Ladrão em inglês | Qual a diferença entre “thief, burglar, robber and mugger”?

Há muitas formas de se dizer “ladrão em inglês”. No entanto, você sabe a diferença entre elas?

“Ladrão em inglês” pode ser dito de diversas formas. Muitos estudantes de inglês as vêem como sinônimos, contudo, há diferenças entre elas. Hoje, iremos abordar um pouquinho deste tema e explicar tudo para que você não tenha mais dúvidas!

No entanto, primeiro, vamos ilustrar o porquê de você precisar saber a respeito do assunto. Por exemplo, imagine que você está em um país de língua inglesa. Agora, alguém assaltou a sua casa. Você precisa realizar um B.O. Então, qual destas palavras usar em um depoimento?

Outro exemplo: você precisa rapidamente contar o fato de um assalto para alguém, talvez um vizinho desavisado. Neste momento, você saberia qual termo utilizar? Portanto, para não passar uma informação errada, fique atento(a) ao artigo de hoje, leia até o final e evolua o seu nível de inglês!

Ladrão em inglês | Thief, burglar, robber and mugger

 Thief, burglar, robber e mugger são termos em inglês para se referir a ladrão (a), bandido (a), assaltante, arrombador etc. Contudo, a utilização destas palavras está diretamente ligada ao contexto da frase. Portanto, abaixo, iremos aprender como estas palavras são usadas.

Além disso, iremos observar que o contexto é muito importante para alcançar a tradução desejada da oração. Veja a seguir!

ladrão em inglês_cambly

Thief

Thief é a maneira mais popular de se dizer “ladrão” em inglês. Isto acontece porque é um termo genérico. Ele geralmente é usado quando não sabemos com qual tipo de roubo estamos lidando. Veja os exemplos a seguir:

InglêsThe thief who stole her car was taller than me.

Português: O ladrão que roubou o carro dela era mais alto que eu.

InglêsThe cops didn’t manage to catch the thieves.

Português: Os policiais não conseguiram pegar os ladrões.

Thief também é aquele tipo de ladrão que pega algo de alguém com a intenção de vender um objeto. Então, fique atento(a)!

Obs: a pronúncia da palavra pode causar confusão, portanto, neste momento, foque somente em aprender sobre seu significado. É importante que você saiba que thief é geralmente o termo mais utilizado nestes casos.

ladrão em inglês_breack into_aprenda ingles no camblt

Burglar

Este termo geralmente é usado para “ladrão” em inglês quando o assaltante e, neste caso, também arrombador, entra em uma casa para roubar. Neste caso, independentemente do dono ou da dona estarem em casa ou não. Exemplos:

Inglês: Burglars broke into my house and stole my computer.

PortuguêsLadrões entraram na minha casa e levaram o computador.

Inglês: five burglars tried to break into my house this night.

Português: Esta noite, cinco ladrões tentaram arrombar a minha casa.

Obs: perceba que o phrasal verb “break into” geralmente acompanha frases onde “burglar” é utilizado. Essas colocações são chamadas de “collocations“. Portanto, fique atento(a) e anote esta dica para não se confundir.

ladrão em inglês_robber_aprenda ingles no cambly

Robber

Quando queremos falar sobre “ladrão em inglês” em ocasiões de roubo a um banco ou uma loja, geralmente usando violência – seja ela física ou verbal -, o termo correto é “robber“. Ou seja, quando você ler ou ouvir em um jornal o termo “robber“, você já sabe que foi algo relacionado a um roubo agressivo a um estabelecimento.

Exemplos:

InglêsThe robbers smashed the cashier and took all the money.

Português: Os ladrões arrombaram o caixa e levaram todo o dinheiro.

Inglês: The robbers stole the bank yesterday.

Português: Os ladrões roubaram o banco ontem.

ladrão em inglês_aprenda termos em ingles no cambly

Mugger 

Mugger é um termo utilizado para se referir a ladrões violentos que assaltam na rua. Em suma, é usado para roubos de pessoas em situação de rua contra transeuntes. Exemplos:

Inglês: The mugger stole my money and then he kicked me.

Português: O assaltante roubou meu dinheiro e depois me chutou.

Inglês: Suddenly, the muggers appeared on the street and tried to take my bike.

Português: De repente, os assaltantes apareceram na rua e tentaram levar minha bicicleta.

Obs: este termo é mais comumente utilizado no inglês britânico! Então, fique atento(a) ao local em que utilizará a palavra em uma frase.

Quer recapitular a respeito do tema e fixar mais o conteúdo “ladrão em inglês”?

No entanto, se você ainda não tirou todas as suas dúvidas, não se preocupe. Afinal, os professores nativos do Cambly estão aqui para isso!

Então, acesse agora a nossa plataforma e peça ajuda para aprender mais a respeito deste e outros temas!

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Não se esqueça de deixar o seu comentário. See ya, folks!

Leia também: Think, Guess e Find | Quais são as diferenças?

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: