Melhores livros para aprender inglês

Aprender inglês pode ser muito difícil sem os materiais adequados. Entre eles, estão os livros, que apresentam conteúdos mais profundos que outras ferramentas. Afinal, quais são os melhores livros para aprender inglês?

Por isso separamos para você os 15 melhores livros para quem quer aprender inglês. Com eles, é possível aprimorar seus conhecimentos no idioma. Separamos os livros em categorias, para facilitar a pesquisa.

melhores_livros_para_aprender_ingles

Quais são os níveis de proficiência em Inglês?

Basicamente, Iniciante, Intermediário, Avançado e Fluente, que só se alcança com vivência. Além disso, existem classificações mais detalhadas, que dividem os níveis em 6 categorias diferentes.

Os melhores livros para aprender Inglês – Nível Iniciante e Básico

Estes são os livros em inglês para quem não sabe ou conhece apenas o básico do idioma.

Nesta seção trago para você os 6 melhores livros para aprender inglês sozinho do zero.

Os primeiros dois livros da coleção Inglês Para Todos, que tem o total de 4 módulos.

Essa coleção foi projetada para você aprender inglês sozinho.

 

melhores_livros_de_ingles

 

  • English For Everyone – Inglês Para Todos – Módulo 1

Livro desenvolvido pela dupla Thomas Booth e Rachel Harding. Rachel trabalhou, por muito tempo na famosa editora Oxford University Press. Enquanto Thomas ministrou aulas na Rússia e Polônia.

Hoje, ambos focam em criar seus próprios materiais, que possuem um grande foco no vocabulário.

Com esse livro, você aprenderá conceitos básicos, como se apresentar, direções e formar frases e perguntas simples. Também possui um conteúdo bom de gramática, com verbos modais e os verbos irregulares mais usados, além do uso correto dos pronomes.

Quanto ao vocabulário, estão presentes adjetivos e nomes comuns básicos, que farão  com que você inicie e conduza conversas simples.

·    English For Everyone – Inglês Para Todos – Módulo 2

Ainda no nível inciante, esse livro em inglês continua o trabalho do anterior. Além de possuir um vocabulário mais extenso, a gramática começa a ficar um bem mais rica aqui. E, consequentemente, ele permitirá diálogos muito mais significativos.

 

melhor_livro_para_estudar_ingles

 

·    English For Everyone – Inglês Para Todos – Gramática

De autoria de Dorling Kingersley, esse é um livro complementar para a coleção.

Aqui estão presentes todos os conceitos de gramática que você irá precisar. Não só para o nível iniciante, como para todos os outros que se seguirão. Além disso, ele serve de material de apoio para exames como IELTS ou TOEFL.

·    Inglês – Coleção Curso Rápido de Idiomas

Esse livro curto, feito por vários autores promete ensinar o básico do idioma em apenas 3 meses. O livro se divide em três partes, cada uma destinada a um módulo do idioma. As ilustrações facilitam o entendimento e os guias de gramática e conversação também são muito úteis.

·    Coleção English For Dummies – Inglês Para Leigos

Essa coleção soma mais de 1000 páginas, além dos 4 CDs com várias horas de conversação com vozes de falantes nativos. A lista de livros em inglês é composta pelos títulos: Inglês para Leigos, Gramática Inglesa Para Leigos e Guia de Conversação Inglês Para Leigos.

·    Essential Grammar in Use – Gramática Básica da Língua Inglesa (Com Respostas)

Esse é outro livro elaborado a várias mãos. No entanto, é um pouco mais denso que a maioria. Por isso mesmo, é o melhor livro, focado em gramática, para iniciantes. Apresenta exercícios de fixação com respostas para você conferir e refazer.

 

lendo_livros_de_ingles

 

Os melhores livros aprender Inglês – Nível Intermediário

Depois de terminar o nível Iniciante e Básico, podemos partir para o próximo nível de nossos livros em inglês.

·    English For Everyone – Inglês Para Todos – Módulo 3

De autoria de Barbara Mackay e Gil Johnson, ele é a continuação dos outros livros da continuação.

Nesse módulo, o vocabulário foca em áreas mais voltadas para a carreira e assuntos pessoas. Enquanto a gramática fica mais rica com tempos verbais como present perfect e present perfect continuous.

·    Como Não Aprender Inglês (Edição Definitiva)

Tido como o melhor livro em inglês para este nível, Michael Jacobs (um britânico radicado no Brasil há 30 anos) demonstra as maiores dificuldades nossas em aprender seu idioma. Além disso, dá dicas de como corrigi-los.

·    Inglês na Ponta da Língua

Logicamente, também temos um livro em inglês escrito por um brasileiro. Denilso de Lima escreveu essa obra com foco em fazer o aluno pensar em inglês. Assim, nunca mais esquecerá o que aprendeu.

·    Gramática de Inglês Para Brasileiros

Cristina A. Schumacher foca na gramática nesse guia completo de mais de 300 páginas. Apesar de ser um livro de nível intermediário, ele pode permear todo o seu aprendizado, do básico ao avançado.

·    English Grammar in Use: Self-Study Reference and Practice Book for Intermediate Learners of English (with Answers)

Esse é um livro em inglês do começo ao fim. Raymond Murphy nos presenteia com mais um livro totalmente dedicado à gramática do idioma. Esse é da editora da Cambridge University e está entre os mais vendidos do mundo. Não a toa. O conteúdo é completo e didático. Além de possuir exercícios e áudios como materiais de apoio.

 

melhores_livros_para aprender_ingles_avancado

 

Os melhores livros para aprender Inglês – Nível Avançado

Aqui temos os livros em inglês para quem já tem um conhecimento razoável do idioma e quer consolidar seus estudos.

·    English For Everyone – Inglês Para Todos – Módulo 4

Último livro da série, de autoria de Victoria Boobyer e Claire Hart. Aqui o aluno poderá conduzir uma conversa, demonstrar, com clareza seus pontos de vista e convencer seu interlocutor, através de seus argumentos.

·    Advanced Grammar in Use Book: A Self-Study Reference and Practice Book for Advanced Learners of English (with Answers)

Outro livro da Cambridge que, como sempre nos traz ótimas referências em gramática. Martin Hewings nos presenteia com mais de 100 unidades referentes ao tema. Todas com exercícios de fixação. Ideal para aqueles que querem fazer testes de proficiência.

·    English Fluency for Advanced English Speaker: How to Unlock the Full Potential to Speak English Fluently

Nesse curto livro em inglês de Whiney Nelson, a autora foca em transformar um estudante avançado em um falante fluente da língua.

Agora você poderá entender seus filmes sem legenda e, finalmente, falar em inglês e não só escrever bem.

·    Longman Dictionary of Contemporary English

Esse está entre os dicionários em inglês mais vendidos do mundo. O dicionário Longman, elaborado por vários autores é o mais completo do mundo, com 230 mil verbetes, entre palavras e frases.

Também explica o uso de collocations e as diferenças entre fala e escrita. Também apresentam alguns recursos online, para ajudar os alunos a tingirem a fluência.

Essa foi nossa lista de livros em inglês para alunos de todos os níveis. Além desses, é recomendado o uso de guias de conversação, para melhorar seu uso de expressões e collocations.

Entretanto, além de procurar pelos melhores livros para aprender inglês, você também pode potencializar os seus estudos através do aplicativo Cambly! Confira tudo o que essa ferramenta pode proporcionar aos seus estudos.

59 comentários em “Melhores livros para aprender inglês

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: