é não pegar pesado consigo mesmo, com uma carga muito grande. Dessa maneira, você pode desanimar. Se, por um ou outro motivo, você estiver em uma escola tradicional de idiomas, procure uma turma do seu nível. Isso vai ter um impacto positivo tanto no seu inglês, quanto em sua autoestima.

Também, é importante se desafiar um pouco. Evite atividades ou turmas muito abaixo do nível que você se encontra hoje. Isso é perigoso, pois você relaxa, mesmo sem perceber. É muito fácil se acostumar ao conforto e permanecer onde está. O que não é bom para o seu aprendizado e para os seus objetivos.

E essas foram as nossas dicas para você aprender inglês de forma rápida e duradoura. Como você viu não existem milagres ou fórmulas mágicas. Apenas, bastante trabalho duro, disciplina e a opção por tópicos interessantes.

Agora, se você quer potencializar agora mesmo as suas habilidades e atingir a fluência em inglês, acesse agora mesmo o aplicativo Cambly!

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: