5 Podcasts para aprender inglês | Nível iniciante

A tecnologia mudou a forma de se estudar. Por isso, hoje, vamos conhecer 5 podcasts para aprender inglês!

podcasts para aprender inglês_no cambly

Nos dias de hoje, aprender inglês é uma necessidade. Portanto, a cada dia surgem mais maneiras de se exercitar o idioma. Ao contrário de outros tempos, por exemplo, hoje é possível até aprender “sozinho”! Sozinho entre aspas porque sempre haverá alguém por trás do conteúdo.

No entanto, em casa, no escritório, na faculdade, no ônibus ou na academia, é possível evoluir o seu nível de inglês! E para que isso aconteça existem diversos métodos. Você pode aprender sozinho lendo materiais, assistindo a canais no Youtube, participando de fóruns, vendo suas séries favoritas ou ouvindo podcasts incríveis!

Por isso, hoje, separamos 5 podcasts para aprender inglês. Fique ligado (a) no que destacamos para você, anote o nome das plataformas e divirta-se aprendendo! No entanto, antes, vamos ver o que são podcasts e como surgiram!

podcasts para aprender inglês_ouvir agora no cambly

O que são podcasts e como surgiram? | Podcasts para aprender inglês

Antes de destacarmos 5 podcasts para aprender inglês, vamos explicar o que são essas ferramentas. Afinal, apesar de comum nos dias de hoje, muitas pessoas ainda desconhecem os podcasts. Além disso, mesmo as que conhecem têm alguma resistência. Então, vamos lá?!

Os podcasts são similares aos programas de rádio, no entanto, são divididos em episódios. Isso facilitou a sua expansão, pois os ouvintes apenas precisam baixar o conteúdo que desejam. Dessa forma, os podcasts ficaram populares e, hoje em dia, estão cada vez mais presentes ao redor do mundo.

O conceito de podcast nasceu com um ex-VJ da MTV conhecido como Adam Curry. Ele desenvolveu o primeiro agregador de podcast usando a linguagem de computador que atua sobre a interface do sistema operacional da Apple, a applescript, logo disponibilizando o código na internet com a intenção de que outros programadores o ajudassem.

Foi aí que Dave Winer inclui o enclosure, um elemento na especificação RSS 2.0 que diferenciou o podcast dos audioblogs, vlogs e blogs, permitindo a oficialização do conceito. E aí?! Aprendeu um pouco sobre essa ferramenta que está bombando?! Agora, vamos aos 5 podcasts para aprender inglês! Confira a seguir:

podcasts para aprender inglês_cambly podcast

5 Podcasts Para Aprender Inglês

Learn English

Learn English é um podcast muito inspirador do British Council. Para quem não conhece, ela é uma instituição pública do Reino Unido que dissemina conteúdos sobre a língua inglesa. Nesta ferramenta da instituição, os episódios são baseados em discussões e pescam situações do cotidiano.

Outro ponto interessante é que a plataforma disponibiliza material de suporte gratuito. Ou seja, além de ouvir o podcast, você pode testar seu conhecimento através deste material que eles oferecem. Assim, você pode fixar as palavras e evoluir mais rápido. Por isso está entre os 10 podcasts para aprender inglês!

Ouça aqui!

Premier Skills English

Também do British Council, o Premier Skills English é uma parceria entre a instituição e a Premier League, principal liga de futebol da Inglaterra. Dessa forma, os ouvintes que se interessam por futebol podem aprender inglês ouvindo papos sobre o tema.

O Premier Skills English está entre os 5 podcasts para aprender inglês por conta de sua irreverência e simplicidade. Além, disso conta com vasto ensino sobre gramática e vocabulário. Tudo isso enquanto abrange os principais aspectos da liga de futebol mais valiosa do mundo!

Outro ponto positivo é que está disponível no Spotify, na Apple Podcasts e no site.

This American Life

This American Life” é geralmente classificada como o podcast mais popular nos Estados Unidos. Em média, há aproximadamente 1 milhão de downloads de cada episódio. Eles apresentam histórias incomuns e fascinantes de americanos reais de um programa de rádio estadunidense de mesmo nome do podcast.

Para o estudante de inglês, esta é uma ótima maneira de se familiarizar com sotaques regionais e as diferentes velocidades que os nativos falam. Além disso, traz aspectos emocionantes do cotidiano do país e é uma ótima ferramenta de entretenimento. Por estes motivos consta em nossa lista de 5 podcasts para aprender inglês!

Você pode ouvir no site

Voice of America

O conceituado programa Voice Of America é voltado para quem deseja aprender inglês ouvindo tópicos atuais e interessantes. O mais interessante é que a velocidade de narração é mais lenta que o comum, o que facilita o entendimento de estudantes iniciantes.

Além disso, enquanto você aprende inglês, também pode aprender sobre diversos outros assuntos. Os programas geralmente abordam a cultura pop estadunidense, como filmes, séries e música. Contudo, aborda também temas como gramática e vocabulário. Assim, você aprende inglês e também muito sobre a cultura americana!

Confira o podcast aqui!

Podcasts in English

Apesar de o foco serem apenas os podcasts de nível básico, neste último mostraremos um programa que pode ser usado como transição. Afinal, nele constam materiais para níveis de inglês básico, intermediário e avançado. Ou seja, você pode aprender inglês como ouvinte desde iniciante até alcançar a fluência.

Outro ponto interessante é que o podcast tem materiais específicos sobre inglês para negócios e também com enfoque na pronúncia. Dessa forma, você pode aprender inglês de uma maneira mais segmentada. O formato dos programas tem 5 minutos e funcionam como um diálogo, o que deixa tudo mais leve.

Disponível no site e na Apple Podcasts.

podcasts para aprender inglês_cambly platform

 Bonus Track – Podcast Cambly

Se você achou que tinha acabado, ledo engano! Deixamos o melhor por último! Agora, o gran finale: Cambly Podcast! Com ele, você aprende inglês falando sobre os principais conteúdos do segmento, como expressões, vocabulário, gramática, cultura e muito mais!

Até agora já são mais de 200 episódios incríveis sobre diversos temas, tirando todas as dúvidas sobre qualquer assunto relacionado à língua inglesa! Não perca a oportunidade e ouça agora no Spotify, Amazon Music ou Apple Podcast.

O que achou dos podcasts citados? Deixe seu comentário!

Se você gostou dos podcasts citados ou tem dicas de outros programas para compartilhar conosco, deixe seu comentário abaixo! Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje e até a próxima jornada! see you soon, folks!

Ouça também: Ep.41 – Podcast de inglês: Como Reduzir Sotaque em Inglês Melhores Dicas

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: