Marketing em inglês | Termos do Business English

Você sabe quais são os principais termos de marketing em inglês? Se não, descubra agora palavras que vão lhe ajudar no business english.

marketing ingles

Atualmente, o marketing em inglês faz parte do cotidiano de todos nós. Por isso, muitos termos do business english são importantes para a harmonia do mercado. Além disso, palavras empregadas em agências de publicidade e propaganda são essenciais para quem deseja ter contato com a área.

Do mesmo modo que a internet modificou a vida do ser humano, o marketing também. Por outro lado, muitas vezes não entendemos seus termos apesar da noção básica que temos sobre a área. A maioria deles é em inglês e muitos não tem nem tradução.

Por conta disso, hoje o tema é termos sobre marketing em inglês. Vamos dissecar os principais termos do business english e desvendá-los para que você não tenha mais dúvidas sobre o assunto. Fique conosco até o final e aprenda como utilizar essas palavras. Confira!

Termos sobre marketing em inglês

Abaixo, você irá conhecer o significado dos principais termos sobre marketing em inglês, como SEO, briefing e headline. Muitos deles você provavelmente já ouviu falar, no entanto, há muita confusão sobre o que cada um realmente que dizer. Observe!

Remarketing

É uma técnica de marketing utilizada pelo google, facebook e outros sites de busca para lhe apresentar um produto que você já tem interesse. Por exemplo, você pesquisou no google por uma cadeira gamer. Automaticamente, os algoritmos irão divulgar outros produtos semelhantes em seu PC, smartphone ou tablet.

SEM

SEM (Search Engine Marketing) quer dizer, em português, marketing de mecanismo de buscas. Ou seja, o SEM é uma técnica de otimização de sites e destaque de ranqueamentos que traz maior visibilidade ao conteúdo desejado. É similar ao SEO, contudo é mais usado para representar anúncios pagos em sites de busca.

SEO 

SEO (Search Engine Optimization) quer dizer, em português, marketing de otimização de buscasEm outras palavras, o SEO é uma técnica de marketing que visa otimizar o ranqueamento de conteúdos gratuitos. Ao contrário do SEM, não é usado em anúncios. Se utilizada corretamente, pode bombar os resultados de busca em sites de busca, como o google.

aprenda termos de marketing em ingles com cambly

Budget

Esse termo de marketing em inglês possui uma tradução bem literal em português: orçamento. Budget nada mais é do que o orçamento que uma campanha publicitária tem para investir. Uma vez que mal planejado, pode acabar com o retorno da campanha.

ROI

Sob o mesmo ponto de vista, o ROI também pode ser o fracasso de uma campanha publicitária. “Retorn Over Investiment” é o que mede a diferença entre gasto e lucro. Pode ser o sucesso ou a ruína de um projeto.

Content

Enquanto isso, o termo content está ligado à produção de conteúdo. Por meio dele, é possível conquistar novos clientes e atingir o público-alvo. Se você direcionar o content ao público adequado, o sucesso é certo.

Branding

Branding está diretamente relacionado à identidade da marca. É a percepção que o consumidor tem do produto que está sendo comercializado, assim como da marca em si. A estratégia engloba elementos visuais e responsabilidade com assuntos atuais, como sustentabilidade.

Briefing

Contudo, antes de mais nada, o briefing é um dos termos mais importantes no mundo do marketing. Com o intuito de informar e instruir os profissionais envolvidos no processo, o briefing é um documento completo com os anseios pretendidos pelo contratante. Assim, é possível realizar a campanha de acordo com o que o cliente deseja.

Deadline

Da mesma forma, deadline também é um termo de marketing em inglês bastante usado nas agências publicitárias. Em português, seria algo como “data limite”. Ou seja, é um prazo estipulado para entregar o resultado final da campanha.

Inbound marketing

Enquanto isso, o inbound marketing é um termo que está ficando cada vez mais popular. Se você ainda não ouviu falar, preste atenção e atente-se para seu significado. No business english, inbound quer dizer “entrada”. Em outras palavras, é uma atração inicial ao público. Dessa forma, é possível chamar a atenção do consumidor para determinado produto.

termos de marketing em ingles com cambly

Mais termos sobre marketing em inglês

Os termos acima são essenciais para quem deseja trabalhar com publicidade e propaganda ou entender um pouco mais sobre o mundo do business english. No entanto, existem outras palavras importantes na área de marketing. Confira:

  • Lead: nome que se dá a um consumidor em potencial;
  • LTV: estimativa do lucro líquido de um cliente para a empresa;
  • Market Share: participação de uma empresa no mercado onde a corporação está inserida;
  • Growth Hacking: nome dado ao marketing de experimentos;
  • CTA: botão ou link para que uma ação de compra ou divulgação seja executada;
  • CRO: aperfeiçoamento da taxa de usuários e visitantes impactados de forma positiva pelo produto;
  • CMS: sistema de gerenciamento de conteúdos que facilita a alteração de publicações publicitárias;
  • CMO: “chief marketing officer”, é o primeiro da hierarquia em uma agência publicitária.
  • termos de marketing em inglês

Quer conhecer mais sobre termos de marketing em inglês?

Se você tem curiosidade em conhecer mais sobre termos de marketing em inglês ou quer trabalhar na área de publicidade e propaganda, não deixe de consultar nossos professores nativos sobre o tema.

Caso você queira aulas de inglês sobre outros temas, eles também estarão sempre prontos para conversar de maneira interativa sobre qualquer tópico que você queira. Conheça termos sobre outros assuntos e desenvolva conhecimento em inglês sem burocracia!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo de hoje! See ya!

Leia também: 15 Dados sobre o Inglês no Mundo dos Negócios

2 comentários em “Marketing em inglês | Termos do Business English

  • 17 de maio de 2021 em 12:28
    Permalink

    Show! Algumas palavras que já escutei bastante em reuniões que participei foram: brainstorm (chuva de ideias) e quick off (reunião inicial de um novo projeto)

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: