Intercâmbio pós-pandemia: como se planejar?

Também está planejando fazer intercâmbio pós-pandemia? Então, fique ligado (a) e veja dicas para se planejar!

intercâmbio pós-pandemia_travel with friends_cambly

Um dos assuntos que irão entrar em pauta em 2022 é o intercâmbio pós-pandemia. Isso porque, após o avanço das medidas de segurança contra a doença, a população poderá voltar a pensar em viagens, lazer e diversão. E com isso, quem deseja aprender inglês também ganha. Afinal, após o controle da pandemia será possível voltar a exercitar o idioma em outros países.

Sabemos que os últimos anos foram difíceis. Muitas pessoas vieram a óbito, outras ainda precisam lidar com as sequelas do vírus, contudo, a vida precisa continuar. E agora, com a vacinação em massa de grande parte dos países, é possível observar o relaxamento das medidas de segurança – o que permite a volta das viagens.

Mas não se engane! O vírus e suas variantes ainda fazem parte da realidade e é preciso tomar muito cuidado. Por isso, é preciso de planejar ainda melhor para realizar um intercâmbio pós-pandemia. Sabemos que todos estão cansados de ler e ouvir, porém o uso de álcool em gel, máscara em locais fechados e o distanciamento controlado ainda são importantes.

Enfim, pensando nisso tudo, o time de inglês online do Cambly preparou um guia especial para você. Nele, você encontrará dicas importantes para se planejar para o seu intercâmbio pós-pandemia com informações de âmbito geral e também sobre medidas relacionadas ao vírus.

intercâmbio pós-pandemia_world_cambly

Intercâmbio pós-pandemia: momento atual

Seria leviano dizer que estamos vivendo um momento pós-pandemia. Afinal, muitas pessoas ainda morrem ao redor do mundo e outras ainda sofrem com sequelas da doença. Contudo, o cenário melhora a cada dia e, com todos os cuidados necessários, a probabilidade de alcançarmos a convivência “saudável” com o vírus aumenta.

O cenário atual ainda preocupa. Muitos países estão regredindo no combate à pandemia. Portanto, faça todas as suas atividades com cautela e pensando no próximo!

No entanto, estamos cada vez mais próximos do fim. Por isso é tão importante redobrar os cuidados. Fique atento (a) às medidas de segurança e se proteja. Logo logo você poderá viajar à vontade e fazer o intercâmbio dos seus sonhos!

Agora, vamos ao que interessa! Confira as dicas para se planejar para fazer o seu intercâmbio pós-pandemia:

intercâmbio pós-pandemia_travel_cambly

Dicas para fazer o seu intercâmbio pós-pandemia

Quais são os seus países de preferência?

Ao realizar um intercâmbio é preciso levar em consideração o local de estadia. Alguns fatores precisam ser estudados, como clima, cultura, idiomas, moeda e população. Tudo isso é essencial para que você tenha uma viagem agradável e sem muitos transtornos.

Pesquise na internet sobre o país, busque turistas que já se hospedaram no local e converse com nativos online. Dessa forma, é possível se preparar sem ter muitas surpresas no caminho.

 Tempo de estadia

Outro fator importante ao realizar um intercâmbio é o tempo de estadia. Caso você deseje ficar um período longo, como 3 meses, por exemplo, a adaptação é essencial. Afinal, imagine ficar 3 meses em um local que você não se sente bem? Portanto, pense bem no período em que ficará no país!

Caso você vá ficar menos tempo, como 15 dias, por exemplo, a adaptação não é tão importante. Neste caso, você pode focar mais nos locais que deseja conhecer, no sotaque que pretende estudar e coisas do gênero. Mas não se esqueça de levar este tópico em consideração!

intercâmbio pós-pandemia_cambly_world

Proximidade do país com outras regiões

Um dos benefícios em se estudar inglês na Europa, por exemplo, é que é possível visitar outras nações em um piscar de olhos. Por isso, fazer um intercâmbio para a Irlanda, Inglaterra, País de Gales ou Escócia pode ser a opção ideal para quem quer conhecer outros povos de língua inglesa.

No caso da América do Norte, os EUA e o Canadá também são próximos. É possível intercalar o intercâmbio entre os dois países, desde que o planejamento seja feito com antecedência. Portanto, pense bem na proximidade entre os países e decida com parcimônia.

Documentação necessária

Alguns países não exigem visto para intercâmbios de curta duração. No entanto, outros são bastante rigorosos, então é preciso pesquisar bastante todos os documentos exigidos pelo país de destino.

Caso você vá em parceria com alguma escola de idiomas, é provável que eles passem todos os documentos necessários. Dessa forma, você não precisará se preocupar muito com isso. Contudo, fique atento (a) para não ter qualquer tipo no embarque e desembarque ao realizar intercâmbio pós-pandemia.

Inclusive, no momento, por conta das medidas de segurança, é preciso ter consigo a carteira de vacinação. Não se esqueça de tomar todas as vacinas necessárias, inclusive todas as doses contra a Covid. Vale lembrar que todas as vacinas salvam vidas, no entanto, algumas podem não ser aceitas no país destino. Portanto, atente-se a isso também.

Medidas de proteção para realizar intercâmbio pós-pandemia

O mais importante para realizar um intercâmbio pós-pandemia em segurança é tomar todas as medidas protetivas. Portanto, use máscara em locais públicos e fechados; tenha álcool em gel sempre ao seu alcance; e, mais importante do que tudo, esteja com as vacinas em dia! Até porque, caso não esteja, será impossível viajar para estudar inglês em qualquer canto do mundo.

intercâmbio pós-pandemia_cambly app

Converse com professores nativos do seu local de escolha

Outra jornada interessante é conversar com professores nativos do país de destino. Dessa forma, você pode perguntar sobre a cultura local e outros aspectos importantes para viajar com segurança. Para isso, basta acessar a plataforma Cambly e escolher o tutor que desejar!

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Deixe seu comentário, conte-nos sobre a sua expectativa e compartilhe o artigo com seus colegas.

Até a próxima, amigos! See ya, folks!

Leia também: Fale inglês – Melhor curso de conversação com nativos

 

 

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: