Intercâmbio infantil: informações relevantes | Travel Time

Você sabia que crianças e adolescentes também podem fazer intercâmbio? A seguir, veja como!

intercâmbio infantil_kids_cambly

É inegável que muitas pessoas sonham em viajar para aprender inglês. No entanto, o intercâmbio infantil pode ser um desafio. Ainda assim, é algo que é cada vez mais comum e deve ser motivo de incentivo. Por exemplo, de acordo com a Belta, Associação das Agências de Intercâmbio, 20% das agências vendem pacotes para jovens de até 15 anos.

Hoje em dia, a procura pelo intercâmbio infantil vem crescendo bastante. Muitas agências começaram, inclusive, a ofertar programas para crianças a partir de 7 e até 5 anos. Neste último caso, com a presença dos pais. Portanto, se você quer incentivar seus filhos a aprenderem inglês, não hesite em apostar no intercâmbio infantil.

Contudo, existem alguns “poréns”. Afinal, crianças e adolescentes precisam de cuidado especial, não é mesmo?! Por isso, a seguir, vamos falar um pouquinho sobre o tema e dar informações importantes sobre viagens internacionais para menores de idade! Vamos lá?! Confira a seguir!

intercâmbio infantil_ingles_cambly

Como funciona o intercâmbio infantil (crianças e adolescentes)

Na maioria das vezes, o intercâmbio infantil é feito a partir de um curso de idiomas. Isto quer dizer que, na maior parte do tempo, a criança ou adolescente estará aprendendo inglês com especialistas.

No entanto, é possível matriculá-los em outras aulas. Por exemplo, seus filhos podem aprender inglês no período da manhã, mas a tarde estudar música. Ou então, podem praticar algum esporte pela manhã e praticar inglês à tarde. O mais interessante disso é: os pequenos e os jovens estarão aprendendo inglês O TEMPO TODO!

Contudo, primeiramente, é preciso estar atento(a) a vários detalhes, como: hospedagem, alimentação, documentos, adaptação, contato com os pais etc. Tudo isso é essencial para que eles façam melhor proveito da viagem. Inclusive, caso seja possível, os pais podem acompanhá-los. Neste caso, o ideal é que fiquem separados durante dia (e tarde), voltando para o hotel dormir com os pais.

É imprescindível que os pequenos falem inglês durante o maior período possível. Por isso, o mais interessante é que aproveitem ao máximo o tempo no país! Desta forma, estarão sempre em contato com o idioma. Inclusive, nos cursos de inglês, o idioma obrigatório é a língua inglesa. Português somente é falado em casos de emergência!

Informações sobre o intercâmbio infantil

Agora, vamos as principais informações que os pais precisam saber sobre intercâmbio infantil:

Hospedagem

Aqui, existem três possibilidades. No primeiro caso, as crianças e adolescentes podem ficar com os pais. Contudo, passam todo o dia fora com outros estudantes e um monitor. À noite, após o expediente estudantil, voltam para o hotel para ficar com os pais.

No segundo caso, os pequenos podem ficar em um alojamento estudantil. Geralmente este alojamento está incluso no pacote de intercâmbio e é supervisionado por monitores. É uma excelente maneira de aprender inglês o tempo todo.

Por último, existe a possibilidade de ficar em uma host family. Em português, uma família hospedeira que irá receber os pequenos e abrigá-los durante a noite. Talvez essa seja a maneira mais eficaz de exercitar o idioma, pois há contato com nativos o tempo todo.

intercâmbio infantil_cambly kids_viaje com seu filho

Contato com os pais

Por serem menores de idade, o contato com os pais é importante. No entanto, este contato geralmente é limitado. Alguns programas mais rígidos, inclusive, liberam os celulares somente à noite. Isso acontece para que a criança mantenha o cérebro ligado em inglês o tempo todo.

Contudo, há programas mais flexíveis, principalmente para alunos menores de 10 anos. Neste caso, falar com os pais é essencial.

Geralmente indica-se que os pais busquem falar com os filhos uma vez por dia. O ideal é agendar um horário fixo para a comunicação. Portanto, escolha uma escola de inglês em que realmente confia plenamente!

Escolha uma escola de inglês com credibilidade

Confiar seu filho ou filha a alguém é algo que requer esforço psicológico. Afinal, se é difícil deixá-los com alguém em nosso lugar de origem, imagine em outro país?! Portanto, para que você faça isso de maneira tranquila, busque um curso de inglês confiável.

Existem diversos pacotes e programas de intercâmbio infantil. No entanto, é essencial procurar conhecer todas as nuances do projeto e todos os responsáveis que participarão da viagem.

Casos de emergência durante o intercâmbio infantil

Outro ponto importante está relacionado a segurança dos alunos. Geralmente, há um enfermeiro presente 24h durante o intercâmbio infantil. Além disso, os seguros de viagem costumam cobrir despesas de até US$ 250 mil e priorizam sempre os melhores hospitais.

Caso haja necessidade de internação, ao menos um monitor estará presente o tempo todo e a comunicação com os pais é constante.

Documentos necessários

  • Passaporte;
  • RG;
  • autorização assinada pelos pais (com firma reconhecida em cartório);
  • cartão de vacinação;
  • seguro viagem.

Dica: importante levar uma lista de telefones úteis ou de emergência.

intercâmbio infantil_cambly kids_world

Gostou do nosso artigo sobre intercâmbio infantil?

Esperamos que sim! Não se esqueça de anotar essas informações caso pretenda investir em intercâmbio infantil para os seus pequenos.

Quer preparar seus filhos para viajar ao exterior para aprender inglês? Então, acesse a plataforma do Cambly Kids e matricule-os em aulas com os melhores professores nativos!

See ya, folks!

Leia também: Intercâmbio na Escócia | Learning English in Scotland

 

 

11 thoughts on “Intercâmbio infantil: informações relevantes | Travel Time

  • 12 de março de 2022 em 13:50
    Permalink

    Não sabia que crianças também podiam fazer intercâmbio. 💁 Mas legal que pode ser uma boa experiência parada criança e para os pais também.

    Resposta
  • 12 de março de 2022 em 16:00
    Permalink

    Legal, mas intercambio infantil eh um passo grande demais, nao arriscaria meu filho a outros olhares.

    Resposta
  • 12 de março de 2022 em 19:50
    Permalink

    Não sabia que existia,que legal!!

    Resposta
  • 12 de março de 2022 em 23:26
    Permalink

    Amo o cambly❤️

    Resposta
  • 14 de março de 2022 em 12:03
    Permalink

    Wow! It’s incredible that there are things like that for children!

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: