Por que Aprender Inglês na Infância?

Você sabia que aprender inglês na infância é uma escolha melhor do que em qualquer outra idade?

Segundo especialistas, dos 3 aos 8 anos é a melhor época para aprender outro idioma, por conta disso, nosso time preparou para você alguns motivos para aprender inglês na infância.

Não é segredo para ninguém que aprender inglês é imprescindível para a educação das pessoas em um mundo globalizado como o que vivemos hoje. E, para ter o aprendizado da língua facilitado, especialistas indicam que o ideal é aprender inglês na infância.

Nos primeiros anos de vida, principalmente entre os três e oito anos de idade, o cérebro realiza conexões rápidas e o aprendizado se torna muito mais rápido e facilitado. Por conta disso, a melhor idade para se aprender inglês é na infância.

Apesar de algumas pessoas acreditarem que estudar uma segunda língua pode acarretar problemas de aprendizado às crianças, está cada vez mais provado que aprender inglês na infância não atrapalha o desenvolvimento intelectual das crianças.

shutterstock_1155133645

Por que aprender inglês na infância é uma boa ideia?

Assim como aprender qualquer outro idioma quando criança, aprender inglês na infância é uma boa ideia porque nessa fase o cérebro está mais apto a fazer sinapses – transmissão de impulsos nervos -, ligações e conexões.

Esses fatores influenciam a formação do ser humano. Quando o cérebro associa as palavras da língua materna ao inglês, o aprendizado acaba sendo concretizado, por conta das conexões realizadas.

As crianças são como esponjas, ou seja, absorvem facilmente as coisas ao redor. Por isso, são capazes de absorver o conteúdo das aulas de inglês com menos dificuldade do que na adolescência ou idade adulta.

shutterstock_485086840

Quais são os benefícios de se estudar inglês na infância?

Aprender inglês na infância pode trazer diversos benefícios, entre eles a possibilidade de se atingir a pronúncia perfeita. Nessa época, o aparelho fonético das crianças possui maior capacidade de reproduzir sons, permitindo chances melhores ao aluno.

Além disso, a exposição ao aluno de inglês desde a infância à língua permite despertar a musicalidade, a sociabilidade, a articulações dos sons e a eloquência. Dessa forma, o aluno estará mais apto a desenvolver outras habilidades e talentos.

O cérebro se desenvolve a partir de exercícios, então, quanto mais cedo o aluno for exposto às aulas de inglês, mais sucesso de aprendizado ele terá. Crianças bilíngues são capazes de:

  • Antecipar a consciência metalinguística;
  • Exercitar melhor raciocínios lógicos;
  • Organizar pensamentos relacionados a cálculos;
  • Evoluir a capacidade de concentração mais rapidamente;
  • Desempenhar melhor determinadas tarefas;
  • Focar mais rapidamente.

shutterstock_523558117

Cinco motivos para se estudar inglês na infância

Confira, abaixo, cinco motivos para se aprender inglês na infância:

Crianças se tornam fluentes mais facilmente

A probabilidade de se tornar fluente aprendendo inglês na infância é maior do que iniciando o estudo da língua em outra idade. Isso acontece porque as crianças não se sentem intimidadas pelo aprendizado como os adultos e não sofrem influência da língua nativa.

Dessa forma, o aprendizado em ambas as línguas, inglês e a língua materna, acaba sendo natural e o vocabulário assimilado mais facilmente.

Crianças bilíngues atingem melhores resultados na escola

Segundo estudo realizado pelo Journal of Neuroscience, crianças bilíngues possuem maior capacidade cognitiva em relação as que aprendem somente a língua materna. Isso indica que elas superam as adversidades de aprendizado mais facilmente.

Além disso, ao aprender inglês na infância, o aluno evita a dificuldade de ter de passar em mais uma matéria no período escolar, já que o inglês do colégio será facilitado para a criança.

Torna-se mais fácil aprender outros idiomas

Ao aprender inglês na infância, será mais fácil para a criança aprender futuros novos idiomas. Ela poderá fazer associações com mais línguas e poderá utilizar experiências fonéticas para produzir novos sons.

Crianças aprendem inglês como uma grande brincadeira!

Para as crianças, principalmente se a metodologia for a adequada, aprender inglês na infância pode ser uma grande brincadeira. Por meio de jogos, música, desenhos e filmes, é possível facilitar ainda mais o aprendizado das crianças.

Tão fácil quanto aprender a língua materna

Principalmente entre os 3 e 4 anos, aprender inglês na infância pode ser tão fácil quanto aprender a língua materna. A lógica é a mesma e não há tradução de inglês para o português, apenas associações cognitivas.

Aprender inglês antes dos quatro anos

Estudar inglês na infância é o ideal, mas antes dos quatro anos é possível facilitar ainda mais o processo. Isso acontece pois é nessa idade que a mielina, substância responsável pela proteção do cérebro, se fixa no mesmo.

Esse estudo foi realizado pelo Journal of Neuroscience e indica que até os 4 anos de idade, as crianças possuem maior capacidade de adquirirem e absorverem novos conhecimentos.

Aprenda inglês na infância com o Cambly

Pensando na possibilidade de oferecer aulas particulares com nativos para os pequenos, o Cambly desenvolveu um curso totalmente focado no inglês para crianças. Toda a metodologia possibilita que crianças aprendam inglês online na infância com professores nativos, como o Michael Carey.

Os professores nativos do Cambly nasceram em países como Inglaterra, EUA, Canadá e Austrália. Aprendendo inglês de maneira lúdica com eles, as crianças podem desenvolver a capacidade de se equipararem ainda mais aos nativos.

Ficou curioso? Que tal conhecer um pouco mais sobre o Cambly? Basta acessar o link aqui.

Gostou do artigo preparado pelo nosso time para você? Que tal conferir, também, algumas dicas de inglês para iniciantes? Clique aqui!

78 comentários em “Por que Aprender Inglês na Infância?

  • 23 de abril de 2019 em 09:13
    Permalink

    Gosto do conteúdo do Blog

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 09:44
    Permalink

    A infância é a melhor fase para aprender e se adaptar a novos idiomas, se os pais tiverem oportunidade, é importante não perder.

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 09:52
    Permalink

    Que raiva eu tenho de não ter aprendido na infância. Meu filho aprenderá, com certeza!

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 10:01
    Permalink

    ótimo artigo.Estão de parabéns!

    Resposta
    • 29 de abril de 2019 em 18:18
      Permalink

      Aprender outro idioma na infância seria o ideal, pena que no Brasil não temos essa cultura o que torna o aprendizado no futuro muito mais difícil e frustrante. O Brasil tendo tantos povos diferentes na sua formação é de se estranhar que não tenha uma segunda língua oficial.

      Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 10:18
    Permalink

    Gostei, embora eu soubesse, mas o texto deixa bem explicado, muito bom!!

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 10:21
    Permalink

    I should do it in my childhood, what a pity, today I’m 18, but at least I am getting awesome results!! 😉

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 10:46
    Permalink

    Concordo com o post, pois na infância tive meu primeiro contato com o inglês e percebo a diferença entre eu e pessoas mais velhas que nunca tiveram contato, a facilidade no entendimento é maior.

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 10:49
    Permalink

    Se eu tiver um filho, vou prezar que ele seja alfabetizado primeiro em inglês, afinal, português vai aprender de qualquer jeito.

    Parabéns pelo artigo!

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 11:05
    Permalink

    Aquele momento em que você SUPER se arrepende de não ter dado importância pro curso de inglês que você fazia quando era criança…….

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 11:38
    Permalink

    As crianças têm mais facilidade para memorização e pronúncia. Eu comecei aprender aos oito anos e se hoje aprendo uma palavra nova consigo pronunciar com uma familiaridade maior com o idioma. E isso serve para qualquer idioma.

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 12:09
    Permalink

    muito interessante

    Resposta
    • 26 de abril de 2019 em 12:51
      Permalink

      Não aprendi inglês na infância, mas nunca é tarde para aprender!

      Resposta
      • 26 de abril de 2019 em 15:03
        Permalink

        Não aprendi inglês na infância, mas nunca é tarde para aprender!

  • 23 de abril de 2019 em 12:16
    Permalink

    Se eu tivesse aprendido na infância… Um sonho.

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 13:17
    Permalink

    Como eu não tive oportunidade para aprender durante a infancia, eu estou aprendendo agora aos 17. Um dos motivos é para ensinar meu irmãozinho que já tem um ano, tornar isso mais facil para ele é minha missão hahahaha

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 14:04
    Permalink

    Meu primeiro contato com o inglês foi na infância com uns 7 anos, o professor falava e os alunos repetiam sequencialmente, e hoje como adulto vejo como foi importante já ter o contato com o idioma desde novo, pois já fui me acostumando e aperfeiçoando o idioma com o tempo.

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 14:16
    Permalink

    Muito bom!! Obrigada

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 14:30
    Permalink

    Sensacional a matéria. Sou professora de português e acredito também que adquirir uma segunda língua se torna mais fácil durante a primeira infância!

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 16:47
    Permalink

    É bom para crianças eles são tem mais foco e também pra eles são mais fáceis aprender

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 16:52
    Permalink

    Eu coloco minha irmãzinha pra aprender por que no futuro sei que vai ser excelente para ela

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 18:55
    Permalink

    Estou ajudando meu irmão de 7 anos. Achei legal o post

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 22:03
    Permalink

    Adorei! Muito bom incentivar as crianças nessa questão de aprender inglês desde cedo. Muito menos dores de cabeça depois… rs

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 22:06
    Permalink

    Muito bom. Incentivar as crianças é ótimo !

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 23:17
    Permalink

    Minha prima de 3 aninhos canta em inglês com uma facilidade… Realmente as crianças tem maior facilidade por começarem cedinho!

    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 01:27
    Permalink

    Apesar de muito já ter pesquisado sobre o aquisição da língua (na infância), nunca tinha ouvido falar da substância “mielina”.

    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 07:42
    Permalink

    Se eu pudesse ter aprendido antes quando era mais fácil seria bem melhor, as crianças aprende qualquer lingua de forma natural, e quando adultos é um tanto mais complicado mas não impossivel.

    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 12:00
    Permalink

    Se eu tivesse a oportunidade de aprender Inglês na infância, seria tão mais simples e fácil. Que as próximas gerações tenham acesso a uma segunda língua ainda na infância, O que podemos fazer para incentivar as gerações futuras?

    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 12:07
    Permalink

    Para um melhor desenvolvimento nós estudos e quem sabe futuramente estudar no exterior

    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 12:24
    Permalink

    Ajuda muito começar a aprender desde cedo, mas se você não teve a oportunidade, nunca é tarde para começar

    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 13:52
    Permalink

    Aprender inglês é um investimento para o futuro.

    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 17:13
    Permalink

    Crianças geralmente tem mais facilidade para aprender a falar. Por isso eh melhor aprender mais cedo .

    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 19:18
    Permalink

    Me lembro de querer sair do curso de inglês quando era mais nova. Hoje, agradeço muito por meus pais terem me “forçado” a continuar!

    Resposta
  • 25 de abril de 2019 em 09:24
    Permalink

    Aprender inglês na infância é excelente, mais fácil de absorver e aprender. Quando criança as preocupações são menores, sobra mais “cabeça” para estudar. E essa ideia do Cambly de aulas para os pequenos com nativos…Melhor ainda 🙂

    Resposta
  • 25 de abril de 2019 em 14:09
    Permalink

    Para poder começar a conhecer novas culturas e aproveitar as melhores oportunidades, cedo.

    Resposta
  • 25 de abril de 2019 em 16:39
    Permalink

    ótima dica. Adoraria ter tido a oportunidade de aprender inglês na infância. Estou estudando mas as dificuldades hoje são grandes.

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:51
    Permalink

    Meus filhos farão Cambly, digo e repito

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 09:24
    Permalink

    Acho super importante. Infelizmente eu só pude começar mais tarde, mas com meus filhos farei diferente

    Resposta
    • 26 de abril de 2019 em 15:05
      Permalink

      Agora estou tendo oportunidade para aprender inglês e estou amando, gostaria de ter aprendido na infância, mas nunca é tarde para aprender

      Resposta
      • 27 de abril de 2019 em 00:39
        Permalink

        Eu mesma gostaria de ter aprendido na infância. Hoje em dia eu preciso bastante

  • 27 de abril de 2019 em 00:39
    Permalink

    Inclusive, se eu tiver filhos um dia, já vou adotar esse método

    Resposta
  • 27 de abril de 2019 em 21:56
    Permalink

    Queria ter sido uma criança bilingue :/

    Resposta
  • 28 de abril de 2019 em 19:06
    Permalink

    i wish i had this opportunity.

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 00:31
    Permalink

    É interessante porque na criança ainda há o processo de aquisição. E neste momento o aprendizado de duas, três linguas podem ocorrer tranquilamente em comparação a um adulto. No nosso caso, temos um processo de aprendizado que necessita de métodos e tecnicas. O cambly é uma das ferramentas para se tornar mais natural na nova lingua. 😀

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 18:30
    Permalink

    lamento não ter começado a aprender na infância, sei que seria bem mais fácil

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 20:40
    Permalink

    A infância é a melhor época para se aprender tudo. Os adultos precisam de método, perseverança e motivação. O contato com professores nativos e as aulas de gramática aplicada do Cambly ajudam muito na aquisição da fluência. Para mim foi notável a diferença nas duas últimas vezes em que estive nos USA.

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 21:21
    Permalink

    Aprender um idioma nova na infância é um sonho.. Queria muito ter tido essa oportunidade e farei o máximo para que meus filhos consigam!

    Resposta
    • 28 de outubro de 2019 em 08:56
      Permalink

      Muito bom! O poder de nossa mente é incrivelmente gigante!

      Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: