Oratória em inglês | Como fazer um bom speech?

Você sabia que ter uma boa oratória em inglês pode render bons frutos na vida pessoal e profissional? Veja por quê e como conquistar este objetivo.

oratória em inglês_cambly student

Ter uma boa oratória inglês é fundamental para estudantes e profissionais que buscam o sucesso. Afinal, se você deseja ter uma carreira internacional, você precisa dominar o idioma verbal. No entanto, muitas pessoas têm vergonha e até medo de se exporem. Por isso, perdem grandes oportunidades.

Pensando nisso, hoje o time de inglês online do Cambly preparou este artigo para você. Com as dicas citadas abaixo, você será capaz de melhorar a sua comunicação verbal e conquistar os objetivos que deseja. Vamos lá?! No entanto, antes vamos entender a importância em se ter uma boa oratória em inglês.

oratória em inglês_cambly tutor_speech

Por que é tão importante ter uma boa oratória em inglês?

Na idade adulta, ter uma boa oratória em inglês pode lhe ajudar de diversas maneiras. Por exemplo, ao fazer uma entrevista de emprego, ao construir uma networking virtual, em reuniões e até em negociações com clientes.

Contudo, você também precisará da oratória em suas relações. Afinal, falar bem o idioma também é muito importante para fazer amigos e manter contato. Por isso, se você quer ter uma boa adaptação fora do país, você precisa investir na comunicação.

Entretanto, é preciso ter em mente que é necessário investir tempo e disciplina; treinar técnicas de comunicação é algo essencial para evoluir no quesito. Portanto, não desista caso leve tempo para chegar ao seu objetivo. É completamente normal que haja dificuldade, ainda mais no começo.

oratória em inglês_words in english_cambly

Dicas para ter uma boa oratória em inglês

Agora, vamos ver algumas dicas super importantes para conquistar uma boa oratória em inglês. Assim, você será capaz de se comunicar objetivamente e sem ruídos independentemente da ocasião. Veja a seguir!

1. Estude palavras-chave

Estudar palavras-chave que orientem a sua fala e atraem a curiosidade de quem está ouvindo é o primeiro passo para ter uma boa oratória em inglês. Isso ajudará você a transmitir a mensagem de maneira lógica e com fluidez, facilitando a compreensão de quem está recebendo o conteúdo.

Contudo, para que isso aconteça, é preciso desenvolver o hábito de leitura e escuta, já que isso permite aprimorar o poder de síntese e argumentação.

2. Treine a sua comunicação verbal

Outra dica é: anote e estruture todo o conteúdo que deseja informar para as pessoas e escolha a linguagem mais adequada para preparar a sua apresentação de acordo com o público-alvo.

Busque apostar sempre objetividade na hora de expressar suas ideias, pois dessa forma você terá mais segurança para transmitir a mensagem. O conteúdo é o elemento central da sua apresentação; por isso, ela precisa ser passada com coerência para que o público entenda o que você está falando.

3. Exercite a sua dicção

A dicção consiste no modo como o indivíduo pronuncia as palavras, sílabas e sons. Assim, é fundamental separar um período para realizar exercícios de dicção e aperfeiçoar a comunicação em uma segunda língua.

4. Treine em frente ao espelho

Falar na frente do espelho antes de apresentar a mensagem ao público é outra maneira de trabalhar a oratória e ter melhores resultados na comunicação. O exercício é especialmente interessante para os mais tímidos, que ainda têm receio e medo de falar diante de uma grande plateia.

Isso porque treinar na frente do espelho ajuda você a se conhecer melhor, corrigir erros e aumentar a autoconfiança no que diz. Esse treino permitirá desenvolver uma melhor postura e linguagem, aprimorando a organização das ideias sobre o assunto do qual vai falar.

5. Gesticule de maneira adequada

Em apresentações, é interessante manter o movimento do seu corpo de forma lógica e complementar à sua comunicação verbal. Dessa forma, o ideal é se movimentar de acordo com o contexto do que deseja transmitir às pessoas. Com isso, os gestos devem acompanhar o ritmo da sua fala, pois é por meio deles que é possível comunicar a sua ideia.

Ter movimentos inquietos pode gerar confusão na comunicação. Portanto, busque realizar movimentos coordenados ou, pelo menos, não ficar andando de um lado para o outro.

6. Faça pausas necessárias ao falar

É recomendado também realizar uma breve pausa ao final de cada oração, ou no meio caso seja uma frase longa. A desaceleração na fala é importante para o entendimento e a clareza, sobretudo para quem está recebendo a mensagem.

Alguns exercícios de respiração podem auxiliar a falar de forma calma e concisa, contribuindo para a melhora da oratória. Ler em voz alta e treinos de dicção também são bastante eficientes para tornar a mensagem mais clara ao ser comunicada.

oratória em inglês_cambly tutor

Viu? Ter uma boa oratória em inglês não é tão difícil assim!

Agora, é só usar as dicas acima e treinar para conquistar o seu objetivo! E lembre-se: sempre que precisar de ajuda, você pode contar com os professores nativos do Cambly!

Gostaram do artigo de hoje? Esperamos que sim! Não se esqueça de comentar e compartilhar o conteúdo. See ya, folks!

Leia também: Emprego no exterior em 2022 | Dicas e informações

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: