Melhores países para aprender inglês e por quê?

Você saberia dizer quais são os melhores países para aprender inglês e os principais motivos para eles serem considerados as melhores opções para quem quer estudar inglês?

Quando estamos aprendendo inglês, sempre consideramos um intercâmbio. Logicamente, que é possível aprender bastante de um idioma sem sair de sua terra natal. Entretanto, uma vivência prática faz toda a diferença. E foi pensando nisso que separamos essa lista com os melhores países para aprender inglês. Então, você poderá achar aqui, o país que se enquadre melhor com o seu estilo de aprendizado e com o seu bolso. Continue com a gente!

Dicas dos melhores países para aprender inglês

Os países para aprender inglês listados abaixo foram selecionados por terem o idioma de língua inglesa como oficial, ou, então, pelo menos, como uma segunda língua. Vamos às principais opções:

 

  • Canadá

O Canadá é o preferido de muita gente e as razões não são poucas. Sempre vemos esse país da América do Norte em listas dos melhores países para aprender inglês.

A principal é a qualidade de ensino, que o coloca entre os países com a melhor educação do mundo. A outra é que, apesar de ser um país grande, ele não é populoso, o que acaba contribuindo para uma baixa taxa de criminalidade. Além disso, o país é repleto de riquezas naturais deslumbrantes. Também é uma boa escolha para quem quer aprender o francês, já que ele é falado na região de Quebec.

O custo de vida também é bastante atrativo, já que o dólar canadense oferece um câmbio mais amigável, em relação a seu vizinho, os EUA. Por isso que ele sempre é o preferido dos brasileiros que pretendem fazer intercâmbio.

  • Austrália

Ideal para aqueles que querem encontrar um país para aprender inglês, sem abrir mão de um clima tropical. É um dos principais destinos no hemisfério sul, para aquele que não são muito fãs de climas frios. Especialmente brasileiros, já que as semelhanças, em relação à latitude, são muitas.

Outro ponto forte é a infraestrutura do país. A Austrália é um dos países com a melhor qualidade de vida do mundo. Além disso, a burocracia para se conseguir emprego é menor que em outros países. Assim, além de aprender um novo idioma, é possível ganhar algum dinheiro, para cobrir os seus custos de viagem e estadia.

 

estudar-ingles-com-cambly

 

  • Estados Unidos

Não poderíamos deixar a maior economia do mundo fora da nossa lista, se estamos falando dos melhores países para se aprender inglês, certo?

Os Estados Unidos atraem não só brasileiros, mas pessoas de todo o mundo. E esse verdadeiro caldeirão cultural traz, consigo, muitas vantagens. Em um ambiente globalizado, conseguimos estar em contato com novas tendências. Até mesmo, linguisticamente falando. Isso sem falar em entretenimento e moda.

Além disso, se você tem um estilo mais voltado para explorar a cultura local, vai se deparar com cinco séculos de história e 300 milhões de pessoas, vindas de todo o globo, que enriquecem as tradições locais.

As desvantagens aqui talvez sejam, de fato, a burocracia para se obter os vistos (embora o visto de estudante seja um pouco mais facilitado) e o elevado custo de vida, dependendo da cidade escolhida.

 

estudar-ingles-cambly-na-inglaterra

 

  • Inglaterra

Em nossa lista de países para aprender inglês, não poderia ficar de fora logo o berço do idioma em questão. Ele é um dos destinos mais buscados no mundo por intercambistas. Uma das razões é estar em contato, diretamente, com o inglês britânico, considerado por muitos, como a forma mais pura da língua.

E se você gosta de entrar em contato com novas culturas, a Inglaterra pode ser tão ou mais cosmopolita que os Estados Unidos. Além, é claro, de possuir uma das tradições mais interessantes de toda a Europa, remontando até a Antiguidade e, em alguns pontos, até um pouco antes.

  • Irlanda

Este é um destino que tem despontado como um dos melhores países para aprender inglês nos últimos anos. E as razões são variadas.

A primeira é a proximidade com a Inglaterra. Mas sem o custo de vida elevado que esta demanda. Apesar disso, se você quiser viajar para o país vizinho, você pode fazer sem problemas. Essa facilidade para visitar outros países da Europa, também, é outro atrativo da Irlanda.

Além disso, se você está pensando em, além de estudar, trabalhar, aqui é possível trabalhar, sem problemas legais, durante o período de intercâmbio. Desde que você tenha escolhido um curso de longa duração.

Falando em trabalho, as coisas ficam ainda melhores se você está em alguma área ligada à tecnologia. Aqui, oportunidades são o que não faltam. Os incentivos do governo trouxeram diversas empresas para cá, fazendo a Irlanda ganhar o título de Vale do Silício Europeu.

 

estudar-ingles-com-cambly-professores-nativos

 

  • Malta

Aqui temos um país que poucos esperam encontrar em uma lista como essa. Isso porque muitos nem sabem que ele existe até começarem a procurar por países para se aprender inglês. Malta vem ganhando muito destaque nos últimos anos.

Ele é o menor país da Europa. O que é considerável, visto que a Europa tem muitos países muito menores que alguns estados brasileiros, por exemplo. E o clima é muito bom, fazendo sol boa parte do ano.

O custo de vida baixo para os padrões europeus também é um atrativo e tanto. E, além de aprender inglês, você poderá ter contato com o maltês, outro idioma oficial. Além de ser conhecido como a esquina da Europa, por receber gente de todo o mundo, sendo muito bom para conhecer novas culturas.

  • África do Sul

Este é um destino para quem busca fugir do óbvio, tendo em vista que não é um dos países para aprender inglês mais procurados. Porém, a África do Sul é um destino para se considerar.

Um ponto a favor é  seu custo de vida. Muito menor que qualquer um dos países que já mencionamos aqui, ele é um fator que muitos brasileiros estão levando em conta, na hora de escolher seu destino.

Um dos motivos para esse custo de vida baixo é o fato de o Rand, a moeda local, ser muito desvalorizada, a exemplo de outras moedas do continente. Mesmo em relação ao real. Um ponto positivo é a possibilidade de se comer e buscar entretenimento, sem gastar muito.

Além disso, a África do Sul é um país lindo por si só, com um clima muito parecido com o nosso e belezas naturais únicas. A população também é muito receptiva com estrangeiros. E, caso você esteja interessado, existe a possibilidade de se fazer trabalho voluntário, durante o intercâmbio.

 

estudar-ingles-com-professores-nativos-no-cambly

 

Preparar-se é essencial para que tudo ocorra bem na hora de escolher países para aprender inglês

Preparar-se é essencial na hora de decidir dentre os diversos países para aprende inglês a melhor opção para você. Pesquise sobre o local escolhido e vá preparado, inclusive, em relação ao idioma, pois é preciso ter um conhecimento básico da língua para isso.

Converse com nativos que moram no país escolhido e aprenda o máximo com eles. Por exemplo, no Cambly, você tem professores de todos esses países 24 horas por dia, disponíveis para você conhecer um pouco melhor a cultura local

Antes de se aventurar em terras estrangeiras, acesse o aplicativo Cambly e aprenda de forma rápida e eficiente, pelo menos, o básico do idioma!

Muitos países ficaram de fora. Mais a intenção é instigar você, estudante de língua inglesa, a buscar sempre mais e encontrar, por fim, o destino que mais se adequa a você.

Um comentário em “Melhores países para aprender inglês e por quê?

  • 24 de agosto de 2019 em 00:40
    Permalink

    O melhor país para estudar inglês é os Estados Unidos

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: