Períodos do dia em inglês | Learning periods of the day

Você sabe como falar sobre os períodos do dia em inglês? Se não, descubra agora!

períodos-do-dia-em-inglês-no-cambly-flores

Os períodos do dia em inglês (periods of the day) são maneiras de se falar sobre os momentos do cotidiano. Por exemplo, se você deseja cumprimentar um nativo, é necessário saber identificá-los na língua inglesa. Por conta disso, aprender sobre o tema é essencial para se comunicar no exterior.

No entanto, a maioria dos estudantes de inglês sabe identificar apenas alguns períodos: morning, afternoon e night são os mais comuns, mas é preciso saber identificar outros intervalos de tempo. Portanto, hoje, iremos aprender a usá-los corretamente.

Fique conosco até o final e aprenda a usar os períodos do dia em inglês corretamente. Contudo, antes, vamos relembrar os mais comuns. Confira!

Principais períodos do dia em inglês | Como usar

Primeiramente, vamos relembrar os principais períodos dia em inglês. Eles são importantes para falar sobre o cotidiano e especificar momentos do dia a dia. Vamos lá?!

Morning

Morning é o período utilizado para falarmos dos momentos entre meia-noite e meio-dia, assim como em português. Em outras palavras, utiliza-se morning em frases entre os períodos midday e midnight.

Afternoon

Afternoon refere-se ao período da tarde. Em inglês, entre midday e down, que é quando a luz do sol começa a se pôr. Neste momento, quando cai o pôr-do-sol, utiliza-se evening.

Evening

Evening é o período em que o sol acaba de se pôr. Em suma, são as primeiras horas da noite, que geralmente causa confusão com night para os estudantes de inglês.

Night

períodos-do-dia-em-inglês-no-cambly-good-afternoon

Contudo, de maneira diferente de evening, utiliza-se night quando a noite já caiu. Em outras palavras, night é o período do dia em que se encerram as atividades do cotidiano e as pessoas se preparam para dormir.

Diferenças entre evening x night | Períodos do dia em inglês

  • Evening – geralmente é utilizado em frases referindo-se ao período logo após o pôr-do-sol e as primeiras horas sem luz solar. Por exemplo, no Brasil, seria em um horário entre às 18h e 20h.
  • Night – em suma, é usado quando o sol está totalmente ausente, no entanto, comumente no horário de dormir. Também pode se referir a uma noite inteira. Para efeito de exemplo, pode-se pensar em night em horários entre 20h e 00h.

Atenção: os horários são apenas para efeito de exemplo. NÃO representam uma regra.

períodos-do-dia-em-inglês-no-cambly-sol

Outros períodos do dia em inglês

Agora, vamos falar sobre outros períodos do dia em inglês. Os mais comuns já foram citados e explicados, entretanto, há diversos outros intervalos de tempo durante o cotidiano. Continue conosco e descubra!

In the morning – de manhã

In the evening  à noite

At night – à noite

The crack of dawn – quando o sol começa a aparecer

In the afternoon – à tarde

Sunrise  nascer do sol

Noon – exatamente meio-dia

Midday ­- exatamente meio-dia ou um horário próximo

Twilight ­­­- entardecer, crepúsculo

Dusk  quando quase já não há sol, chamado de “anoitecer” ou “crepúsculo”

Sunset – pôr do sol

Midnight  meia-noite

Late at night/after dark – tarde da noite

In the middle of the night – de madrugada

períodos-do-dia-em-inglês-no-cambly-night

Como usar as horas em conjunto com os períodos do dia em inglês

Agora, vamos aprender como usar as horas em conjunto com os períodos do dia em inglês. Assim, você poderá falar com maior propriedade sobre os intervalos do cotidiano. Veja a seguir!

Horas | Períodos do dia em inglês

Na língua inglesa, não é comum utilizar números acima de 12 para dizer as horas. Por exemplo, no Brasil, utilizamos horas como “19h” ou “22h”, contudo, em países que tem o inglês como idioma oficial, isso não acontece. As horas, geralmente, são acompanhadas de “a.m” e “p.m”, que significam, respectivamente, “ante meridiem” (antes do meio-dia e “post meridiem” (depois do meio-dia).

No entanto, períodos do dia em inglês como “in the morning” (da manhã), “in the afternoon” (de tarde), “in the evening” e “in the night” (da noite), também são usados com frequência.

Por exemplo:

  • 08:00 – 8 a.m / 8 in the morning
  • 13:00 – 3 p.m / 3 in the afternoon
  • 21:00 ­– 9 p.m / 9 in the evening
  • 22:00 – 10 p.m / 10 at night

Contudo, fique atento (a). Vale lembrar que os números também podem aparecer por extenso, como em:

  • 09:00 – nine o’clock (in the morning)
  • 18:00 – six o’clock (in the afternoon)

Aprenda mais sobre os períodos do dia em inglês com os professores nativos do Cambly

Agora que você sabe que existem mais períodos do dia do que os comuns, como morning, afternoon, evening e night, que tal exercitar o aprendizado com os professores nativos do Cambly?

Com eles, você poderá aprender de maneira leve, simples e descontraída sobre esse e outros temas. Basta alguns cliques e você poderá escolher o professor ideal para você!

Nós do time de inglês online do Cambly esperamos que você tenha gostado do artigo de hoje! Qualquer dúvida ou comentário, deixe seu recado para que façamos sempre o melhor conteúdo para você! See you soon, pals!

Leia também: Como elaborar um cronograma para estudar Inglês?

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: