Intercâmbio na África do Sul: 5 melhores cidades

Quer estudar inglês no exterior sem gastar muito e com menos burocracia? Fazer intercâmbio na África do Sul pode ser a escolha certa para você. Entenda!

Geralmente, estudantes de inglês que desejam estudar no exterior pensam em viajar para países de língua inglesa como EUA ou Inglaterra, no entanto, há diversas outras opções mais baratas e com menos burocracia, como fazer intercâmbio na África do Sul, Irlanda e Índia são bons exemplos disso.

Por falta de informação, muitas pessoas não sabem que é possível fazer intercâmbio para a África do Sul, por exemplo, e aprender inglês. Além disso, há cidades belíssimas que oferecem ótima qualidade de vida no território que muitas vezes são esquecidas em roteiros de estudantes.

Pensando nisso, hoje, falaremos um pouco sobre cidades da África do Sul para fazer intercâmbio. Fique ligado nas dicas que preparamos para você e faça a melhor escolha para estudar no exterior pagando menos e com o mínimo possível de burocracia!

Por que fazer intercâmbio na África do Sul?

Mas antes de destrincharmos as melhores cidades da África do Sul para fazer intercâmbio, aqui vão alguns motivos para estudar inglês ou fazer curso superior no país:

  • As melhores universidades da África estão na África do Sul (e são públicas!);
  • É mais barato fazer intercâmbio na África do Sul do que em países como EUA e Inglaterra;
  • Há cidades muito parecidas com as brasileiras, principalmente no quesito clima e belezas naturais;
  • A qualidade de vida nas principais cidades da África do Sul é de excelência;
  • A burocracia para fazer intercâmbio na África do Sul é mínima! Para estudar por três meses no país não é necessário visto, somente tomar a vacina contra febre amarela (após 90 dias, é necessário visto de estudante).

5 cidades para fazer intercâmbio na África do Sul

Agora que você já sabe o porquê de fazer intercâmbio na África do Sul, conheça, abaixo, as principais características das melhores cidades sul-africanas para aprender inglês. Confira!

cape town Intercambio na africa do Sul: 5 melhores cidades Cambly Ingles

1 – Cape Town (Cidade do Cabo)

Cape Town (Cidade do Cabo) encabeça a lista de cidades da África do Sul para fazer intercâmbio por ser o destino turístico mais famoso do país e por sua beleza natural (é considerada por muitos uma das cidades mais belas do mundo). Além disso, é a capital legislativa do território e abriga a mais antiga instituição de ensino superior do país, a Universidade da Cidade do Cabo.

Localizada na costa da baía da Mesa, Cape Town é o segundo núcleo financeiro, urbano e cultural do país, ficando atrás apenas de Joanesburgo. A cidade é rodeada por lindas montanhas, como a montanha da Mesa, e apresenta um incrível porto natural. Esse misto entre polo urbano cosmopolita com suas incríveis belezas naturais é o que faz dela a cidade número 1 para fazer intercâmbio na África do Sul em nosso ranking.

johannesburg Intercambio na africa do Sul: 5 melhores cidades Cambly Ingles

2 – Johannesburg (Joanesburgo)

Johannesburg (Joanesburgo) é a maior cidade sul-africana e principal centro urbano, financeiro e cultural do país. Muitos se enganam ao pensar que é a capital da África do Sul (o que não é verdade), mas fica próxima à Pretória, capital executiva do país.

A cidade tem um sistema de ensino superior bem desenvolvido e conta com excelentes universidades públicas, como a Universidade de Witwatersrand e a Universidade de Joanesburgo, o que é um fator imprescindível para quem deseja fazer intercâmbio no exterior. Além disso, Johannesburg conta com transporte de qualidade, principalmente por sua malha ferroviária. Por meio dela, é possível chegar facilmente à Pretória e ao Aeroporto Internacional Oliver Tambo (aeroporto mais movimentado do país).

por elizabeth Intercambio na africa do Sul: 5 melhores cidades Cambly Ingles

3 – Port Elizabeth (Porto Elizabeth)

Port Elizabeth (Porto Elizabeth) é considerada a mais receptiva e amigável cidade da África do Sul. É o destino ideal para intercambistas que desejam aliar os estudos a uma vida radical. A região é conhecida como a capital dos esportes aquáticos.

Rodeada por praias, Port Elizabeth também guarnece programas de qualidade para quem prefere estar em terra firme. Em seu territorio (afastado da metrópole), é possível observar rinocerontes, elefantes e outros incríveis animais de grande porte.

A instituição de ensino superior localizada na cidade é a Universidade Nelson Mandela.

durban Intercambio na africa do Sul: 5 melhores cidades Cambly Ingles

4 – Durban

Durban é tida como a maior cidade indiana fora da Índia.  É a terceira cidade do país em número de habitantes e possui o maior porto da África do Sul. Por muito tempo foi o ponto turístico mais visitado por estrangeiros de todo o mundo, mas perdeu seu posto para Cape Town, apesar de continuar sendo bastante visitada, principalmente por turistas domésticos.

A cidade é um polo multicultural repleto de galerias, ótimos museus e vasta opção para esportes. Além disso, ainda apresenta vida noturna agitada, grande variedade de programas e transporte público de qualidade. Entre as instituições de ensino superior se encontram a Universidade de KwaZulu-Natal e a Universidade Tecnológica de Durban.

pretoria Intercambio na africa do Sul: 5 melhores cidades Cambly Ingles

5 – Pretória

A cidade de Pretória, próxima à Joanesburgo, traz uma mistura de sentimentos. Ao mesmo tempo em que exala características marcantes de uma metrópole, brinda seus habitantes e visitantes com um gostoso clima de interior. Por conta disso, atrai diversos investimentos, principalmente na educação, o que faz com que a cidade seja a opção perfeita para fazer intercâmbio na África do Sul.

Por exemplo, a maior universidade do país está em Pretória, assim como a maior instituição de ensino superior à distância. Além disso, a cidade conta com excelentes malhas aérea e ferroviária, o que facilita o acesso à outras regiões da África do Sul.

Gostou das nossas dicas sobre cidades para fazer intercâmbio na África do Sul? Leia também: Melhores Cidades para Intercâmbio nos Estados Unidos!

 

 

 

 

 

Um comentário em “Intercâmbio na África do Sul: 5 melhores cidades

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: