Melhore a sua conversação em inglês em 2023

Veja algumas dicas incríveis para melhorar o seu nível de conversação em inglês e dar mais um passo rumo à fluência

Melhore a sua conversação em inglês em 2023_cambly kids

Aprender a falar inglês como um nativo é um dos principais objetivos dos estudantes de língua inglesa. No entanto, para alcançar este passo, é preciso melhorar a conversação em inglês. Portanto, para chegar a este resultado é preciso garantir alguns passos, levando diversos pontos em consideração.

Aos poucos, durante os estudos, é possível evoluir a conversação em inglês e aprender a manter conversas no idioma sem precisar raciocinar muito antes. Chegar a este ponto de diálogo natural é muito importante para a fluência e, justamente por isso, hoje iremos ajudar você a conquistar este objetivo.

Portanto, se a sua meta é melhorar a sua conversação em inglês e dar mais um passo na jornada rumo à fluência, este artigo foi feito especialmente para você. Neste ínterim, a seguir você irá observar algumas dicas incríveis que separamos para lhe ajudar neste processo. Além disso, você terá acesso a alguns termos para ajudar nos bate-papos. Vamos lá?!

Como melhorar a conversação em inglês?

Melhorar a conversação em inglês é algo essencial para alcançar a fluência. Caso contrário, o mais importante, que é o inglês da vida, real fica de lado e torna-se quase que impossível alcançar o objetivo final que é falar como um nativo.

Por isso, a seguir você irá acompanhar algumas dicas para evoluir neste quesito e dar mais um passo nesta jornada. Confira!

Melhore a sua conversação em inglês em 2023_cambly app

Dicas para melhorar a conversação em inglês em 2023

Não traduza as palavras

Sabemos que é difícil, mas é essencial que você não busque traduzir palavras em inglês. Muitas vezes é automático buscar a tradução a ouvir determinada palavra, no entanto, este hábito com certeza irá prejudicar o andamento da conversa. Isso acontece, principalmente, porque uma tradução literal pode confundir no momento de aplicá-las em uma oração.

É importante que você entenda que a língua inglesa tem características específicas, como gírias, phrasal verbs, expressões idiomáticas, entre outros temas que não podem ser aprendidos via tradução.

Compreenda as palavras pelo contexto

Aí que entra o contexto. É imprescindível que você foque, antes de mais nada, em compreender as orações e palavras pelo sentido completo das frases. Não adianta nada traduzir palavras separadamente (o que inclusive é muito difícil numa conversa) se os termos em conjunto podem possuir outro contexto no grupo de palavras.

Por isso, por mais que você não entenda uma palavrinha ou outra, foque sempre no contexto do que está sendo dito para facilitar a compreensão.  A dica é ler jornais, revistas, assistir a filmes e séries, além de ouvir músicas para expandir cada vez mais o seu vocabulário e tornar-se capaz de compreender palavras novas pelo contexto.

Desenvolva o hábito de ler em inglês

Por mais que você possa achar chato no início, principalmente por não conhecer algumas palavras, desenvolver o hábito de ler no idioma é essencial para a conversação em inglês. Isso acontece porque é dessa forma que você aprende palavras novas, assim como em português. Afinal, a melhor forma de desenvolver vocabulário é por meio de livros, jornais, revistas etc.

Contudo, você não precisa ler coisas muito massantes, longas e chatas. Você pode ler notícias, revistas de fofocas, sites de conteúdos que você gosta e até HQs, ou seja, quadrinhos. Portanto, você não tem mais desculpas para não ler e evoluir a sua conversação em inglês!

Converse com sotaque

Outra dica incrível para melhorar suas habilidades de diálogo é conversar em inglês com sotaque. Dessa forma, você começa a se acostumar com a pronúncia correta das palavras e, aos poucos, começa a falar como um nativo.

As palavras são ditas com entonações diferentes do português, então por mais que pareça estranho no começo, vale a pena tentar. Assim, você com certeza terá resultados mais proveitosos quando o assunto é pronúncia. Pode confiar!

Pratique a conversação em inglês o máximo possível

Talvez a dica mais importante seja essa: pratique conversação o máximo possível. Seja em casa com os amigos, na sua cabeça, em bate-papos online, fóruns em inglês ou com os professores nativos do Cambly, busque sempre dialogar no idioma para evoluir. Portanto, se você não tem colocado esta dica em prática, prepare-se para separar ao menos 30 minutos por dia para praticar.

É claro que nem sempre você tem alguém para conversar, portanto, monte diálogos na sua cabeça e pratique consigo mesmo. Tenha certeza de que isso não é loucura e vai te ajudar (E MUITO) a evoluir na jornada rumo à fluência!

Use a tecnologia a seu favor

Como falado anteriormente, você pode praticar a conversação em inglês em bate-papos online e fóruns virtuais do idioma. Portanto, utilize a tecnologia a seu favor para chegar ao seu objetivo.

Entre em sites de relacionamento, portais de inglês com fóruns, aplicativos de língua inglesa e quaisquer outros ferramentas que possa auxiliar você a evoluir. Assim, você além de praticar o diálogo também poderá conhecer novas pessoas e culturas. Não é incrível?!

Melhore a sua conversação em inglês em 2023_cambly tutor

Faça aulas com professores nativos

Por último, mas não menos importante, faça aulas de inglês com professores nativos. Afinal, o que poderia ser melhor para evoluir a conversação do que falar inglês com nativos que são capazes de corrigir seus erros? Portanto, se você ainda não teve a oportunidade de treinar conversação com os instrutores do Cambly, acesse a plataforma e faça isso o quanto antes!

Gostou do nosso artigo de hoje? Esperamos que sim! Pode ter certeza que preparamos todas as dicas com carinho e que com elas você será ainda mais capaz de evoluir no idioma!

Não se esqueça de deixar o seu comentário e compartilhe o conteúdo com os colegas. See you soon, folks!

Leia também: Os 10 melhores professores nativos de inglês

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: