Mercado De Trabalho Internacional | Veja o que ele espera de você!

O que o mercado de trabalho internacional espera de você? Confira a seguir!

Mercado De Trabalho Internacional_o que ele espera de você_ingles no cambly

Entrar no mercado de trabalho internacional é o sonho de consumo de muitos brasileiros. Mas você sabe o que ele espera de você? É claro que muitas respostas óbvias aparecem nesta hora. Por exemplo, foco, habilidade e capacitação são exigências constantes. Contudo, o que é mais importante em uma empresa internacional? Falar inglês é a resposta. Ou seja, tornar-se bilíngue.

Isso quer dizer que não adianta nada ser capacitado e não falar um segundo idioma. Hoje em dia, é extremamente raro que um profissional trabalhe em uma multinacional, por exemplo, sem falar inglês fluente. É claro que, em alguns casos, há profissionais empregados neste mercado com inglês intermediário. No entanto, o mercado de trabalho internacional espera que você seja fluente!

Por isso, aprender inglês é essencial. Se o seu objetivo é alcançar o sucesso e alavancar a carreira, este é o caminho ideal. Sendo assim, hoje iremos falar sobre estes e outros pontos que o mercado de trabalho internacional espera de você. Fique conosco até o final e confira!

Mercado De Trabalho Internacional_o que ele espera de você_bilingue com cambly

Por que ser bilíngue é essencial para o mercado de trabalho internacional?

A língua inglesa é o idioma oficial do mundo. Desde a expansão da Inglaterra e da transformação dos EUA como potência após a Segunda Guerra Mundial que o inglês ganhou notoriedade. A partir daí, o globo começou a se comunicar no idioma e, atualmente, um quarto da população fala inglês em nível útil.

No entanto, este não é o único motivo. A pressão competitiva, por exemplo, também fez com que o processo fosse acelerado. Isso quer dizer que para uma empresa obter sucesso ela precisa ter uma gama de contatos. No geral, são clientes, fornecedores e parceiros de negócios. Todos eles falam o mesmo idioma? Se for uma empresa multinacional, provavelmente não. Portanto, é necessário ter um idioma padrão em comum para realizar transações.

Além disso, as diferenças de idioma podem causar confusão entre funcionários dispersos que precisam trabalhar juntos. Nesse ínterim, o trabalho pode ser prejudicado e, por conseguinte, as metas. Portanto, passou a ser essencial para o mercado de trabalho internacional ter um idioma em comum: o inglês.

Quais capacidades preciso ter para me inserir neste cenário?

Entrar para o mercado de trabalho internacional não exige apenas vontade. É uma tarefa árdua e que exige diversos requisitos, como foco, disciplina e capacitação adequada. Além disso, paciência é essencial. Talvez não para entrar no cenário, mas para progredir.

Veja, a seguir, os principais pontos para quem deseja entrar para o mercado de trabalho internacional:

Atualização constante

Para entrar e progredir no mercado de trabalho global é preciso se atualizar. Muitos profissionais param no tempo e se perguntam por que não têm mais oportunidade. Ou então, saem da faculdade, não conseguem emprego e ficam frustrados. Portanto, atualize-se sempre! Isso serve tanto para o mercado nacional como internacional de trabalho.

Capacitação adequada

A capacitação adequada também é essencial. Não adianta buscar um cargo internacional que você não tenha capacidade de ocupar. Muitos estudantes de inglês acreditam que apenas um teste de proficiência podem alocá-los no mercado de trabalho global, o que não é verdade. Portanto, foque nas habilidades da função que planeja executar!

Meritocracia para evoluir

Algo que conta muito no mercado internacional é a meritocracia. Portanto, para evoluir em uma empresa, é importante ter paciência para crescer.

Ter capacidade, por exemplo, de assumir posições de liderança e de aproveitar potenciais individuais e dos grupos são diferenciais positivos e procurados por empresas locais e internacionais.

 

Mercado De Trabalho Internacional_o que ele espera de você_fluencia cambly

Resumo dos pontos para entrar no mercado de trabalho internacional

  • Atualizar-se constantemente;
  • ter paciência para evoluir;
  • focar na meritocracia da empresa;
  • respeitar a hierarquia;
  • buscar a capacitação adequada;
  • FALAR INGLÊS FLUENTE.

Agora que você já sabe como entrar para o mercado de trabalho internacional, que tal iniciar sua jornada rumo à fluência?

Como dito anteriormente, é preciso falar inglês fluente para trabalhar no exterior. Portanto, não perca a oportunidade de assistir às aulas interativas do Cambly para alcançar seus objetivos! Os professores nativos da plataforma estão preparados para ajudar você nesta jornada que começa AGORA!

Está esperando o quê?! Inicie agora o caminho que vai te levar ao sucesso! Aproveite o código BLOG15MINUTOS e assista 15 minutos gratuitos de aula experimental!

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Good luck on your journey and see ya, folks!

Leia também: Tudo Sobre Inglês Fluente

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: