Por que investir em Inglês pode melhorar a sua carreira?

Obviamente, se você decidiu aprender inglês, você teve um motivo para isso. Alguns o fazem para estudar ou, mesmo, viajar melhor. Outros se perguntam por que investir em inglês pode melhorar a sua carreira. Todos esses motivos são válidos. E, hoje, vamos explorar um pouco sobre esse último. Fique com a gente.

Primeiramente, o inglês é o “lugar-comum” quando falamos de progredir na carreira. Investir em inglês pode melhorar sua carreira pois essa é a língua mais falada em ambientes empresariais. Vamos listar, apenas, algumas vantagens.

investir em Ingles pode melhorar a sua carreira

Investir em Inglês Pode Melhorar Sua Carreira Com Mais Oportunidades

Além de competir pelas vagas nacionais, investir em inglês pode melhorar sua carreira, te permitindo competir no mundo todo. Mesmo em sua empresa, posições que envolvam negociações internacionais demandam o inglês.

A presença de um colaborador com o domínio do inglês vai baratear os custos com intérpretes e evitar mal-entendidos. E, mesmo que o outro país não tenho o inglês como idioma principal, este é adotado como língua franca, sendo de extrema importância.

Também Proporciona Um Salário Melhor

Outro ponto em que investir em inglês pode melhorar sua carreira é, diretamente, em seu bolso. Isso por conta da presença do mercado internacional no faturamento das empresas, como falamos logo acima. Dessa forma, a contratação de profissionais com um segundo idioma se torna uma necessidade real.

Nos EUA, um funcionário com dois idiomas recebe, até, US$ 3000, a mais que um colega apenas com sua língua materna. No Reino Unido, essa diferença pode chegar a 15% entre funcionários com um e dois idiomas.

investir em Ingles pode melhorar seu futuro

Você Passará a Se Comunicar Melhor

Funcionários bilíngues são tidos em muito melhor conta que os demais, pelas empresas. Isso pois, em um mercado tão competitivo, a comunicação entre funcionários de diversos setores (ou mesmo empresas) se torna de vital importância.

Assim, o investimento no inglês garante uma ascensão mais facilitada dentro das empresas. Se for uma empresa com sedes em vários lugares do mundo, ela se torna muito mais notável.

Nos últimos 5 anos, as buscas por profissionais bilíngues dobraram nos EUA. E, para os que se prestam a aprender o inglês, as projeções são, ainda, melhores.

Quando uma empresa se depara com dois candidatos, o falante de inglês vai ter vantagem. Isso porque a empresa precisara se comunicar com outras partes. E esse networking é tão vantajoso para a companhia quanto para o funcionário.

Essas vantagens tendem a se revelar, ainda mais, a longo prazo. Executivos de outros países tendem a enxergar, com maior respeito, aqueles que falam seu idioma. Respeito esse que será usado para sedimentar relacionamentos a longo prazo.

Por Que Investir no Inglês Pode Melhorar A Sua Carreira E O Seu Cérebro

Quando aprendemos um novo idioma faz com que nosso cérebro crie novas ligações, expandindo a nossa mente. Ligações essas que tornam o ser humano mais capaz em lidar com os outros. E lidar com os outros é o principal para se liderar.

Uma coisa que devemos manter em mente é que aprender um novo idioma não é limitado a decorar vocabulário e gramática. Também é preciso conhecer um pouco de outra cultura. E esse conhecimento poderá ser de grande valor quando precisar conversar com colegas e clientes.

Essa comunicação também é necessária para lidar com os subordinados. O inglês está presente em todos os níveis da empresa, apresentando, por vezes, gerentes com níveis inferiores aos funcionários. Para evitar uma quebra na cadeia de comando, é necessário que, literalmente, todos falem a mesma língua.

investir em Ingles pode melhorar a sua carreira com cambly

Um Futuro Melhor Para Todos

Uma população falante de inglês fortalece o país como um todo. Quanto maior a quantidade de falantes de uma segunda língua, maior o PIB, a renda média, o avanço tecnológico e o IDH do país. Isso pois, quantos mais falantes de inglês, mais negócios são feitos com o resto do mundo, criando uma economia forte.

Investir no Inglês pode melhorar sua carreira. Mas, também, melhora a sua vida como um todo. Cada indivíduo pode se beneficiar disso, visto que conhecer o inglês te coloca em contato com diversas outras culturas.

Também, devemos nos lembrar que manuais e softwares estão, em sua maioria, escritos em inglês, sendo a língua franca da tecnologia. Dessa maneira, investir em inglês pode melhorar sua carreira, abrindo as portas para uma maior conexão global.

Aprender Inglês Ajuda a Aprender Outros Idiomas

Apesar de muitos gostarem do inglês, algumas pessoas podem discordar ou, simplesmente, preferir aprender outras línguas. Entretanto, mesmo se esse for o seu caso, investir no inglês pode lhe ajudar muito.

O inglês é uma das línguas mais fáceis do mundo. Seu vocabulário não é muito extenso e não possui tantas ambiguidades como o português, por exemplo. A gramática também não é muito complicada, sendo bastante fácil de se aprender.

Outro aspecto atraente é a grande facilidade com que verbos novos podem ser construídos, a partir de substantivos. Por isso, ele é a segunda língua preferida do mundo.

Mas essa facilidade toda ainda requer que você desenvolva certas habilidades, como construção de frases e noções de gramática, por exemplo.

Todas essas habilidades podem ser usadas para se aprender outro idioma. Mesmo que desenvolvidos em culturas bastante diferentes, toda língua foi desenvolvida por seres humanos. Humanos passam por experiências universais, que acabam por deixar suas marcas nos idiomas.

Com um pouco de estudo, é normal perceber as semelhanças entre palavras e construção de frases entre o inglês e idiomas germânicos. Isso pois o alemão, o sueco e o holandês, por exemplo, se desenvolveram em regiões e tempos próximos ao inglês, possuindo uma origem comum.

Entretanto, essas semelhanças se espalham por todo o globo, junto com a cultura estadunidense. Assim, palavras do inglês foram incorporadas em diversas línguas.

Também, nosso cérebro estabelece conexões novas, quando aprendemos o inglês. Conexões essas que podem ser aproveitadas para o aprendizado de outros idiomas, dada a capacidade do órgão de se adaptar.

………………………………………………………………………………………………………………..

Como você consegue ver, razões não faltam para aprender o inglês. E, se você deseja aprender inglês para melhorar sua carreira, sem gastar muito, a Cambly oferece cursos com professores nativos, de acordo com os seus objetivos pessoais. Entre em contato e agende uma aula.

Tenha acessos a outros conteúdos com dicas incríveis como este acessando o blog da Cambly, como também, não perca tempo e potencialize agora mesmo as suas habilidades no idioma de língua inglesa conhecendo todos os benefícios do aplicativo Cambly!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: