Livros em Inglês para Iniciantes | Treinamento de reading

Você sabia que existem muitos livros em inglês para iniciantes? Confira as dicas que preparamos para você!

livro para iniciantes no ingles cambly

Uma das principais formas de aprender um idioma é praticando a leitura. Por isso, seja em qual idioma for, ler é uma das formas mais interessantes de aprendizado. Na língua inglesa, não é diferente. Se você quer se tornar fluente em inglês, você precisa treinar o reading (a leitura) frequentemente.

No entanto, ler precisa ser um hábito agradável. Por isso, principalmente em outro idioma, é necessário fazer leituras leves. Iniciar leituras pesadas e desgastantes em inglês pode desmotivar o aprendizado. Pensando nisso, o time de inglês online do Cambly hoje tem uma proposta interessante para você.

Neste artigo, destacaremos livros em inglês para iniciantes. Isso mesmo! Você poderá treinar o reading com histórias fascinantes da língua inglesa. Continue conosco até o final e descubra contos em inglês incríveis para quem está iniciando uma jornada de leitura em inglês!

Muito mais que só reading! Ler também é um treinamento de writing para iniciantes

Por isso, se o seu objetivo é treinar o writing e aprender inglês, você está no lugar certo! Iremos acompanhar livros em inglês para iniciantes que ajudarão – e muito – o seu aprendizado! Confira a lista:

dicas de livros para iniciantes no ingles cambly

The House on Mango Street – Livros em inglês para iniciantes

Escrito pela autora Sandra Cisneros, “The House on Mango Street” é um livro encantador e de fácil entendimento. Primordialmente, é uma história simples e de frases curtas. Por isso, a sua interpretação é fácil para quem está iniciando a jornada da leitura em inglês.

Além disso, possui algumas palavras descritivas que desafiam o leitor iniciante, a fim de aprender novo vocabulário. No entanto, não apresenta dificuldade de compreensão em um contexto geral.

Sinopse:

Este livro segue a vida de Esperanza, uma garota mexicana. O romance ocorre durante um ano. Esperanza se muda para uma nova casa na Mango Street. A casa é muito melhor que a antiga. É a primeira casa que seus pais já possuíram – todas as outras casas foram alugadas. Esperanza não está muito feliz porque sonhava com uma casa diferente – maior.

Sua nova casa é antiga e pequena. Ela está localizada em uma área Latina movimentada de Chicago. Na nova casa, Esperanza sente que não tem tempo para ficar sozinha. Ela promete a si mesma que um dia sairá e terá sua própria casa.

Charlotte’s Web – Livros em inglês para iniciantes

Escrito pelo falecido autor E.B White, Charlotte’s Web é um livro destinado para crianças nativas de língua inglesa. Por isso, é de fácil compreensão para estudantes de inglês. É um dos livros mais recomendados para quem quer treinar o reading.

Além disso, é parte do currículo em colégios de todo o mundo. Apesar de feito para crianças, muitos adultos o tem como sua leitura preferida.

Sinope:

Um porquinho é quase morto por causa de seu status – ele é o menor porco que nasceu e é considerado inútil e sem valor. O porco é salvo por uma garotinha chamada Fern Arable. Ela o adota e cuida dele. E o chama de Wilbur.

Fern fica triste quando Wilbur cresce e tem que ser mandado para uma fazenda de seu tio. Ela possui um forte relacionamento com Wilbur. Quando Wilbur vai para a fazenda, todos os outros animais lá o ignoram e ele fica chorando por sua amiga humana. Um dia ele ouve uma voz, mas não consegue ver nada. Esta voz promete tornar-se amiga dele.

A voz pertence a uma pequena aranha chamada Charlotte. Charlotte, a aranha, sabe que os fazendeiros planejam matar Wilbur. Ela promete criar um plano para salvar sua vida. Os fazendeiros ficam surpresos no dia seguinte quando veem as palavras “some pig” escritas na web* de Charlotte. Charlotte pediu ajuda aos outros animais durante o dia para escrever mensagens em todos os lugares.

The Outsiders – Livros em inglês para iniciantes

Escrito por S.E Hinton, The Outsiders possui temas modernos e típicos da adolescência. Por ser um livro destinado aos jovens, não exige vasto conhecimento de vocabulário. Sendo assim, está em nossa lista de livros em inglês para iniciantes.

Ademais, as frases são curtas, fáceis de entender e a leitura é agradável. Por fim, apresenta, ainda, pouca necessidade de conhecimento cultural, o que facilita a compreensão.

Sinopse:

Ponyboy Curtis é um dos personagens principais da história. Ele se envolve em diversas brigas por participar de uma gangue chamada Greasers. Um dia, após sair do cinema, ele é atacado pela gangue rival.

Os meninos da gangue Greasers entram em uma nova briga por conta de meninas. Os namorados das jovens compram briga com Ponyboy e seus amigos. Por conta da briga, Ponyboy chega tarde em casa e briga com seu irmão.

Como resultado, o rapaz foge de casa e, nesta empreitada, briga novamente com a gangue rival. Um dos rapazes rivais é morto. A partir daí, várias outras brigas acontecem e um dia Ponyboy acorda no hospital. Um julgamento é marcado no tribunal e o juiz está prestes a dar a sentença: Ponyboy é culpado ou inocente?

Peter Pan – Livros em inglês para iniciantes

Obra escrita por J.M Barrie, Peter Pan é um dos livros em inglês para iniciantes mais fascinantes. Por conta da familiaridade com a história, torna-se uma história de fácil interpretação. Além disso, por ser um clássico infantil tem uma linguagem bastante simples.

Sinopse:

Todas as noites, Peter visita a casa da família Darling e ouve a Sra. Darling contar histórias para dormir. Ele se senta na janela, escutando. Uma noite, eles vêem Peter tentando escapar. Enquanto ele tenta fugir, ele perde sua sombra. Ele volta para pegar sua sombra. Ele acorda a filha da casa, Wendy Darling. Wendy o ajuda a prender sua sombra ao seu corpo novamente. Wendy diz que ela também conhece muitas histórias de ninar.

Peter convida Wendy para retornar a Neverland com ele. Ele quer que ela seja a mãe dos garotos perdidos. Wendy concorda com a missão e pede que seus irmãos Michael e John se juntem a eles. Eles têm um vôo mágico enquanto viajam para Neverland e têm muitas aventuras ao longo do caminho.

livros em inglês cambly

Quer treinar o reading com maior frequência?

Se você quer treinar o reading com maior frequência e já se adaptou aos livros em inglês para iniciantes, converse com seu professor nativo. Com a ajuda do seu instrutor de inglês do Cambly, você pode evoluir mais a sua leitura em inglês e conhecer livros de níveis mais avançados!

Leia também: Clássicos da literatura americana | American Literature

 

6 comentários em “Livros em Inglês para Iniciantes | Treinamento de reading

  • 17 de maio de 2021 em 14:46
    Permalink

    vou pesquisar sobre estes livros

    Resposta
    • 18 de junho de 2021 em 02:30
      Permalink

      Eu amei as indicações

      Resposta
  • 18 de maio de 2021 em 19:01
    Permalink

    Vim pela promo!
    Mas vou testar o app!

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: