Você sabia que muitas pessoas deixam de conquistar o emprego dos sonhos por conta de erros bobos durante a entrevista? Portanto, veja O QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER NUMA JOB INTERVIEW EM INGLÊS para obter sucesso ao candidatar-se ao cargo desejado!
Hoje, o time do Cambly decidiu pensar ainda mais no seu futuro e na sua carreira. Neste ínterim, preparamos um artigo especial completo sobre o que você não pode fazer numa job interview em inglês. Dessa forma, você será capaz de evitar todos os erros bobos mais frequentes que fazem com que muitas pessoas não conquistem o cargo que desejam.
A seguir, você irá compreender todas as nuances de uma entrevista de emprego em inglês, incluindo algumas dicas do que fazer e um guia completo sobre como não agir durante o processo seletivo.
Contudo, antes, iremos ratificar a importância do inglês nos empregos dos dias de hoje, no mundo globalizado e como linguagem universal. Afinal, sem a língua inglesa, atualmente, ficamos presos em uma bolha limitada pelo português.
Portanto, nos próximos tópicos, você irá entender melhor a importância do inglês nos empregos do mundo globalizado, a relação entre o idioma e uma carreira de sucesso e as dicas especiais que destacamos para você se dar bem em uma job interview em inglês! Vamos lá?!
A importância da língua inglesa em uma carreira de sucesso
De acordo com pesquisa realizada pela Cambridge English, de nome English at Work, 62% das empresas brasileiras veem o inglês como habilidade importante para os negócios. Além disso, 57% destas corporações oferecem programas de benefícios para profissionais de nível intermediário ou avançado no idioma.
A vantagem em se falar inglês fica ainda mais clara a partir do seguinte número: o salário de profissionais fluentes na língua inglesa pode ser até 60% mais alto do que de outras pessoas que exercem a mesma função, de acordo com pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Catho.
Através dos dados citados anteriormente, é possível compreender que dominar a língua inglesa é essencial para obter sucesso no mercado de trabalho. Portanto, se o seu objetivo é falar inglês fluentemente, alcançar o emprego dos seus sonhos, ganhar um bom salário e ter uma vida tranquila, você precisa elevar o seu nível de inglês.
Agora, vamos entender um pouquinho sobre como você pode tirar benefícios trabalhando dentro de uma empresa falando inglês.
Por que falar inglês é tão importante para um cargo dentro de uma empresa?
Falar inglês dentro de uma empresa é tão importante para você quanto para a própria corporação. Afinal, ambos poderão tirar benefícios incríveis dessa habilidade tão almejada por muitos.
A seguir, você irá acompanhar algumas das razões pelas quais é tão importante que um funcionário domine a língua inglesa dentro da uma corporação. Nelas, apresentaremos tanto o seu lado, ou seja, o lado do empregado, como também o lado do empregador. Confira a seguir!
Linguagem universal padrão entre as empresas
Atualmente, a maior parte dos empregos que exigem graduação também têm o inglês como uma exigência. De acordo com o IBGE, hoje em dia, 60% dos empregos no Brasil exigem a língua inglesa como requisito para a contratação. Além disso, apenas dominando o idioma será possível trabalhar no exterior e ter a possibilidade de ganhar em dólar, por exemplo.
Isso acontece, principalmente, porque as empresas que desejam crescer precisam se comunicar com outras ao redor do mundo. Neste ínterim, grande parte das conversas, transações e decisões são realizadas em um idioma universal que, ao redor do mundo, é a língua inglesa.
Portanto, para que você e a empresa onde trabalha obtenham sucesso, falar inglês é essencial. Somente assim será possível atingir o ápice do seu potencial e, por conseguinte, da empresa para qual presta serviço.
Abre portas para novas oportunidades
De acordo com o IBGE, apenas 5% da população brasileira está enquadrada em algum nível de inglês e apenas 2% fala inglês fluente. Ou seja, 95% dos brasileiros não tem conhecimento algum sobre a língua inglesa.
Isso quer dizer que o mercado está aberto para oferecer oportunidades para quem domina o idioma. Portanto, investir no aprendizado do idioma pode mudar completamente a vida de um profissional no Brasil.
Hoje em dia, muitas empresas buscam profissionais que falem inglês. Contudo, é muito mais fácil valorizar os empregados que já estão no quadro de funcionários. Portanto, um profissional já contratado que faz um curso de inglês e se qualifica tem grandes chances de ganhar uma promoção. Dessa forma, é possível alçar degraus dentro da empresa e conquistar aquele cargo tão desejado.
Traz influências positivas à sua personalidade
Outro ponto positivo em dominar a língua inglesa é a influência positiva que traz à personalidade do indivíduo.
Uma pessoa que fala inglês ou que, dentro de uma empresa, passa a dominar o idioma, tem mudanças positivas na personalidade em decorrência do idioma.
Falar inglês transforma a pessoa. Ela fica mais confiante, habilidosa, comunicativa e preparada para qualquer ocasião. Isto proporciona uma imposição maior e respeito adquirido, o que dentro de um ambiente de trabalho traz diversos benefícios.
Além disso, ao alcançar o nível fluente, você será capaz de conversar com clientes, entrevistados, fornecedores, pesquisadores e quaisquer nativos de qualquer nacionalidade. Não é incrível?!
Possibilidade de trabalhar no exterior
Outra experiência que falar inglês fluente pode proporcionar é trabalhar no exterior. Afinal, como dito anteriormente, a linguagem universal nos dias de hoje é a língua inglesa. Ou seja, somente falando inglês torna-se possível expandir seus horizontes no mercado de trabalho, exercendo a sua profissão fora do país.
Isto pode acontecer de duas formas: por conta de suas habilidades em inglês, uma empresa pode contratar você diretamente para trabalhar no exterior; ou, então, a empresa onde você já trabalha pode lhe escolher para trabalhar em uma filial ou ser correspondente fora do país por ser a pessoa adequada para a função.
Atualmente, aproximadamente 5 milhões de brasileiros estão morando no exterior, de acordo com o IBGE. Provavelmente nem todos falam inglês fluentemente, mas pode ter certeza que os que ocupam os melhores cargos dominam completamente o idioma.
Este com certeza é um bônus muito interessante. Afinal, quando estamos trabalhando para uma empresa, conhecemos outras automaticamente. Neste ínterim, as pessoas que conhecemos podem nos oferecer oportunidades de trabalho que sejam valiosas financeiramente ou a nível curricular.
Portanto, ter o inglês como segundo idioma proporciona o aumento de contatos profissionais no exterior. Realizar este networking é extremamente importante para manter a conexão com outras pessoas do seu ramo de atuação e crescer ainda mais no mercado de trabalho.
Agora que você já entendeu melhor o porquê a língua inglesa é tão importante no mercado de trabalho, vamos falar sobre como alcançar o cargo dos sonhos. Por isso, a seguir nosso foco será a entrevista de emprego em inglês, destacando como se preparar e principalmente O QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER NUMA JOB INTERVIEW EM INGLÊS!
Como se preparar para uma entrevista de emprego?
O segredo para uma entrevista de emprego bem-sucedida é realmente muito simples: preparação! Neste ínterim, o ponto principal é antecipar as perguntas que provavelmente serão feitas e se preparar para elas com antecedência.
1. Pesquise e compile uma lista de perguntas comuns de entrevista de emprego, como:
Can you tell us a little about yourself? (Você pode nos contar um pouco sobre você?)
How did you hear about the position? (Como você ficou sabendo da posição?)
Tell us about your educational/academic path. (Conte-nos sobre sua formação educacional/acadêmica.)
Tell us about your work experience (Conte-nos sobre sua experiência de trabalho.)
Why do you want this job? (Por que você quer esse emprego?)
How would your current coworkers describe you? (Como seus colegas de trabalho atuais descreveriam você?)
Why should we hire you? (Por que devemos contratá-lo?)
2. Pesquise sobre a empresa:
Explore o site e as contas de mídia social da empresa para obter uma compreensão completa do que eles fazem, qual é sua filosofia e o que os torna melhores do que a concorrência.
Se possível, faça toda a pesquisa necessária sobre o entrevistador, principalmente sobre seu país de origem para tirar alguma vantagem desta informação.
3. Escreva notas curtas — em seu primeiro idioma, se necessário — sobre o seguinte:
Pratique o máximo que puder com as notas que escrever
Suas principais experiências profissionais (empresas em que você trabalhou; estágios concluídos)
Também sobre suas principais habilidades e pontos fortes (design gráfico; marketing; relacionamentos interpessoais; gerenciamento de tempo)
Foque em seu histórico acadêmico e como ele o beneficiou profissionalmente (graus e certificados)
Como suas habilidades e experiência beneficiarão essa empresa em particular (com base em sua pesquisa sobre a empresa)
Agora revise suas anotações e pratique responder às possíveis perguntas em inglês. Peça a um amigo para interpretar um entrevistador e ajude a conduzir entrevistas simuladas para que você possa se sentir confortável em ouvir e responder a perguntas em inglês.
Use suas anotações para responder às perguntas em frases simples e gramaticalmente corretas. O foco deve ser ser específico e claro em sua comunicação.
Deixe sua personalidade brilhar
Não é incomum que os entrevistadores façam aos candidatos algumas perguntas pessoais para que eles possam aprender mais sobre você além de suas realizações profissionais.
Uma pergunta comum é:
What do you like to do outside work? (O que você gosta de fazer fora do trabalho?)
Prepare-se para compartilhar algumas informações sobre si mesmo que sejam interessantes e que o diferenciem de outros candidatos. Por exemplo:
I like to cook with my family. I try a new cousine every weekend! (Eu gosto de cozinhar com a minha família – eu experimento uma nova cozinha a cada fim de semana!)
I spend my free time reading books about politics and history. (Passo meu tempo livre lendo livros sobre política e história.)
Você não precisa compartilhar muitos detalhes; no entanto, algumas informações podem fazer a sua personalidade brilhar!
Seja confiante e honesto
Se você está lutando para seguir o que o entrevistador está dizendo ou está difícil se expressar na entrevista, não há problema em abordar suas circunstâncias.
Então, você pode fazer uma pausa e dizer algo semelhante a:
My first language is portuguese, but I am working on my English speaking skills and I’m certain I will improve even more soon. (Minha primeira língua é o português, mas estou trabalhando em minhas habilidades de língua inglesa e tenho certeza de que vou melhorar ainda mais em breve.)
Pratique como solicitar ao entrevistador que repita a pergunta se você não a entendeu:
Could you repeat the question, please? (Poderia repetir a pergunta, por favor?)
I’m sorry, I don’t understand the question. Would you please rephrase that? (Sinto muito, não entendo a pergunta. Você poderia reformulá-lo?)
Se necessário, pergunte se você pode escrever o que o entrevistador está dizendo para que você possa se referir a ele enquanto responde à pergunta.
Is it okay if i make notes while you are speaking? (Tudo bem se eu fizer algumas anotações enquanto você fala?)
A maioria dos entrevistadores quer que você se sinta confortável para que eles fiquem felizes em ajudá-lo de qualquer maneira que puderem.
No entanto, é preciso compreender que não entender grandes partes da conversação é um problema enorme. Para evitar isso, entre em contato com nossos professores nativos para chegar à sua job interview dominando completamente a língua inglesa!
Questione o entrevistador
É muito comum ouvir a seguinte pergunta em uma entrevista: Do you have any questions for us? (Você tem alguma dúvida para nós?)
Embora possa parecer um pouco desconfortável fazer uma pergunta ao entrevistador, aproveite a oportunidade para reforçar seu interesse genuíno no trabalho e na empresa. Portanto, faça uma pequena lista de coisas sobre a empresa que lhe interessam e faça algumas perguntas quando convidado a fazê-lo.
Você pode fazer perguntas como:
What do you like the most about working here? (O que você gosta mais trabalhando aqui?)
Could you give me some examples of the projects I might work on? (Você poderia me dar alguns exemplos dos projetos em que eu poderia trabalhar?)
A pessoa que o entrevista pode ser um falante nativo ou fluente de inglês, mas você não precisa se intimidar. Contudo, se você seguir nossas dicas e se preparar bem, estará pronto para qualquer dúvida que possa surgir em seu caminho!
Outra ótima maneira de ganhar confiança antes de sua primeira entrevista de emprego em inglês é fazer um curso de inglês do Cambly. Nosso curso de conversação on-line e tutores especializados irão guiá-lo e fornecer o suporte exato que você precisa para melhorar suas habilidades no idioma inglês!
12 principais erros em uma job interview em inglês
Agora, vamos ao ponto principal de nosso artigo: O QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER NUMA JOB INTERVIEW EM INGLÊS! Preste bastante atenção em todos os tópicos pois cometer algum dos erros citados a seguir pode custar o cargo dos seus sonhos.
Preparamos tudo com muito carinho para que você atinja o seu objetivo e consiga se preparar adequadamente para a sua entrevista de emprego em inglês. Portanto, anote no seu bloco de notas do smartphone ou do PC todos os tópicos com destaque para que você jamais cometa qualquer um dos equívocos que serão citados.
Agora, fique com tudo O QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER NUMA JOB INTERVIEW EM INGLÊS:
Não se apresentar corretamente
O primeiro passo de uma job interview em inglês é apresentação. Portanto, apresentar-se de maneira informal ou incompleta pode fazer com que você perca pontos na entrevista. Pode parecer bobo, mas muitas pessoas deixam de conquistar o cargo dos seus sonhos porque não sabem se apresentar da maneira devida em inglês.
Por isso, preste muita atenção e treine bastante antes de chegar o tão esperado dia. A seguir seguem algumas dicas para se dar bem no quesito apresentação:
Por exenplo, como você responderia caso o entrevistador questionasse “Tell me about yourself”?
Sempre comece pelo básico, cumprimentando educadamente a pessoa, então posteriormente parta para os questionamentos e o propósito da entrevista de emprego. Primordialmente, o entrevistador guiará as ações e você terá apenas que seguir um roteiro.
Utilize frases frases simples, mas educadas. Veja exemplos:
Hello (Olá).
Good morning/Good afternoon/Good evening (bom dia, boa tarde e boa noite, dependendo do momento do dia).
My name is… / I’m… (Meu nome é… / Eu sou…).
I’m from Brazil (Eu sou do Brasil).
I’m Brazilian (Eu sou brasileiro/a).
I was born and raised in Argentina (Eu nasci e cresci na Argentina).
Contudo, não esqueça de citar suas qualificações, como antigos empregos. Por exemplo:
I’m about to graduate (Eu estou para me formar/graduar).
I have three years of experience in the business field. (Eu tenho três anos de experiência na campo dos negócios).
Se preocupar demasiadamente com sotaque
Muitos estudantes de inglês que passam por entrevistas de emprego no idioma, se preocupam muito com o sotaque. No entanto, o mais importante é saber falar corretamente a língua inglesa, atentar-se aos tempos verbais e mostrar vocabulário vasto.
É claro que ter um sotaque mais aprazível aos nativos pode ajudar, mas não é isso que irá decidir se você terá sucesso ou não na sua job interview. Portanto, foque no seu conhecimento sobre a língua inglesa e também a respeito de sua área de trabalho.
É preciso lembrar que o inglês, atualmente, é a língua materna de aproximadamente 335 milhões de pessoas. No total, cerca de 840 milhões de pessoas falam inglês como idioma principal ou secundário. Ou seja, isso quer dizer que são muitos sotaques diferentes! Inclusive, somente no Reino Unido existem 40 dialetos distintos envolvendo a língua inglesa.
Portanto, você não precisa se preocupar com sotaque. Preocupe-se somente em passar adequadamente as suas mensagens, manter a tranquilidade e arrasar no conteúdo de sua área de atuação.
Errar o tempo verbal das frases
Agora, se o sotaque não é tão importante, o tempo verbal das frases em inglês é essencial. Você deve prestar bastante atenção e treinar muito para não cometer erros neste quesito. Até porque, caso você erre o tempo verbal, o entrevistador pode ficar confuso sobre as suas experiências e atuações.
Por exemplo, caso o entrevistador faça uma pergunta sobre seus planos dentro da organização, você deverá utilizar as expressões no futuro. No entanto, caso a pergunta esteja se referindo a suas experiências em outros empregos, você deverá utilizar os verbos no tempo passado.
De acordo com o time de recrutamento da empresa Catho, errar os tempos verbais é um dos erros mais constantes em uma job interview em inglês. Portanto, é preciso treinar bastante para não cometer equívocos e perder a chance de brilhar.
Não antecipar perguntas específicas
Outra coisa que você não pode fazer numa job interview em inglês é deixar de antecipar algumas perguntas específicas que provavelmente serão realizadas durante a entrevista. Isso quer dizer que você precisa pesquisar a fundo todos os principais questionamentos que possam ser feitos durante o processo.
A seguir, vamos deixar algumas das perguntas mais comuns para que você estude-as e consiga assimilá-las para arrasar na sua job interview em inglês. Veja:
Exemplos de perguntas comuns em uma entrevista de emprego em inglês, de acordo com os recrutadores da Catho:
What do you like to do in your spare time? (O que você gosta de fazer no seu tempo livre?)
What are you passionate about? (Qual a sua paixão?)
What are your hobbies? (Quais são seus hobbies?)
How do you see yourself in 5 years? (Como você se vê em 5 anos?)
What are your goals for the future? (Quais são os seus objetivos para o futuro?)
How would you describe yourself? (Como você se descreveria?)
What can you offer us that someone else can not? (O que você pode nos oferecer que ninguém mais pode?)
Why should we hire you? (Por que nós deveríamos te contratar?)
Exagerar no uso de termos técnicos
De acordo com o Linkedin, outro equívoco bastante comum em uma job interview em inglês é exagerar no uso de termos técnicos. Segundo a plataforma, muitos estudantes de inglês acabam se “embananando” ao utilizar jargões do business english ou de sua área de atuação.
Para utilizar os termos técnicos corretamente, é necessário colocá-los em frases bem estruturadas e nos tempos verbais corretos. Além disso, é preciso ter a exata noção da pronúncia correta destas palavras.
Afinal, não adianta você conhecer os termos técnicos e não saber aplicá-los corretamente nas frases em inglês durante a entrevista. Portanto, antes de utilizá-los em demasia, verifique se está pronunciando todas as palavras corretamente e enquadrando-as nas estruturas devidas em inglês.
Não buscar informações sobre o entrevistador
Outra coisa que não se deve fazer numa job interview em inglês é não buscar informações sobre o entrevistador. Preste muita atenção nisso: pesquisar é algo muito importante em uma entrevista de emprego. Seja em inglês ou português, você deve pesquisar ao máximo a vida profissional e até pessoal, se possível, do entrevistador.
É claro que, em alguns casos, é difícil saber exatamente a pessoa que irá nos entrevistar. No entanto, atualmente, é possível descobrir quem são os profissionais do recrutamento e do RH para fazer uma breve pesquisa.
É importante saber qual é a nacionalidade do profissional, por exemplo, então não deixe de pesquisar o máximo que puder sobre o entrevistador. Quanto mais você souber a respeito deste profissional, mais vantagem você terá durante o processo seletivo!
Falar português durante a entrevista
Ainda de acordo com o time de recrutamento da plataforma Linkedin, falar português durante a entrevista de emprego em inglês também pode ser um “tiro no pé”. Afinal, o recrutador deseja observar as suas habilidades no idioma para ter certeza de que você está apto (a) a prestar serviço na empresa.
Portanto, se você tiver alguma dúvida a respeito de como dizer determinada frase em inglês, busque usar sinônimos, paráfrases e analogias. Dessa forma, mesmo que você erre alguma coisinha, o entrevistador verá o seu esforço.
Segundo as experiências e feedbacks recebidos pelo recrutamento do Linkedin, falar português durante uma entrevista de emprego em inglês é um dos principais erros cometidos por estudantes de inglês que buscam trabalhar no exterior ou até mesmo que almejam cargos mais altos no Brasil.
Não pesquisar sobre a empresa
Outro erro que você não pode cometer ao participar de uma job interview em inglês é deixar de pesquisar sobre a empresa onde busca trabalhar. Você se lembra quando destacamos que é importante pesquisar sobre a vida profissional e até pessoal do entrevistador?! Pois é! Digamos que entender os conceitos da empresa e saber ao menos o básico sobre sua história é ainda mais essencial!
Por isso, antes da sua entrevista de emprego em inglês, busque todas as informações disponíveis na internet a respeito da empresa na qual você pretende trabalhar. Aqui, é importante focar em aspectos como história, “quem” é a empresa, objetivo, missão e ponto futuro.
Fingir que entendeu um questionamento
Antes de ir à entrevista de emprego em inglês, você precisa ter em mente que não precisa concordar com tudo que o entrevistador diz, principalmente se não entendeu o que foi dito. Na realidade, existem diversos motivos para que você não entenda uma frase, portanto não precisa ficar desesperado por não ter compreendido algo que o entrevistador disse.
Aqui, a regra é clara: se não entendeu, pergunte! Afinal, existem 3 razões para que você não entenda algo que foi dito:
Não compreender perfeitamente o sotaque do entrevistador;
desconhecimento de algum termo em inglês, como alguma phrasal verb, por exemplo;
e não conseguir absorver a ideia principal do questionamento.
Nenhum desses motivos é vergonhoso. Não precisa se desesperar! Portanto, novamente: pergunte!
Decorar respostas prontas
Decorar respostas prontas é um erro durante uma entrevista de emprego em inglês porque a entrevista é uma oportunidade para se destacar e mostrar seu conhecimento, criatividade e habilidades.
Se você usar respostas prontas, mostra que não se preocupou em pensar sobre as possíveis perguntas e que não tem o domínio necessário para responder de forma autêntica. Isso não ajuda a construir confiança e não mostra o seu verdadeiro potencial como candidato.
Deixar de falar algo por medo de errar
Deixar de falar alguma coisa em uma entrevista de emprego em inglês por medo é um erro porque isso pode refletir em sua capacidade de se comunicar com confiança e clareza. Quando você não tem a oportunidade de se expressar abertamente, não consegue mostrar as qualidades que o tornam um bom candidato para o cargo.
Quando você não se expressa, o recrutador não consegue avaliar a sua habilidade de comunicação e as habilidades necessárias para o trabalho. Isso pode contribuir para a decisão de rejeitar o seu currículo. Além disso, ter medo de falar em inglês pode ser um grande obstáculo para mostrar seu conhecimento na língua.
Por exemplo, se você tiver medo de falar durante a entrevista, não conseguirá mostrar todo o seu conhecimento. Isso pode resultar em o recrutador não ter uma noção clara do seu nível de proficiência. Portanto, não deixar de falar por medo de errar ou de não ser compreendido é um erro que pode custar-lhe o emprego. A única maneira de mostrar o seu conhecimento e habilidades em inglês é se expressar abertamente durante a entrevista.
Não fazer perguntas ao entrevistador
Fazer perguntas ao entrevistador em uma entrevista de emprego em inglês é uma parte importante do processo. Elas podem ajudar a mostrar o seu interesse pela vaga e o que você pode trazer para a empresa. Deixar de fazer perguntas é um erro, pois o entrevistador pode pensar que você não está interessado ou não tem conhecimento do que está falando.
Além disso, as perguntas que você faz são a maneira de obter informações importantes sobre a empresa, o cargo e a cultura de trabalho. Se você não fizer perguntas, não terá essas informações e, por conseguinte, não terá a compreensão adequada do que está sendo oferecido. Fazer perguntas também mostra ao entrevistador que você está pronto para a entrevista. Isso pode ajudar a passar uma boa impressão e mostrar que você está realmente interessado na vaga.
Por fim, realizar perguntas mais complexas ao entrevistador pode ser complicado em inglês, especialmente se você não é fluente. No entanto, se você não fizer perguntas, parecerá que você não tem domínio suficiente do idioma para ter um diálogo profissional.
Não investir em um curso com professores nativos
Fazer um curso com professores nativos não é a única maneira de adquirir fluência em inglês. Há muitas outras maneiras de aperfeiçoar e manter a fluência. Por exemplo, assistir filmes, séries e programas de TV em inglês, ler livros, revistas e jornais em inglês, ouvir músicas em inglês e conversar com pessoas que falam inglês.
No entanto, se você está se preparando para uma entrevista de emprego em inglês, pode ser que fazer um curso com professores nativos seja a melhor opção. Afinal, esta é a maneira mais eficaz de aprender a estrutura, o vocabulário e as expressões necessários para uma conversa básica em inglês.
Além disso, investir em um curso de inglês com professores nativos também é útil para se preparar para a entrevista de emprego, pois você será exposto a diferentes estilos de falar. Isso ajudará você a entender melhor como as pessoas falam em diferentes contextos e também ajudará você a se sentir mais confortável com o idioma.
Por que investir em um curso de idiomas com professores nativos para se preparar para uma job interview em inglês?
Estudos comprovam que, ao estudar inglês com um professor nativo, você é capaz de atingir a fluência mais rapidamente. Os alunos que estudam com professores nativos têm uma melhor compreensão de leitura e maior habilidade de escrita.
Exercite o idioma para obter sucesso na sua job interview em inglês!
Utilize o conhecimento de nossos professores nativos para alcançar a fluência e, por conseguinte, aumentar o seu vocabulário sobre o inglês corporativo. Yes, you can! Yes, you Cambly!
Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje! Não se esqueça de deixar o seu comentário e compartilhe o conteúdo com a galera! See you soon, folks!