Por que fazer aulas de inglês online?

Você sabe por que fazer aulas de inglês online pode ser uma ótima pedida? São diversos fatores, incluindo economia de tempo e recursos financeiros.

No entanto, existem outros fatores importantes. Confira, abaixo, os principais motivos para estudar inglês online!

Afinal, por que fazer aulas de inglês online? Hoje em dia, no mundo globalizado em que vivemos, está se tornando cada vez mais comum estudar online. As principais universidades, por exemplo, possuem cursos de EAD (ensino à distância).

Não é diferente com os cursos de inglês. Se antigamente era necessário realizar cursos em escolas de idiomas para aprender inglês, hoje em dia não é mais necessário. Os cursos de inglês online vêm fazendo sucesso e modificando a maneira de aprender.

Neste artigo, apresentaremos para você os principais motivos para escolher aprender inglês à distância, entre eles a economia de tempo e dinheiro. Fique conosco e confira, abaixo, algumas das principais vantagens em se aprender inglês online!

Aluno de escola bilíngue estudando no computador.

Vantagens em fazer aulas de inglês online

Algumas pessoas ainda são conservadoras em relação ao fato de aprender inglês pela tela do PC, smartphone ou tablet. Contudo, existem diversas vantagens em fazer aulas de inglês online.

Talvez a vantagem mais latente seja poder aprender outro idioma sem sair de casa, mas existem diversos outros benefícios importantes, como a interatividade, a dinâmica e o foco na conversação.

No entanto, se você ainda não está convencido (a) de que fazer aulas de inglês online é, sim, uma boa opção, veja agora algumas das principais vantagens em aprender inglês à distância. Confira!

Interatividade

Uma das principais vantagens em se aprender inglês online é a interatividade. Enquanto em escolas de idiomas as aulas geralmente são robotizadas e monótonas, os cursos de inglês online costumam aprender metodologias completamente interativas.

Em aulas online, você terá acesso a: acessórios multimídia, aulas ao vivo, bate-papo, fóruns, exercícios dinâmicos e jogos para deixar o aprendizado mais confortável e atrativo.

Economia financeira

Outro principal ponto positivo de fazer aulas de inglês online é o custo mais baixo dos cursos à distância. Na maioria dos casos, as aulas presenciais custam mais ao bolso do estudante.

Vale destacar que, hoje em dia, a qualidade dos cursos de inglês online é equiparável às escolas de idiomas presenciais. Então, é possível pagar menos para atingir o mesmo objetivo.

Além disso, não haverá custo de transporte para ir até o local das aulas de inglês.

shutterstock_701467699

 Evolução rápida e constante

Enquanto nas escolas de idiomas o conteúdo programático costuma ser lento e repetido diversas vezes durante os níveis, a maioria dos cursos de inglês online proporciona ao aluno exercitar o que ele deseja e necessita.

Por exemplo, com os professores particulares nativos do Cambly, é possível escolher exatamente qual será o tema a ser explorado na aula de inglês, permitindo que o aluno explore somente as suas deficiências.

Mobilidade e maior assiduidade

Ao fazer aulas de inglês online, você não terá desculpas para realizar as aulas, pois poderá assisti-las de qualquer local do mundo, em qualquer horário. Ou seja, dificilmente haverá faltas por conta de imprevistos.

Além disso, estudar inglês online permite ao aluno otimizar o tempo, pois é possível aprender no horário de almoço, na academia, no intervalo da faculdade ou até no ônibus.

 Maior desenvolvimento da conversação em inglês

Outra vantagem interessante que nem sempre é explorada da maneira correta em cursos de idiomas é a conversação. Enquanto a atenção entre alunos é dividida em cursos presenciais, geralmente isso não acontece em cursos de inglês online.

Dessa forma, é possível investir mais tempo na conversação e treinar o idioma para atingir o inglês fluente mais rapidamente. Além disso, é possível conversar com alunos e/ou professores nativos para aprender diferentes sotaques da melhor maneira possível.

 Menor tempo de conclusão do curso de inglês

Enquanto nas escolas de idiomas existe uma metodologia de ensino inflexível, ou seja, que não apresenta mudanças no planejamento, os cursos de inglês online oferecem aulas de inglês de acordo com o aprendizado.

Isso quer dizer que quanto mais rápido você aprender, mais rápido você irá completar o curso. Você poderá escolher quantas aulas deseja assistir e quanto tempo quer investir para aprender inglês.

fazer-aulas-de-ingles-online

Aprenda inglês com o Cambly. Yes, you can! Yes, you Cambly!

Entretanto, para se tornar fluente em inglês é necessário escolher um bom curso de inglês online. Afinal, não adianta estudar inglês online ou presencial se os professores e a metodologia de ensino não correspondem.

Por conta disso, existe o Cambly. Conosco, você encontrará a melhor metodologia de ensino, focada no objetivo do aluno de maneira descontraída e divertida. Além disso, contamos com os melhores professores nativos do mercado.

O que você está esperando para assistir uma aula experimental com um de nossos profissionais, como o professor Michael Carey? Basta utilizar o código blog15minutos e aproveitar!

Leia também: Fale inglês – Melhor curso de conversação com nativos

 

 

Rating: 4.0/5. From 2 votes.
Please wait...

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: