Intercâmbio na Escócia | Learning English in Scotland

Quer fazer intercâmbio em um país de língua inglesa? A Escócia pode ser uma excelente opção para você!

Intercâmbio na Escócia | Learning English in Scotland

Realizar intercâmbio na Escócia não é a prioridade da maioria dos estudantes de língua inglesa. Geralmente, Inglaterra, EUA e Canadá fazem mais sucesso entre alunos de inglês. Contudo, o Reino Unido apresenta diversas opções interessantes para aprender o idioma.

País de Gales, Irlanda do Norte e Escócia também são ótimas opções. Por exemplo, a Escócia, país que falaremos hoje, apresenta um dos menores custos de vida. Em outras palavras, na Europa, a terra do monstro do Lago Ness é uma das opções mais baratas para fazer intercâmbio no Reino Unido.

Sob o mesmo ponto de vista, Edimburgo, a sua capital, apresenta diversos benefícios aos estudantes de inglês. Além de ter um custo de vida menor que a Inglaterra, por exemplo, entrega visuais incríveis e a modernidade necessária de uma cidade grande.

Por que fazer intercâmbio na Escócia?

Embora pouco explorada por estudantes de inglês, o país possui muitos atrativos. Fazer intercâmbio na Europa pode ser a escolha ideal para você por conta de itens como:

Qualidade de vida

A Escócia possui um dos maiores índices de desenvolvimento humano (IDH) do mundo. Entre os países do Reino Unido, é uma ótima opção para quem foca na qualidade de vida. Por exemplo, quando comparada à Londres, possui custo muito mais baixo e não deixa nada a desejar em estrutura.

A sua capital, Edimburgo, é uma cidade segura e tranquila. Além disso, possui um dos melhores sistemas educacionais e de saúde do globo.

Sistema de educação

Como digo anteriormente, a Escócia possui um dos melhores sistemas de educação do mundo. Apesar de não ser um país muito focado por intercambistas, recebe muitos visitantes estrangeiros. É o país da Europa com mais alto nível educacional e tem o maior índice qualitativo per capita de universidades no mundo.

Natureza

Sem dúvidas a Escócia possui uma das belezas naturais mais fantásticas do mundo. A união de montanhas, planícies, lagos e florestas faz com que o verde do território escocês seja admirado por todos. O país das Highlands, inclusive, foi cenário natural de muitos filmes, como a saga Harry Potter.

Mobilidade urbana

Fazer intercâmbio na Escócia também é uma ótima opção, principalmente, por conta da mobilidade urbana. O sistema público de transporte funciona muito bem. É possível chegar de ônibus e trem a qualquer cidade grande ou vilarejo do interior.

Na parte baixa do país, a linha ferroviária é uma opção melhor. Os trens ligam cidades como Edimburg, Glasgow e Stirling em viagens de apenas 30 minutos. No entanto, para economizar algumas libras, viagens de ônibus intermunicipais podem ser a solução.

Vida urbana

A Escócia, principalmente Glasgow e Edimburg, tem estilo de vida para todos os gostos. Para quem gosta de vida urbana e agitação noturna, os tradicionais pubs escoceses movimentam a noite no país. Entretanto, para quem gosta de agitação durante o dia, há diversas opções de visitação a castelos, museus, parques e galerias.

A rica gastronomia e o Festival de Edimburgo também agitam a cidade. Se você gosta de comida de qualidade e festivais tradicionais, a Escócia tem muito a oferecer.

Aspectos culturais | Intercâmbio na Escócia

Culinária | Intercâmbio na Escócia

O estilo comfort food da culinária escocesa também é um ótimo motivo para fazer intercâmbio na Inglaterra. Apesar de não muito conhecida, as comidas do país são excelentes. Se você quer comer bem, claro, você pode frequentar alguns dos restaurantes internacionais. No entanto, se você quer uma comida tradicionalmente escocesa e reconfortante, não exite em fazer o seu pedido!

Alguns pratos são muito conhecidos, como: Deed Fried Mars Bar, uma barra de chocolate derretida empanada e frita – simplesmente delicioso; Gammon Steak, carne de porco curada com ovo frito por cima e fritas; Haggis, cordeiro recheado com miúdos e condimentos; Pulled Pork Sandwich, sanduíche de carne de porco com molho haggies; e o famoso Scotish Eggs, bolovo envolto em carne de salsicha empanado e frito.

Esporte | Intercâmbio na Escócia

Embora o futebol seja um dos esportes mais famosos do país, o povo escocês divide a preferência com outras práticas. Esportes como golf, hugby, hockey no gelo, cricket e baseball são febres no país.

Entretanto, as maiores rivalidades esportivas se encontram no futebol, com clubes da primeira divisão como Rangers e Celtic.

Música | Intercâmbio na Escócia

Contudo, um dos maiores traços da cultura escocesa é a música. O folk é muito difundido no país e presenta a história do território. Além disso, muitos festivais de música são realizados na Escócia, atraindo diversas bandas e artistas para seus eventos.

De acordo com a UNESCO, a Escócia é detentora da região considerada como a Cidade da Música, Glasgow.

Idioma | Intercâmbio na Escócia

Assim como na Irlanda, além do inglês, os escoceses tem o gaélico como segunda língua. No entanto, na Escócia é falado o gaélico escocês enquanto, na Irlanda, a comunicação é por gaélico irlandês.

Em suma, o povo escocês se comunica através do inglês, contudo, respeitam bastante o gaélico e procuram manter a língua viva.

Quer conhecer mais detalhes sobre o país antes de planejar seu intercâmbio na Escócia?

Caso você queira mais informações, entre em contato com um dos professores nativos do Cambly. Eles podem lhe ajudar a conhecer mais sobre o país antes de você planejar seu intercâmbio na Escócia. Faça uma aula a respeito do tema e tire todas as suas dúvidas!

Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje! See ya, folks!

Leia também: Intercâmbio na Inglaterra: Guia Completo

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: