Intercâmbio na Irlanda: veja algumas dicas para aproveitar melhor

Muitos estudantes que querem melhorar seu inglês pensam em fazer um intercâmbio na Irlanda, um país que atrai muitos pela sua cultura e belezas naturais.

Veja as vantagens de escolher a Irlanda para ganhar fluência e dicas de tutores irlandeses do Cambly para se preparar para essa experiência única.

Um dos países mais procurados por brasileiros para aprender ou aprimorar a língua inglesa, a Irlanda possui diversos atrativos para quem busca uma ótima experiência de intercâmbio para aprender inglês.

Ignorando, em princípio, a beleza e infraestrutura do país, o principal motivo para muitos estrangeiros latino-americanos decidirem ir à Irlanda para aprender inglês é a burocracia para fazer a viagem e permanecer no país – menor que em outros países.

Enquanto em países como EUA e Austrália, por exemplo, há diversos pré-requisitos antes de ser possível adquirir um visto de estudante com permissão para trabalho, a Irlanda oferece a possibilidade de que estrangeiros estudem inglês e cubram o custo de sua permanência trabalhando no país.

Além disso, outro ponto favorável à Irlanda é o custo mais baixo em relação a outros países de língua inglesa nativa, como os já citados acima EUA e Austrália, o Canadá e os do Reino Unido.

Vale lembrar, ainda, que o salário mínimo na Irlanda é o maior entre os países de língua inglesa nativa no continente europeu. Por conta disso, destacamos algumas dicas para brasileiros que desejam estudar inglês na Irlanda e tirar o melhor da experiência:

Amigos em um pub irlandês

Motivos para fazer intercâmbio na Irlanda

Existem muitos motivos para fazer intercâmbio na Irlanda, e muitos deles já foram citados durante o artigo. Contudo, destacamos alguns dos principais para explicar mais profundamente o porquê de a Irlanda ser um ótimo país para aprender inglês.

Voos baratos pela Europa

Para quem pretende viajar para a Irlanda em busca de aprender e aprimorar o inglês, o país oferece duas linhas aéreas de baixo custo para que o viajante possa conhecer outros países europeus sem gastar muito com isso.

Mesmo com um orçamento pequeno, será possível conhecer outros países do continente sem dificuldade e por um preço justo. Alguns exemplos são: Inglaterra, Escócia, Alemanha, Espanha, França e Noruega.

População jovem e multicultural

Aproximadamente 40% da população irlandesa possuem menos de 25 anos. Por conta disso, o povo irlandês é caracterizado por ser jovem e dinâmico, o que pode ajudar alunos que vão à Irlanda para aprender inglês, principalmente entre o fim da idade infantil ao início da idade adulta.

Além disso, a Irlanda possui um povo bastante miscigenado e multicultural quando comparada a outras nações europeias. Por ser um país que recebe muitos estudantes, a população irlandesa é formada por diversas nacionalidades, como a indiana e a brasileira, por exemplo.

Segurança

Na Irlanda, casos de homicídio e roubo são raros. É possível sair em qualquer hora do dia sem se preocupar com assaltos, por exemplo. Inclusive, os crimes mais comuns na Irlanda são infrações de trânsito.

Vale destacar que, apesar de a segurança no país ser de excelência ao ponto de a polícia nem precisar andar armada, alguns cuidados precisam ser tomados para evitar o pior, como trancar as portas e janelas de casa ao sair, assim como vigiar os pertences em locais públicos.

Intercâmbio na Irlanda.

Qualidade de vida

Na Irlanda, a qualidade de vida também é de excelência. Geralmente, não há trânsito, o transporte público é de qualidade, existem ciclovias para se locomover de bicicleta aos principais locais, além de ser possível notar a diferença na poluição (ou falta de) no ar.

Povo hospitaleiro e gentil

De acordo com uma pesquisa realizada pela Lonely Planet, renomada publicação na área de turismo e viagens, o povo irlandês, como muitos já sugeriam, é o povo mais simpático do mundo.

Além disso, é um povo bastante hospitaleiro, que busca ajudar os turistas com as suas necessidades mesmo quando não são questionados, além de serem adeptos a um bom papo, o que pode auxiliar no aprimoramento da sua conversação em inglês.

Dicas para ir preparado(a)

Escolha uma boa escola

Escolher uma boa escola é um dos passos essenciais para fazer intercâmbio na Irlanda e aprender inglês de maneira satisfatória. Acessar o Facebook e procurar por grupos de brasileiros que moram no país pode ajudar. Indicamos uma consulta ao grupo Classificados Dublin.

Quanto menor o valor do pacote, maior a chance de haver brasileiros e latino-americanos nas turmas. Para quem quer fugir dos compatriotas e ter uma experiência mais rica com a língua inglesa, investir em pacotes mais caros é a solução.

Mapa ilustrado da Irlanda.

Participe de grupos de conversação

Participar de grupos de conversação é a melhor maneira de aliar o aprendizado do inglês à possibilidade de fazer amigos. Uma boa escola é essencial, mas praticar com colegas de outras nacionalidades o que foi aprendido em sala de aula é essencial para que o aprendizado flua com naturalidade e o estudante chegue ao nível de oralidade pretendido.

No Cambly, contamos com professores nativos inrlabdeses para você, seja adulto ou criança, aprender inglês da melhor forma possível: praticando. Eles estão prontos para ajudar cada aluno a treinar a pronúncia e ganhar fluência na língua, algo que nem todos os cursos online oferecem, além de aumentar o vocabulário.

Procure um trabalho local

Ao procurar um trabalho local na Irlanda, além da possibilidade de arcar com os custos da viagem e dos estudos com o salário recebido, o contato diário com outras pessoas que são faltantes nativos da língua inglesa pode acelerar o aprendizado do estudante.

Geralmente, o emprego conseguido por estudantes costuma estar relacionado ao nível de inglês do candidato. No entanto, é possível buscar trabalhos que exijam mais do seu conhecimento da língua local conforme haja uma evolução no aprendizado.

Como falado, a Irlanda é um dos paraísos para quem deseja fazer intercâmbio, aprender e aprimorar o inglês. Porém, é importante que o planejamento para a viagem seja feito de maneira adequada, para que você aperfeiçoe ao máximo o conhecimento adquirido.

Gostou das dicas para aprender inglês com professores irlandeses e fazer intercâmbio na Irlanda? Ou possui dúvidas que não foram respondidas pelo artigo? Deixe o seu comentário e entre em contato conosco.

Quer aprender inglês com o Cambly e exercitar o seu aprendizado antes de embarcar em um intercâmbio para a Irlanda? Conheça os nossos professores nativos clicando aqui!

Ainda, se você estiver curioso para aprender inglês com o Cambly, mas antes deseja realizar um teste de 15 minutos, liberamos para você o seguinte código: blog15minutos. Entre no link anterior, utilize o código e confira!

No votes yet.
Please wait...

20 comentários em “Intercâmbio na Irlanda: veja algumas dicas para aproveitar melhor

  • 23 de abril de 2019 em 09:19
    Permalink

    Great

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 09:29
    Permalink

    Sonho em conhecer a Irlanda! Excelente dicas 👏

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 10:28
    Permalink

    I got it! I’m gonna try it next yeah!!

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 10:35
    Permalink

    Seria meu sonho?

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 11:05
    Permalink

    hoje que a área de TI está em alta e absorvendo mão de obra estrangeira, sendo observadas as exigências quanto ao idioma, habilidades necessárias e o visto.

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 11:19
    Permalink

    Meu sonho é fazer intercambio na Irlanda.. quero fazer um intercambio longo de 2 anos.. Assim que acabar a faculdade quero ir o mais rápido possivel..

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 11:27
    Permalink

    Obrigada pelas dicas 😉

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 15:21
    Permalink

    Seria meu sonho ir para a Irlanda ???? kkkkkkk

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 15:33
    Permalink

    👏👏 Adorei

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 23:12
    Permalink

    Ótima pedida por causas das possibilidades que oferece de viajar para países vizinhos! Muito bom!

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 12:18
    Permalink

    Adorei as dicas

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 25 de abril de 2019 em 09:12
    Permalink

    Amei!!

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 18:05
    Permalink

    Acho a Irlanda um lugar tão lindo!!!

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 28 de abril de 2019 em 17:38
    Permalink

    Conheço um amigo que fez e não se arrependeu

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 20:37
    Permalink

    Realmente

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 21:25
    Permalink

    Muito shooow😍

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 21:29
    Permalink

    Fazer intercâmbio é bom e falar com nativo

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 22:58
    Permalink

    Boa relação Custo X Benefício!

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 23:46
    Permalink

    É bom fazer intercâmbio vale a pena o investimento

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta
  • Pingback:Expressões Idiomáticas em Inglês - INGLÊS ONLINE

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: