Nomes de bebidas em inglês

Muitas pessoas sonham em morar em outro país, tanto pela experiência de vida quando por questões profissionais, ou até mesmo para se aprimorar em outro idioma.

Algumas dessas pessoas deixam o país em busca de oportunidades melhores de trabalho e ganhar dinheiro para realizar seus sonhos.

Contudo, é importante pensar em como você vai se virar quando precisar falar em inglês, por exemplo. Já pensou se você entra em um bar em outro país e precisa pedir uma bebida em inglês, você saberia fazer isso?

 bebidas-em-ingles-com-cambly-wine

Pensando nesse tipo de situação é que vamos mostrar para você alguns tipos de beverage para não errar no pedido. Vamos começar com as bebidas alcoólicas. Confira!

Bebidas em inglês: alcoólicas 

E para começar a falar de bebidas em inglês, vamos iniciar a conversa com aquela que é a mais popular e mais famosa das bebidas alcoólicas:

Cerveja

A cerveja (beer) pode vir em garrafa ou latinha. Então, na hora de pedir uma cerveja de garrafa, especificamente, você vai pedir: a bottle of beer (uma garrafa de cerveja). Mas se você for pedir uma lata, deve dizer: a can of beer.

Contudo, a cerveja tem suas especificidades como a cor, o tipo, o aroma e o teor alcoólico. Além das cervejas mais populares, existem as especiais, tais como, a cerveja preta – black beer  ou então o chopp – draft beer, que também são ótimas bebidas e podem ser encontradas praticamente em todos os lugares do mundo.

bebidas-em-ingles-com-cambly-beer

Vinho

Outra bebida famosa no mundo é o vinho. É produzido em vários lugares do globo e muito apreciado, principalmente, por pessoas que também curtem uma boa gastronomia.

Em inglês, vinho é wine. Mas antes de falarmos sobre como pedir um bom vinho, temos que lembrar que a bebida possui muitas variações, tais como: o vinho tinto, o vinho branco e o vinho gaseificado – sparkling, que não é um chopp de vinho- draft wine.

É importante levar em consideração que, para pedir um vinho em inglês, você pode pedir por taça ou garrafa. Então, quando for pedir uma garrafa diga – a bottle of wine, no caso Red, que é o vinho tinto, ou White, que é o vinho branco.

Contudo, se for pedir uma taça de um dos dois vinho peça – a glass of red wine, que é pedir uma taça de vinho tinto ou glass of white wine.

Bebidas em inglês: não alcoólicas

Esse próximo grupo de bebidas em inglês é composto por aquelas que todos podem tomar sem restrição. Isso porque elas são bebidas que não possuem álcool em sua composição e são comuns no nosso dia a dia.

Sendo assim, podemos dividir esse grupo em dois tipos: as bebidas consumidas no café da manhã e as bebidas que podemos consumir na rua para acompanhar um lanche, por exemplo.

Bebidas com gás e refrigerantes

Vamos começar com as bebidas com gás ou refrigerantes. Em outros países, o mais comum para pedir um refrigerante é usar os termos soda, pop ou soft drinks. E quando você pede um twist, o refrigerante vem acompanhado de limão.

Sucos ou Juices

Quando for pedir uma bebida em inglês e ela for um suco é fácil, basta colocar o termo Juice no final da fruta que você quer que vire suco. Por exemplo: Orange juice – suco de laranja. É muito simples, basta saber o nome da fruta em inglês e colocar a palavra juice em seguida.

A única fruta que tem sua especificidade é o suco de limão, mais conhecido como limonada. Quando pedimos uma limonada temos que dizer, lemonade, mas não pense que ela será feita com limão Taiti, o mais popular aqui no Brasil.

Isso porque nos Estados Unidos a Lemonade é feita com limão siciliano. Para pedir uma limonada feita com limão Taiti, você precisa ser mais específico e pedir uma Limenade, porque o nosso limão Taiti lá é chamado de Lime.

Para finalizar as curiosidades dos sucos em inglês, temos o smoothe, que não tem tradução para o português, mas basicamente é uma bebida muito parecida com uma vitamina e é preparada com produtos naturais e tem textura cremosa e lisa, com bastante gelo triturado.

Bebidas do café da manhã

O café da manhã, como muitos sabem, é a refeição mais importante do dia. Quando acordamos pela manhã, o café é a primeira coisa em que pensamos. O hábito do café da manhã é comum em todos os lugares do mundo, mas se você viaja ou muda de país, é importante saber falar os nomes dos produtos que serão consumidos.

As bebidas em inglês que podemos encontrar nesse horário são os tradicionais, café, leite e chá. O café ou o tradicional coffee, dispensa apresentações e pode ser acompanhado de leite – milk em inglês. Nossa tradicional pingado vira um – coffee with milk – café com leite.

O leite pode ser puro ou com chocolate, mas se for frio se chama – chocolate milk, e quente vira um hot cocoa – chocolate quente.

No final deste café da manhã de bebidas em inglês, não podemos esquecer-nos da hora do chá, um clássico na Inglaterra que conquistou o mundo, não apenas no café da manhã, mas também nos finais de tarde. É uma das bebidas inglesas mais consumidas e ecléticas, sendo possível tomar quente ou fria. Se quiser a versão fria vai precisar pedir – a Ice tea, se sua preferência for chá quente, então peça – a hot tea.

O chá, assim como os sucos, possui uma grande variação de sabores, mas assim como no caso do limão, existem chás que tem nome específico. Como, por exemplo, o chá de erva-cidreira que se chama lemongrass ou o chá de camomila – chamomile, e o chá de gengibre que se chama – ginger.

Outros tipos levam o termo tea, que significa chá em inglês, então temos o chá verde – green tea ou o chá preto – black tea. Outra curiosidade dos chás é que na Inglaterra existe o costume de se tomar chá com leite ou no nosso caso – tea with milk.

bebidas-em-ingles-com-cambly-water

Água

Para finalizar essa lista de bebidas em inglês, não podemos esquecer da mais pura e simples das bebidas, que é a essência da vida: a água. Se for pedir uma água, pode pedir tap water, que seria a nossa “água da casa”. No exterior, geralmente é água da torneira, mas como o tratamento é bom, é considerável segura e não custa nada. Se preferir, peça uma – mineral water – água mineral, que será engarrafada.

Mas se você estiver querendo variar um pouco, é sempre bom pedir um – club soda – água com gás. E se estiver calor basta pedir uma – an ice water – uma água gelada.

Pedir bebidas em inglês é simples, basta se acostumar com a língua, entender suas especificidades e curiosidades e, assim, poderá se divertir colocando elas no seu dia a dia.

 

E ai, ainda tem dúvidas sobre bebidas em inglês?

Você pode praticar estes aprendizados e saber mais nomes de bebidas em inglês com um dos nossos tutores do Cambly  a qualquer hora!

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: