4 Maneiras de Aprender Inglês em Casa

Selecionamos para você 4 dicas que vão te fazer aprender inglês e o melhor, sem sair de casa. Confira!

Devido à uma agenda lotada, você pode não ter coragem de começar um curso de inglês depois de uma dia exaustivo de trabalho. Ou talvez não tenha como sair de casa porque você tem uma criança pequena para cuidar. São muitas as razões que podem te manter longe do inglês. E se eu te dissesse que a cada 15 minutos ou meia hora você teria a oportunidade de praticar o seu inglês? Aqui, vamos apresentar 4 métodos que você pode implementar confortavelmente em casa para poder dar um upgrade em sua carreira e em seu desenvolvimento pessoal. Vem aprender inglês online!

1. Melhore seu Inglês com Leitura

aprender inglês online

Talvez essa dica seja simples e por isso, muitas vezes ignorada: Leia!!!!! Por se tratar de um método individual, só depende de você mesmo para obter sua eficácia. Um dos benefícios de ler textos em inglês em voz alta, por exemplo, é te ajudar a melhorar sua dicção. Lembre-se sempre de pronunciar as palavras de maneira mais suave e completa. Se possível, leia sempre para alguém que saiba inglês. Isso pode te ajudar a corrigir palavras pronunciadas erradamente.

Outro ponto positivo da leitura é fortalecer a concentração e a memória. Por isso não se apegue! Leia todo tipo de assunto: artigos, histórias em quadrinhos, relatórios, notícias, frases, qualquer coisa ajudará na sua memorização do idioma.  Basta algumas semanas e você verá como sua pronúncia em inglês irá melhorar. Garanto!

2. Aprenda Inglês com Professores Nativos

aprender inglês online

Muita gente desanima por não encontrar ninguém disposto a praticar inglês. É muito importante falar e treinar o idioma, mas fazer isso de casa pode ser um problema, não é mesmo? Pois temos uma dica imperdível para você: Cambly. O Curso de inglês online disponibiliza a qualquer hora do dia de muitos tutores nativos que podem conversar com você e te ajudar a falar um inglês fluente e super atualizado com as tendências atuais.

Contar com alguém que possa te estimular num objetivo, pode fazer toda a diferença. Se pensamos como é bem mais fácil praticar exercícios com um amigo do que correr todas as manhãs sozinho. Com o inglês, essa máxima não é diferente. Por esse motivo, encontrar um parceiro nativo da língua inglesa para praticar é essencial. É muito importante falar com alguém que realmente saiba o idioma. Pesquisas apontam que a prática de duas pessoas no mesmo nível não beneficia muito ambos os lados. Além disso, alguém que conhece muito bem o inglês pode corrigir seus erros e até te atentar para expressões locais. Uma grande chance de aprender inglês online.

3. Pratique Inglês ouvindo Música

aprender inglês online

Escute música em inglês!!! Sabe aquele momento que você está no transito? Ou quando você faz exercícios na esteira? Que tal adicionar uma trilha sonora para eles? Ouvir nativos é um ótimo exercício para se familiarizar com a sonoridade específica da língua inglesa.

Com o aumento de serviços de música por streaming, aprender inglês online e com as suas canções favoritas ficou muito prático. Não tem mais desculpa, é só pegar um fone, plugar no celular e escolher uma lista de músicas.

Você pode até se perguntar: “Mas e se eu não entender nada do que está sendo cantado?” Podemos te assegurar que com o passar dos dias, sua audição vai começar a separar palavras, as identificando. Com um pouquinho de persistência, você verá os resultados de maneira bem prática, toda vez que você for ao cinema ou a uma festa com música. Esse exercício é super simples e muito prazeroso, deixando suas atividades cotidianas ainda mais animadas.

Destacamos alguns cantores de língua inglesa que podem te ajudar na fase inicial desse exercício: Norah Jones, Beatles, Madonna, Elvis Presley, Michael Bubble e Frank Sinatra.

4. Estude Inglês com Séries

aprender inglês online

Você adora assistir séries?  Que tal aprender inglês enquanto encara aquela maratona do seu seriado favorito? Muitas séries têm como idioma original o inglês. Opte por assisti-los no idioma no qual foram gravados e acione as legendas em inglês. Esse exercício te ajudará a entender a pronuncia de cada diálogo, agilizar sua forma de pensar em inglês e claro, memorizar palavras e sotaques.

Assistir séries em inglês é uma prática continua que te ajudará a uma maior imersão na cultura e no idioma. Com elas, você poderá vivenciar e aprender com situações cotidianas que com certeza fazem ou farão parte da vida de qualquer pessoa.

Como indicação, você pode escolher clássicos como Friends e The Nanny, ou séries mais recentes como: How I met your Mother, Mom,  Flash e Supergirl.

 

34 comentários em “4 Maneiras de Aprender Inglês em Casa

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: