Melhore a sua fluência em inglês com 8 passos!

Quer algumas dicas para falar inglês fluente e deixar a insegurança de lado ao se comunicar no idioma mais falado no mundo? Conquiste a Fluência em Inglês de verdade!

Então, não deixe de conferir o artigo que preparamos com 8 incríveis ensinamentos importantes para melhorar a sua fluência em inglês!

Atualmente, no mundo globalizado em que vivemos, ter a fluência em inglês é uma tarefa importante. Afinal, tanto no lazer como no trabalho, a língua inglesa tem estado cada vez mais presente.

Por exemplo, nas redes sociais e na internet de maneira geral, qual é a língua número um? Certamente é a língua inglesa. Utilizamos termos em inglês a todo momento e muitas vezes nem percebemos que estamos nos comunicando no idioma.

Além disso, aprender a falar inglês é muito importante para quem quer investir no futuro e ter mais chances no mercado de trabalho. Para ter mais oportunidades, hoje em dia, é necessário desenvolver fluência em inglês, não somente domínio básico.

aprenda inglês - learn english

Metodologia Cambly

Antes de falarmos sobre os 8 passos para melhorar a fluência em inglês, precisamos falar sobre o Cambly. Afinal, qual é a melhor forma de se aprender inglês fluente se não conversando com professores particulares nativos?

O Cambly foge das metodologias tradicionais das instituições de ensino de inglês do Brasil. O objetivo do curso é fazer com que os alunos falem inglês fluentemente de uma maneira mais orgânica, ou seja, natural e diferente do que se aprende tradicionalmente.

Os professores particulares nativos da plataforma não seguem um planejamento robotizado como acontece em muitos cursos de inglês. O foco é uma comunicação mais humana e muito mais efetiva. No Cambly, você poderá atingir a fluência em inglês falando sobre o universo que te interessa.

fluent - ser fluente em inglês

8 passos para conquistar a Fuência em Inglês

Entretanto, somente a metodologia de primeiro nível oferecida pelos professores nativos do Cambly não será suficiente se não houver esforço por parte do aluno de inglês online. Pensando nisso, preparamos 8 passos para melhorar a sua fluência em inglês.

Confira, nos tópicos seguintes, incríveis dicas para falar inglês como um nativo. Yes, you can! Yes, you Cambly!

1º passo: metodologia de ensino

Para iniciar o processo, antes é necessário realizar o planejamento sobre como aprender o idioma. É a escolha do método de ensino. A metodologia será capaz de organizar as atividades para atingir o objetivo do aluno: adquirir a fluência em inglês.

Nesse momento, é necessário, também, avaliar o seu comprometimento, disciplina e organizar períodos diários para estudar o idioma. Somente dessa forma o sucesso será atingido de maneira plena.

Se você não sabe exatamente qual é melhor metodologia para alcançar a fluência em inglês, o Cambly pode lhe ajudar. Caso você queira fazer um teste com um dos melhores professores nativos, como a Mishka, aproveite o código blog15minutos e confira a metodologia.

comunicação entre pessoas em inglês

2º passo: contato com o idioma

Para garantir o aprendizado, o contato com o idioma deve ser diário. Só se aprende uma nova língua quando se está em contato com ela. E isso pode ser feito aqui, no Brasil.

Diferentemente do que alguns pensam, não é necessário viajar ao exterior para adquirir fluência em inglês. Muitas pessoas viajam e não conseguem aprender, pois não entram em contato direto com a língua.

Se você quer aprender inglês, dê o primeiro passo no seu país de origem, no caso, o Brasil.

3º passo: material didático

Aprender inglês naturalmente, conversando com professores particulares nativos do Cambly é eficaz. No entanto, o material didático pode ser um guia importante na jornada rumo à fluência em inglês.

Existem diversos tipos de estudantes de inglês online. Alguns têm facilidade de aprender somente focando na conversação e outros necessitam do apoio do material didático. Se você acredita ser do segundo tipo, procure um material didático desenvolvido por especialistas e estudiosos da língua.

4º passo: (re)aprender a estudar

Estudar não é apenas sentar frente a um livro e lê-lo do início ao fim. O ato envolve disciplina e algumas técnicas mais eficazes.

Uma prática normal entre os estudantes do ensino básico é a de de “gravar” o conteúdo para reproduzi-lo durante as provas. Contudo, no futuro, nada do que foi “estudado” é lembrado. Ou seja, nada foi realmente aprendido.

Para adquirir fluência em inglês, essa metodologia não é eficaz. A fluência deve ser algo permanente. Portanto, busque praticar o que está sendo estudado e não deixe de tirar algumas horas por semana para exercitar a conversação em inglês, a fim de colocar em prática o conhecimento adquirido.

5º passo: técnicas de estudo

É importante salientar que existem diferentes técnicas de estudo. A mesma técnica utilizada para aprender gramática em inglês não serve para aprender pronúncia ou conversação.

Por isso, sempre que for estudar inglês, busque a técnica mais adequada para aprender o tipo de conteúdo que está estudando. Dessa forma, o aprendizado será mais rápido e, por conta disso, a probabilidade de desmotivação é menor!

conquiste a fluência em inglês

6º passo: organize os estudos

É importante, como dito no primeiro passo, ter disciplina e compromisso com os estudos. Para aprender inglês e adquirir fluência na língua, o indicado é que se estude pelo menos 15 minutos por dia.

É importante encontrar um local tranquilo para estudar, onde não haja interrupções de fatores externos. Além disso, é importante montar um calendário programático com os conteúdos a serem estudados e seguir e segui-lo de acordo com o planejamento.

7º passo: período de estudos

É recomendado um mínimo de 15 minutos de estudo por dia. Reservar esse tempo e dedicar ao inglês diariamente pode parecer difícil,mas é apenas uma questão de planejamento.

Entretanto, apesar de o recomendado ser de 15 minutos de estudo por dia, o indicado é não ultrapassar muito o tempo de 2 horas. Afinal, estudar por longos períodos pode cansar a mente, trazer prejuízos em outras esferas da vida, e ainda desmotivar o aluno.

Dica: utilize os momentos ociosos ao longo do dia! Yes, you can! Yes, you Cambly!

8º passo: motivação

A simples vontade de aprender inglês e os objetivos pessoais de cada um, sejam eles voltados ao lazer ou para o mercado de trabalho, já podem ser uma motivação e tanto. ,

No entanto, existem outros fatores preponderantes que serão substanciais para que você não desista de adquirir a fluência em inglês. Veja:

Comprometimento

Ao fechar um compromisso, por exemplo, ter aulas de inglês online com professores nativos do Cambly, você verá que o seu aprendizado será muito rápido do que estudando por conta própria.

Suporte

A interação e o contato com outras pessoas – mesmo que online –seja com o instrutor ou com outros colegas, irá fazer com que você pratique ainda mais a língua e aprenda durante as conversas e as trocas de experiências. Sem contar com a presença de um profissional nativo que poderá tirar quaisquer dúvidas.

Evolução

A evolução é algo que nos motiva em várias áreas.  Olhar para trás e perceber evolução no que estamos buscando desenvolver é algo que nos faz ter vontade de ultrapassar ainda mais obstáculos.

Ao estudar inglês, a evolução pode ser percebida ao assistir um filme sem legenda, aprendendo a pronunciar corretamente alguma palavra, realizando exercícios por escrito ou simplesmente conversando em inglês com seu professor nativo!

Gostou do nosso artigo? Veja também: Fale inglês – Melhor curso de conversação com nativos

 

2 comentários em “Melhore a sua fluência em inglês com 8 passos!

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: