Matemática em inglês – Principais Operações em Inglês

Por mais que muitos não gostem, a matemática faz parte da nossa vida e é necessário compreender os números e as operações básicas. Por conta disso, o time de inglês online do Cambly preparou um artigo especial sobre matemática em inglês e suas principais operações. Confira!

Provavelmente você sabe somar dois mais dois e multiplicar seis por oito em português, mas como solucionar e responder uma operação básica matemática em inglês?

Adição, subtração, multiplicação e divisão: essas são as principais operações matemáticas em português. Em inglês, não é diferente em termos matemáticos, contudo, há distinção em termos linguísticos.

Por exemplo, em inglês, adição é addition, enquanto subtração é subtraction. multiplication e division representam a multiplicação e a divisão, respectivamente. Agora que você já está familiarizado (a) com os termos das operações básicas, vamos avançar!

 

matematica_em_ingles_e_o_garoto_heroi

 

 

Nomes dos sinais matemáticos em inglês

Além das operações básicas, existem outras de complexidade maior na matemática, as quais necessitam de sinais para representá-las. Assim como em português existem operações relacionadas à porcentagem e raiz quadrada, por exemplo, o mesmo acontece em inglês.

Por isso, o time de inglês online do Cambly preparou uma tabela com os principais nomes dos sinais matemáticos em inglês. Confira a seguir!

+Plus
Minus
xTimes
÷Divided by
=Equals/is
%Percent
42Four squared
53Five cubed
1010Ten to the power of ten

Operações matemáticas em inglês

Agora que você já sabe os nomes dos principais sinais matemáticos em inglês, vamos às operações matemáticas. Como dito anteriormente, a matemática em inglês tem o mesmo princípio que em português quando falamos em cálculos.

Contudo, em termos linguísticos, há diferenças. Por isso, abaixo, iremos destrinchar a addition (adição), a subtraction (subtração), a multiplication (multiplicação) e a division (divisão).

 

menina_estudando_matematica_em_ingles

 

Addition ou adição – Matemática em inglês

A operação mais básica da matemática é somar, ou seja, adicionar dois ou mais elementos. Justamente por isso, em inglês, leva o nome “addition“.

Entretanto, a palavra “addition” ou “add” não é utilizada na operação. Para expressar a soma por extenso ou oralmente utiliza-se a nomenclatura do sinal “+”, ou seja, “plus“.

Exemplo:

3 + 3 = 6 (three plus three is six)

4 + 5 = 9 ( four plus five equals nine)

Vale destacar que, para dar o resultado, utiliza-se o verbo to be (is), como no primeiro exemplo ou “equals“, do verbo to equal (igualar), como no segundo exemplo.

Subtraction ou subtração – Matemática em inglês

Outra operação básica da matemática é subtrair, ou seja, diminuir dois ou mais elementos. Justamente por isso, em inglês, leva o nome “subtraction“.

Contudo, a palavra subtraction não é utilizada na operação, assim como no primeiro caso. Para expressar a subtração por extenso ou oralmente utiliza-se a nomenclatura do sinal “-“, ou seja, “minus“.

Exemplo:

7 – 3 = 4 (seven minus three is four)

9 – 4 = 5 (nine minus four equals five)

Entretanto, é possível utilizar também “less” no lugar de “minus” para representar a operação oralmente ou por extenso.

Exemplo:

7 – 3 = 4 (seven less three is four)

9 – 4 = 5 (nine less four equals five)

Multiplication ou multiplicação – Matemática em inglês

Outra operação básica da matemática em inglês é a multiplication, ou seja, a multiplicação.  Seu sinal é representado por “x”, ou seja, “times“.

Geralmente, utiliza-se a premissa “number times number“, ou seja, “número vezes número”, mas também é possível utilizar outra forma para expressar a multiplicação.

Exemplo utilizando “times”:

2 x 2 = 4 (two times two is four)
5 x 3 = 15 (five times three equals fifteen)

Exemplo utilizando “multiplied by” (multiplicado por):

8 x 7 = 56 (eight multiplied by seven equals fifty-six)
4 x 5 = 20 (four multiplied by five is twenty)

Division (divisão)- Matemática em inglês

Na divisão, é o verbo “divide” (dividir) que representa a operação matemática em inglês. Confira!

Exemplos:

12 ÷ 3 = 4 (twelve divided by three is four)
60 ÷ 2 = 30 (sixty divided by two is thirty)

Seguindo as outras operações, há outro jeito de falar sobre divisão. É mais simples, contudo pode confundir alguns no início. É só excluir o verbo da frase:

15 ÷ 3 = 5 (fifteen by three is five)
44 ÷ 22 = 2 (forty-four by twenty-two equals two)

como_estudar_matematica_em_ingles_com_cambly

Aprenda matemática em inglês com o Cambly!

Em princípio, parece um pouco complicado aprender matemática em inglês, principalmente quando falamos em operações matemáticas. Contudo, é algo que parece muito menos complicado com o tempo.

Faça aulas sobre o tema com os professores nativos do Cambly, como a Jade Palmer, e adquira mais conhecimento sobre o assunto.

Utilize o código blog15minutos e assista uma aula grátis sobre matemática em inglês ou qualquer outro assunto de seu interesse. Confira!

Leia também: Datas em Inglês – Dias, Meses, Anos e Séculos

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: