Jogos de tabuleiro para crianças (e adultos!) aprenderem inglês

Você sabia que também é possível aprender inglês com jogos de tabuleiro? Continue conosco e confira como!

jogos de tabuleiro para aprender ingles com cambly

Jogos de tabuleiro em inglês ou gameboards são uma ótima maneira de aprender o idioma. Para quem adora jogar, prepare-se para a diversão! Atualmente, os jogos online são mais comuns, mas os de tabuleiro ainda fazem sucesso.

Tanto para crianças como adultos, os gameboards são muito eficazes para aprender inglês. Contudo, para os pequenos, são mais importantes ainda. Afinal, o lúdico é sempre mais atrativo para a garotada. Já pensou em aprender inglês com seu filho e os amiguinhos se divertindo?

Então, se você achou a ideia empolgante, fique atento(a). Hoje, iremos destacar alguns dos principais jogos de tabuleiro em inglês. Dessa forma, você poderá acelerar o aprendizado dos pequenos, exercitar o idioma e se divertir muito!

Opções de jogos de tabuleiro em inglês

Entre os anos 80 e 2000, os jogos de tabuleiro eram febre. Hoje em dia, eles ainda existem, mas foram deixados de lado em detrimento dos jogos online. No entanto, eles também são uma ótima maneira de aprender inglês. Se você nunca pensou nesta hipótese, comece a pensar!

Além de serem interativos, os jogos de tabuleiro podem ajudar muito a treinar o vocabulário em inglês. Além disso, podem melhorar (e muito) a conversação dos participantes.

Pensando nisso, abaixo listamos os melhores jogos de tabuleiro em inglês e contamos um pouquinho do intuito de cada um deles. Provavelmente você já ouviu falar de alguns, principalmente de suas versões em português. Confira a seguir!

jogos de tabuleiro_palavras em ingles no cambly

Scrabble

Assim como os caça-palavras de jornais e revistas, existe o Scrabble. Ele nada mais é do que uma versão deste clássico em tabuleiro para duplas ou grupos.

Resumindo: é uma competição de caça-palavras. Nele, duas pessoas ou mais competem para descobrir pistas ou sinônimos. A pontuação varia de acordo com a posição e a dificuldade da palavra escrita.

É uma atividade interessante para exercitar o vocabulário das crianças. Dessa forma, elas podem lembrar algumas palavras em inglês que não usam tanto e aprender novos termos!

The Game of Life

No Brasil, um dos jogos de tabuleiro mais conhecidos é o Jogo da Vida. Nele, competidores se enfrentam em circunstâncias do dia a dia, como vida profissional, financeira e pessoal.

É um gameboard muito legal para passar o tempo, se divertir e aprender.  Na versão em inglês, as crianças aprendem diversos termos interessantes para acrescentar ao dia a dia. São palavras que podem ser usadas no cotidiano, portanto, extremamente útil.

Monopoly

Entre os jogos de tabuleiro, Monopoly (Banco Imobiliário em português) talvez seja o mais famoso. Contudo, é um jogo que necessita de paciência para terminar. Além disso, em inglês, o vocabulário exige um pouco mais de cuidado e treinamento para conseguir jogar.

Portanto, para jogar Monopoly em inglês é quase que obrigatório que os pequenos não sejam tão pequenos assim. Após os 8 anos de idade e um pouco de exercício do idioma, é possível introduzi-los ao jogo.

O objetivo principal do jogo é tornar o jogador mais rico, vendendo e comprando propriedades, assim como cobrando títulos e aluguéis.

Trivial Pursuit

Este gameboard assemelha-se ao Perfil, jogo de tabuleiro que jogamos aqui no Brasil. Por conta da necessidade de conhecimentos gerais, ele também é indicado para crianças mais velhas, principalmente após os 10 anos de idade. No entanto, é bem dinâmico e fácil de jogar.

Nele, os jogadores devem responder perguntas sobre os mais diversos temas, como história, cultura, entretenimento etc. Quem souber mais e acumular mais pontos, ganha.

Ele é ótimo para treinar a pronúncia, a conversação em inglês e a memória das crianças. Além disso, exercita o conhecimento de maneira geral.

Rewordabble

O objetivo deste jogo é formar palavras com as letras que existem no tabuleiro. As sílabas e as letras ficam dispostas em cartas e é preciso juntá-las para formar termos em inglês.

É um jogo excelente para crianças menores. Nele, elas conseguem unir o lúdico ao aprendizado, formando palavras simples e evoluindo o vocabulário em inglês.

Obs: entre os jogos de tabuleiro em inglês, existe um gameboard chamado Boggle que é bem similar. Também vale a pena experimentar!

jogos de tabuleiro banco imobiliario_vocabulario no cambly

Quer conhecer mais jogos de tabuleiro em inglês

Se você quiser conhecer outras opções de jogos de tabuleiro em inglês, você está no lugar certo. Na plataforma do Cambly Kids, os professores nativos são especialistas no ensino infantil. Portanto, eles podem conhecer outros jogos de tabuleiro incríveis para aprender inglês!

Converse sobre o tema com o tutor do seu pequeno e peça dicas a respeito, assim como a opinião sobre outras maneiras lúdicas de evoluir o aprendizado. Dessa forma, a garotada se diverte, fica feliz e aprende inglês sem muito esforço! Não é incrível?!

Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje! Deixe seu comentário contando para a gente como foi essa experiência! See you soon, folks!

Leia também: Educação de inglês para crianças de 7 a 11 anos

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: