Livros sobre inglês corporativo para evoluir no mundo dos negócios

A seguir, você irá conhecer alguns livros sobre inglês corporativo. Então, fique ligado (a) para evoluir no idioma e no mundo dos negócios!

Se você chegou até aqui, você deseja conhecer os livros sobre inglês corporativo que destacamos. Contudo, não tenha pressa. Antes, iremos explicar por que esses materiais são importantes para quem vive o mundo dos negócios. Além disso, vamos dar algumas dicas para facilitar a sua leitura.

Muitas vezes ler livros em inglês pode ser intimidador. Aquela preguiça que bate em pegar o dicionário para auxiliar também desanima. No entanto, quanto mais você praticar, mais você conseguirá ler sem ajuda e, dessa forma, terá acesso a materiais exclusivos sobre a sua área.

Portanto, se você quer evoluir no idioma e no mundo dos negócios, embarque nesta jornada e fique conosco até o final! Agora, fique com as dicas sobre leitura e os livros sobre inglês corporativo que separamos para você. Confira!

livros sobre inglês corporativo_cambly_business

Por que os livros sobre inglês corporativo são importantes?

Parece previsível, mas muita gente não compreende os motivos de se realizar uma boa leitura, ainda mais no mundo dos negócios. Afinal, no Brasil, a atualização nem sempre tem o devido valor. Contudo, atualizar-se é sempre muito importante!

Quando falamos em empresas e corporações, isso é ainda mais latente. Afinal, é uma vertente que está sempre mudando e que, independentemente da área de atuação, precisa ser vanguardista no mundo globalizado de hoje. Mas o que isso quer dizer?

livros sobre inglês corporativo_cambly_reading

 

Exemplo

Um autor estadunidense recém-escreveu um livro sobre a área de atuação da sua empresa. Você deseja adquirir aquelas informações para ter uma nova perspectiva e evoluir. Neste ponto, entram os livros sobre inglês corporativo. Eles que irão auxiliar você a adquirir o vocabulário necessário para conseguir essas informações.

Além disso, você estará pronto (a) para dialogar com empresas estrangeiras.

Dicas para realizar leituras em inglês

  • Comece devagar e identifique seu nível;
  • Anote as palavras que você quer aprender;
  • Evite usar o dicionário o tempo todo;
  • Busque entender o contexto das frases;
  • Pratique a leitura em plataformas diferentes;
  • Procure técnicas de leitura para entender melhor.

livros sobre inglês corporativo_book_cambly

Técnicas de leitura em inglês

Entre as dicas, as técnicas de leitura em inglês devem ser destacadas. Afinal, com elas será muito mais fácil acompanhar os livros sobre inglês corporativo. Veja:

Existem algumas técnicas que fazem a leitura em inglês ser mais objetiva. Por exemplo, existe o scanning, que é uma leitura geral do texto, tentando entender suas principais ideais. Assim como também existe o skimming, que visa identificar informações específicas no texto.

Você pode buscar mais sobre as técnicas e usá-las para ajudar na leitura. No entanto, o que você vai precisar focar MESMO é o vocabulário empresarial, então fique atento (a).

Livros sobre inglês corporativo

Agora, você irá conhecer alguns livros sobre inglês corporativo e um bônus com um livro em inglês sobre o mundo dos negócios. Vamos lá?! Confira!

Business Grammar, Style & Usage – Alicia Abell

Esse material dispõe de técnicas sobre escrita, pronúncia, regras de gramática e até a preparação de documentos seguindo o padrão das empresas, com exemplos sobre como empregar bem cada uma dessas ferramentas. Além disso, ele também inclui alguns modelos de e-mails e memorandos que podem ser muito úteis.

Let’s Speak Business English – Linda Cypres

É um livro essencialmente voltado para pessoas que não falam o inglês como primeira língua. Assim como os demais, também oferece exercícios práticos com as situações cotidianas em que o inglês empresarial é mais utilizado. Portanto, é ideal para quem está começando no mundo dos negócios.

Business English at Work – Susan Jaderstrom

É um livro voltado para pessoas que não são de países nativos de língua inglesa. Ou seja, para quem está tentando buscar aprender. Ele é interessante pois oferece exercícios práticos sobre inglês empresarial. Assim, é possível treinar o que você está aprendendo.

Barron’s ESL Guide to American Business English

Feito para estudantes, o livro foca em uma linguagem simples e concisa. O foco é facilitar a comunicação sem muitas delongas. Portanto, ele é direto ao ponto e ajuda muito quem ter acesso a esse tipo de linguagem.  Além disso, foca na carreira dos profissionais e ensina, inclusive, a elaborar relatórios e fazer currículos. O mais interessante dele é focar na comunicação escrita, mostrando cenários diferentes.

Bonus Track – The Start-Up Of You

Este livro é escrito por um dos maiores gênios do mundo dos negócios: Reid Hoffman. Ele é um dos empreendedores mais influentes do mungo globalizado. Além disso, é co-fundador do PayPal, LinkedIn e ainda é investidor do AirBnB.

Este livro é essencial para quem quer investir, seja na carreira ou em um negócio específico. Portanto, se você deseja se transformar ou transformar a sua empresa, você precisa realizar esta leitura em inglês.

O foco do livro é mostrar que o mindset de um empreendedor está em nosso DNA e que todos podem empreender e ter sucesso.

livros sobre inglês corporativo_camblyapp

Quer conhecer mais livros sobre inglês corporativo?

Se você quer conhecer mais livros sobre inglês corporativo, consulte os professores nativos do Cambly especialistas no assunto. Afinal, na plataforma, você tem acesso a diversos tutores com especialização no assunto prontos para ajudar!

E se você deseja ter um plano de inglês para você e sua equipe, não se esqueça de acessar o Cambly para Empresas e fazer um orçamento. Assim, você ganha, a sua equipe ganha e sua empresa também!

Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje. Não se esqueça de deixar o seu comentário e compartilhe o conteúdo! See ya!

Leia também: Qual é o futuro do trabalho no Brasil?

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: